Grandes Atletas dizem NÃO!!!

Bastante gente deve ter recebido esse vídeo por email.....Mas fiz questão de coloca lo aqui no Blog, para quem não recebeu e não viu.

Que graaaaande ideia de propaganda!!!!!

Que graaaaande atleta é Reinaldo Colucci!!!!

Isso só confirma e agrega aquela velha frase que sempre digo:

``Se abdicar das coisas gostosas por um período X... para se dar valor as conquistas lá na frente´´

Parabéns Asics, e Reinaldo Colucci pela graaaaande mensagem!!!!!!!!!!


17 comentários:

Anônimo disse...

"Caras como o Reinaldo são admiráveis por alguns aspectos...mas não acho legal relacionar as privações aos treinos, lugar comum!
Não, não...ser considerado por NÃO ter uma vida além do esporte...não é isso que queremos...o triathlon nos da prazer e mais uma boa porção de coisas boas...é isso que importa...não se orgulhe pelos sacrifícios mas sim e tão somente pelas vitórias...muitas ainda virão."

Assinado: rogverderoce via site you tube

Simon Leonel disse...

Muito show esse vídeo, não é por acaso que vemos em todas as prvas que ele faz a força a determinação e o talento que tem esse grande atleta!
Ele tem suas privações , mas o retorno é garantido.

ciro violin disse...

Retirei este comentário acima do site do You Tube... e fiz questão de coloca lo aqui para poder responder.

Senhor "rogverderoce" :

Quando o senhor diz: ``...não é isso que queremos...´´

Não é isso que o senhor quer....
Por que querer não é poder.
Lembre se disso!!

Quer uma vitória com sabor de vitória senhor rogverderoce????

Se abdique das coisas gostosas para conseguir, e dar valor depois.

Vitória sem suor???
Que graça teria????

Talvez não seja o que vc quer??
Mas é o que o Reinaldo quer...

e é o que EU, e mais um monte de gente tb quer.

Emerson disse...

Muito inspirador e estimulante! Contudo, todas as privações estão relacionadas à carreira de um profissional, e sinceramente, não acho nada anormal. Como amador vejo a rotina diária como algo mais equilibrado, apesar de também existir certas privações. Abraço!

FREE ATLETA disse...

Show de determinação do Colucci.Quebra tudo man!!!!

Anônimo disse...

Não achei tão absurda a colocação do sr. rogverderoce...lógico que o Colucci é um atleta de altíssimo nível, profissional e que têm que se privar de ínumeras coisas para se manter em tal posto. Mas achei a temática da Asics infeliz, mostrando um lado de certa forma empobrecido que o esporte pode trazer...eu me debato com essa questão diariamente em relação ao meu cansaço versus convívio familiar e desenvolvimento profissional....afinal de contas amo o meu esporte (ciclismo) e me considero um amador sério e dedicado...não devemos louvar as perdas que o esporte nos coloca, e sim trabalhar o equilibrio que os vários papéis colocados na nossa vida nos exige....essa é o meu ponto de vista.
Abrçs,
Pedro

Manequinho Correia disse...

Cara esse vídeo é dez mesmo.... Desculpe, mas acabei tbem postando.. Não dá para desprezar um depoimento desses... Lógico, o cara é um avião.... E nós, pelo menos eu, um simples mortal que diz que corre.. Risos... Abracao...

Deco disse...

E ai CIRO...
Não é muito relativo!!!
Quando eu pesava 102 kg e tomava chopp com meus amigos, alguém um dia me disse NÃO você não completará um IRONMAN...

Hoje quando acordo 4:30 pra pedalar, quando deixo de sair com meus amigos na sexta ou no sábado por que tenho trieno longo no outro dia ou ainda quando chego em casa domingo 3 da tarde após 180 km de pedal e 15 km de corrida e estou pesando agora 75 kg eu estou dizendo NÃO vocês estão errados, com minha força de vontade e com meu sacrificio EU ESTAREI CRUZANDO A LLNHA DE CHEGADA DESTE IRONMAN E DE MUITOS OUTROS QUE AINDA ESTÃO POR VIR...

Sei que sou um mero amador, agora CIRO nossos NÃOS, não estão tão longes destes do video....

Cara baita video e falamos na transição afinal 902 para 906 são 4 bikes....

Meu amigo tá um frio aqui no Sul, acho bom você trazer roupa de frio e pesada...

