Ótima iniciativa...

Recebi uma notícia muito legal esses dias e resolvi dividi-la com vcs...


Vamos começar do começo:


O exercício físico é predominante na vida do Ser Humano desde que o Mundo é Mundo.


Nos exercitamos la nos primórdios, não pelo fato de querer uma boa forma, ou estética, ou moda, ou qualidade de vida.... e sim por que era preciso para sobreviver.


O tempo foi passando e o exercício físico foi ficando meio que de escanteio, e infelizmente alguns Humanos o deixaram de lado.


Hoje ele esta de volta com força total, e como antigamente - digo - como a 1 milhão de anos atrás, o Homem esta sendo forçado novamente a precisar se exercitar para sobreviver.


O exercício físico... hoje chamamos de ESPORTE.


O esporte é muito mais do que hobby....... é vida.


Fazemos amizades, qualidade de vida, conhecemos lugares, namoramos, casamos, comemos, nos divertimos, trabalhamos, ficamos bravos, ficamos felizes, nos frustramos, nos encantamos, nos comunicamos.....


O esporte esta aí.


Não tem raça, não tem religião, não tem nacionalidade.


Todo Ser Humano pode fazer esporte..... e deve fazer.


Existem trocentos tipos de esporte.... um para cada gosto.


Pode ser aeróbico, anaeróbico, com ou sem equipamentos, caros, barato, simples e complicados... O ponto que quero chegar é: O esporte sempre vai existir.


Desde que haja Seres Humanos "caminhando" sobre a Terra.... ele sempre vai existir.


O esporte sempre vai existir com ou sem patrocínios. Mas sempre digo que eventos e competições só podem existir, se haver atletas amadores ou profissionais para estarem presentes e fazendo acontecer.


Atletas amadores precisam de equipamentos para praticar, seja ele apenas um tênis, uma meia, uma bike, um taco, uma cela de cavalo, ou um carro de corrida.


Estes atletas amadores... que fazem o esporte por fazer.... precisam então, decidir qual equipamento comprar.


Atletas amadores vendo profissionais correndo com determinada marca, talvez seja possível que os ajude na decisão.


Atletas amadores, vendo outros amadores correndo com determinada marca, talvez seja provável que ele opte por comprar aquela determinada marca.


Patrocínio no esporte é como arroz com feijão... Um não depende do outro, mas com certeza - juntos - ficam muito melhor.


A iniciativa de uma empresa em ajudar o esporte é ótima. Seja ela patrocinando um evento, atleta profissional ou melhor ainda....quando apoiar um atleta amador.


O ano passado tive o apoio da Kona Bikes através do Max.... o único que respondeu meu email para apoio...... isso por que enviei 15, para 15 bike shops diferentes....


Agradeço ao Max pela ajuda, e pela iniciativa a qual nunca vou esquecer. Ajudar, pelo simples fato de ajudar.


O ano mudou, e o apoio também....


É com um grande prazer que divulgo que terei para o ano de 2011 o apoio da América Tri Esportes . Empresa nova, recém lancada que vai começar a atuar na internet com peças e acessórios de triathlon, ciclismo, corrida e natação.


A iniciativa da América Tri Esportes que tem como proprietário, idealizador e fundador Tiago de Sousa , que também é triatleta (campeão da 35/39 na elite amador em 2010 do Troféu Brasil), em apoiar um atleta amador é ótima, e apenas faz com que a empresa comece com um PRINCÍPIO muito forte.


A empresa já passa a ser mais respeitada desde seu início, e muito mais bem vista por todos o que praticam o ESPORTE, e tem princípios.


Obrigado Max, e obrigado agora ao Tiago....


...e por favor:


Quando precisarem de algo, liguem, e cotem com as duas empresas antes - tanto a Kona quanto a América Tri Esportes



Um comentário:

Equilibrium Assessoria Esportiva disse...

Fala Ciro,
Em primeiro lugar parabéns pelo resultado do GP e da nova parceria.
Com certeza essa parceria tem tudo pra dar certo, conheço o Tiago, tive a oportunidade de competir com ele em algumas provas do Troféu Brasil, excelente cara, uma pessoa de princípios! que tem a intenção de elevar cada vez mais o nosso esporte.

Grande abraço

Jarrão