+ histórias...

Por Luiz Eng

Ciro,


Li seu blog sobre o vento NOROESTE kkkkkkk vc salvou meu dia ... tava tendo um dia daqueles particularmente mal humorado , mas agora me vejo dando risada sozinho kkkkkkkk


Legal a iniciativa de contar um pouco das provas de Ironman de cada 1, se vc perguntar para cada 1 terá historias incríveis e que merecem ser lidas e relidas...


Em 2012, aconteceu uma coincidência incrível .


“Quando decidi encarar o IM Brasil 2011, fiz com muita certeza. Tinha me inscrito para o IM2010 porém por conta de uma prostatite que briguei a partir do inicio de abril de 2010, não obtive uma recomendação medica favorável para fazer aquela prova, foi muito difícil eu tava numa das melhores condições físicas  ( as mentais estavam terríveis pois me cobrava muito por não estar com minha família, filho pequeno, etc ... e passava muitas horas treinando ). Assistir a prova de 2010 com aquele gostinho na boca de voltar a competir numa prova daquelas me deu uma motivação incrível !!!


Pensando no que tinha feito de errado que me levou a prostatite para corrigir para 2011, não tenho duvidas em falar que teve uma parcela enorme de influencia mental , pelo menos uns 80% ... os outros 20% faz parte daquelas coisas que não controlamos na vida . Por conta de minha cobrança interna, e uma pressão que se formava na minha cabeça ( para quem me conhece sabe que para preencher minha cabeça é necessário muita coisa kkk ) , meu corpo resolveu o problema de uma forma meio ortodoxa ... encontrou uma maneira de falar , Melhor PARAR !!! .


Então, com este pensamento na cabeça comecei o treinamento pensando, vou lá para me divertir ... vou treinar o mínimo suficiente para terminar a prova de cabeça erguida e vou aproveitar tudo que der na jornada ate o IM sem nenhum tipo de extremismo.


Um grande amigo meu de Vinhedo ( o Luis Otavio) tb resolveu encarar o treinamento , porém com uma estratégia diferenciada ... treinava um volume bem superior, e talvez numa intensidade que eu não fizesse nem um short triathlon kkk . E fomos juntos compartilhando risadas, histórias e alguns treinos ... Acabamos criando uma aposta entre a gente que pelo tanto que ele treinava tinha que botar no mínimo 1 hora em mim kkk e demos muitas risadas disto vendo os treinos que já nessa época de facebook rolava para la e para  ca ...


Pois bem , o grande dia chegou , por nossa amizade ficamos na mesma casa ( nossas famílias tb se conhecem ) . Na madrugada, com o sono leve e com uma certa dificuldade para dormir, já escutei logo cedo ( umas 2 da manha ) que o manezao tinha acordado , e tava se contorcendo entre idas e vindas ao banheiro ... Eu pensei ... já to vendo tudo , ele vai chegar para mim com toda sua hipérbole ( quem o conhece sabe do que estou falando ) : “Caralho , já caguei até o cérebro  !!! Que merda não vou para porra nenhuma , mais !!!! “ Ele tinha pego uma infecção alimentar, aliado ao nervosismo que antecede a este tipo de prova ( acredito que acontece para todos )  , tinha deixado o rapaz “sequinho sequinho !!!” ...


Reclamaçao para la , reclamação para ca , fomos para a largada !!!! Já naquele momento que antecede a prova ( O meu favorito !!!! ) não o via mais , cada um tinha desejado ao outro boa prova , e que Deus te acompanhe!!!!  300 metros de pessoas alinhadas na praia transpirando ansiedade logo cedo pela manha !!!!! Momento bem mágico mesmo. De repente : BOOM !!!!!!!!!!!!!! Foi dada a largada.


A natação na prova neste ano estava tranquila no inicio , encaixei logo meu ritmo e fui andando ... na saída para a primeira volta eu levanto e quem eu vejo ? O manezao tava ali na minha frente uns 5 metros ... Gritei “ Oh LODD !!!! “ mas talvez a caganeira tenha afetado tb os tímpanos do rapaz e passou batido ... na segunda volta nadamos lado a lado , e ele nem sabia que eu tava la ... mas separados por uns 20-30 metros lateralmente ... eu olhava para boia e pensava , eu to no caminho certo, tenho certeza ... pq o mané ta indo tanto para o lado ???  Foi assim ate o final ( naquele ponto a natação tinha ficado um pouquinho mais complicada pq talvez o vento NOROESTE tenha entrado ( kkkkkkkkk não consigo mês esquecer do que vc falou Ciro kkkk )  e saímos juntos , foi muito legal pq num Iron com mais de 2000 pessoas vc não imagina sair ao lado do seu amigo !!! Foi bem legal mesmo .