Abraços

Max disse...

Cirão,

como o espaço e democrático...na minha opinião:

- quando um eremita decide abandonar o mundo para refugiar-se em sua caverna e meditar, quem fica para trás acha que ele está "se sacrificando" por abrir mão de todos os prazeres do mundo. Mas, para ele, a partir do momento que ele escolheu aquele caminho, "sacrifício" seria não seguí-lo - já que os prazeres do mundo deixam de ser tão importantes para ele.

Analogamente, "sacrifício" para um atleta digno do nome é NÃO fazer o que ele gosta mais, que normalmente é praticar o seu esporte. O resto - churrasco, cerveja, balada, pescaria - é importante sim, mas secundário. Portanto, eu acho totalmente equivocada a colocação de Sacrifício como fizeram no vídeo. "Sacrfício" para o Reinaldo seria abir mão de treinar para fazer todas aquelas coisas que ele deixou de fazer - porque treinar é o que ele realmente gosta de fazer, junto com competir.

Além disso, eu entendo que esse tipo de abordagem acaba criando um estigma que pode afastar crianças e jovens do esporte - afinal, para quem não conheçe o triatlon e vê o vídeo, a ênfase no sacrifício é demasiada, e a contrapartida do prazer não aparece.

Eu, embora amador (aliás, graças a Deus amador)procuro enfatizar nas conversas com "leigos" o prazer, a saúde e a energia que o esporte me proporciona, e quando me perguntam se acordar cedo não é muito sacrifício, eu digo que "a gente acostuma, e os benefícios compensam".

Na realidade, todo o atleta ABRE MÃO de alguma coisa (pescaria..) , EM TROCA DE OUTRA (poder treinar), e isso para mim chama-se ESCOLHA. SACRIFÍCO faz parte de não ter escolha.

abração,

Max

Aliane Cruz disse...

Adorei o Vídeo!!!!
Acho que não conseguimos nada sem sacrifícios, meu pai sempre diz isto.
Se tenho um objetivo e quero algo, vou abdicar de certas coisas para conquistá-la.
Isso vale em tudo na vida.
E se Reinaldo chegou onde está, concerteza valeu a pena os finais de semanas sem pesca, sem família, sem sono...
Abraço Ciro!!!

Anônimo disse...

Caro Ciro,
Se me permitir, concordo com o Max, aliás com muita propriedade de sabedoria ele colocou o que é o verdadeiro sacrificio para o atleta; ficar longe dos treinos e das provas.

Emerson disse...

Eu só gostaria de citar um atleta que é referência em equilíbrio entre a profissão e a família, e que hoje escreveu no facebook o seguinte: "as vezes a família TEM precedência sobre qualquer outra coisa". Ele tem dois filhos e o nome dele é CRAIG ALEXANDER. Abraço!

cepatussi disse...

Não sei citar o autor mas:
"para cada escolha uma renúncia".
Não se pode ter tudo
Abração
CEPatussi

Rodrigo Massoni disse...

A minha visão é a mesma do Max. Aquilo é mais prazer do que sacrificio, ele prefere muito mais pedalar do que pescar ou ir pra balada. O video deveria mostrar o prazer em acordar cedo e treinar como um louco e chegar em casa no final de tarde e curtir muito isso! O não que ele diz para as coisas não deveria ter a conotação que foi posta no video e sim como algo natural. Ele não deixa de pescar com o pai dele, ele apenas pesca menos do que antes, ele não deixa de passar tempo com a familia, ele apenas passa menos tempo do que antes. Acho que é por ai, o diferencial dele e as recompensas são pela dedicação aos treinos somado ao talento que ele tem. Para ele isto não é sacrificio nem um monte de NÃO, é algo natural e prazeroso.

Daniel disse...

Colucci é o cara!!!

Rodrigo Langeani disse...

Não acho que o cara treina o que treina e durma 3h a menos por noite do que uma pessoa normal.
Quem treina sabe que ninguém segura a onda dormindo 4-5h por noite.
No próprio vídeo ele diz que triena 5-6h pro dia, nas 18h restantes do dia ele faz o que?
Sacrifícios são necessários sim para se ter bons resultados,mas não as custas de perder o equilíbiro da vida.
bom Ironman a todos!
http://espiritooutdoor.com

Unknown disse...

É, o Ciro não entendeu o que eu escrevi...