Fomos para transição, fiz de uma maneira bem rápida sem grandes transtornos, eu tinha o sorriso na cara e tava feliz por estar la ... Sai para pedalar acreditando que estava na frente do Brother, e que mais em breve , muito breve mesmo ... ele passaria por mim voando e trocaríamos mais alguns xingamentos kkk . Caramba , passou muitos Km’s , e nada do cara me passar, comecei a ficar preocupado, duas coisas poderiam ter acontecido e eram igualmente ruins ... Primeira, eu teria perdido para ele na transição , o que é péssimo já que ele é uma Lady na transição ... ou segundo , o mané tinha sofrido muito por conta de sua desinteria e teria abandonado a prova . ... Mas mais alguns km foram passando e a finalmente a "MOTO" passou pelo meu lado ... trocamos breves palavras e ele seguiu o caminho dele e logicamente eu o meu ( um pouquinho mais devagar, kkkk ) .


Como sempre, em todos os IM ‘s não sei porque no km 100-120 , eu vou ficando mais forte a motivação vai indo para as alturas, e sempre vai assim ate o final do pedal. Sai para correr, encontrei minha família, o que sempre da um gás a mais e desta vez era mais impressionante pq eu tinha meu filho pequeno lá para me incentivar ... e logo mais para frente encontrei a família do LODD , perguntei se estava tudo bem com ele e já tinha visto um nariz meio torto da esposa dele na resposta ... o Tempo foi passando e já no final dos 21kms no segundo encontro com as famílias, a esposa dele me manda ... “Luiz por favor veja se esta tudo bem com o LODD, ele passou aqui e não estava nada bem !!!! “ ... Caraca já vai dando aquela preocupação ,mas a segunda volta de corrida passou inteira e nada de eu encontrar ele , bom sinal !!! Ele tinha se recomposto ... Já no inicio da terceira volta, encontro um ser cabisbaixo ... vomitando tudo e mais um pouco e parei para conversar um pouco com ele dar uma força e propor para irmos juntos ate o final , meu ritmo já era de lesma mesmo ... com 30 e poucos kms de corrida nas pernas , para mim pouco importava chegar com 10, 11 ou 12 horas ... nessa hora eu esqueço mesmo do tempo de prova . Tentei , tentei e ele não queria saber, começou a ficar meio bravo falando ... vai embora %4$^^^$ !!!!! , Vc vai fazer abaixo de 11hs não fica aqui parado não.  Me mandei meio chateado , mas naquele momento me pareceu ser o certo a fazer . ... Passaram mais alguns km’s ... e ai , a família URSO definitivamente tinha resolvido pegar carona nas minhas costas. E uma coisa bem legal aconteceu ... desta vez meu amigo chegou em mim ... e já estávamos na Av Buzios ...

Que emoção legal ... fazer a chegada de um IM com seu melhor amigo é uma coisa que a gente nunca imagina !!!!

Pois bem o resto é historia.....

Largamos juntos as 07 da manha do dia 29 de maio de 2011 ......  e estávamos juntos na linha de chegada com nossas famílias bagunçando geral !!!!

E o melhor ... os dois acabaram fazendo mesmo depois de tantas coisas ...o Personnal Best !!!!


Esta prova realmente não vou esquecer ... foi uma jornada bem legal. “


Abs

Luiz Eng



se quiser mandar sua história me manda um email: civiolin@hotmail.com  

6 comentários:

3 ATHLON NA VEIA disse...

Excelente história.

Andre Derosso Teixeira disse...

Muita boa esta história.
Esse negócio de infecção intestinal em IM é mais comum do que imaginava.
E a carona da família URSO foi fantástico.

Abraço.

Andre Derosso Teixeira disse...

Muita boa esta história.
Esse negócio de infecção intestinal em IM é mais comum do que imaginava.
E a carona da família URSO foi fantástico.

Abraço.

LODD disse...

Dizem as más línguas que cada um tem o amigo que merece...

EU MEREÇO ;-)

Tirando as brincadeiras, esse Luiz Eng é brother pra qualquer parada! Provavelmente os melhores momentos de 2011 a gente passou junto! Provas, alguns treinos (pq o cara é o maior cagão de treino), viagens, almoços, jantares, e MUUUUITAA risada!

Excelentes lembranças!

Valeu Brother

LODD

Beto Nitrini disse...

Boa ENG!!! Bela história de dois caras muito gente boa!!!

Vagner disse...

Bonito,hein? Caramba que a história bacana!!!