Phleps e Armstrong

Hoje caiu uma marca que eu achava quase impossível de ser superada.
O tempo dos 200m livre de natação no Campeonato Mundial em Roma.
O dono da antiga marca era Michael Phelps.... que dispensa comentários.
A melhor marca hj é de um alemão, que até então não era nenhum pouco conhecido.
O nome dele é Paul Biederman e meteu 1:42:00.

Isso mesmo..... 1 min 42 seg cravado, abaixando em quase 1 seg a antiga marca que já era espetacular de 1:42:96.
O Phelps chegou em segundo com 1´43
A torcida alemã gritou sem parar, e muitos críticos jogaram o Phelps no fundo do poço depois da derrota.
Lendo as notícias..... muitos tem falado que o Phelps já era e tudo mais.

Só quero fazer uma rápida comparação entre o Phelps e o alemão:

Phelps tem 14 medalhas de ouro em olimpíadas + 3 medalhas de prata tb em olimpíadas + 33 records mundiais + 40 vitórias em mundiais.

O Biederman tem um quinto lugar na olimpíada da China e 2 records mundiais. Esse de 200m e um de 400m quebrado a dois dias também em Roma.

Minha opinião é a seguinte:
São incomparáveis
Não tem como comparar.

Beleza..... 1:42:00 é um senhor tempo, e com certeza vai demorar muito a ser quebrado, ainda mais com a proibição dos trajes de natação modernos da Arena ( Marca esportiva ) para o ano de 2010,
mas infelizmente não tem como comparar.

Primeiro que o Phels esta longe de uma boa forma como na olimpíada, segundo que hj ele não nadou com o traje da Arena por um motivo de patrocínio, e terceiro que o Phelps não nada só os 200m, nada mais 7 provas medley, borboleta, e revezamentos

Logo após a prova o Biederman foi dar entrevista, e o Phelps foi soltar, já que tinha logo depois a eliminatória dos 200 borbo.

O cara acabou de nadar a final dos 200m, que é foda.... e ia se preparar para os 200 borbo, que é mais foda ainda.

Aliás.... para falar a verdade nem sei o que o Phelps esta fazendo no campeonato mundial.
Ele já ganhou tudo o que tinha que ganhar.
Se ele for para um mundial sem estar em plena forma, com certeza será batido.
Não sei o que ele foi fazer lá.
Ele no mínimo deveria sair por cima como fez o Ian Thorp em 2005, ou mudar as provas que vai nadar.
É claro que todos querem ganhar de Michael Phelps e não interessa se ele esta bem ou mal.

É como o Lance Armstrong no Tour de France.
O que ele foi fazer lá??

Pra mim foi uma idéia estupida de voltar ao Tour, o qual ele é de longe o maior vencedor de todos os tempos.
É claro que ele iria tomar na cabeça de caras mais novos como Contador.
Não entendo essa decisão do Armstrong . . . por que ele não mudou de esporte????

Ele que começou no Triathlon, sendo campeão americano em 87, disse muitas vezes, que gostaria de ganhar o IronMan Hawaí.

Não seria uma boa hora???
Nos 3 anos que ficou longe do ciclismo, ele correu 5 maratonas, e fez em Boston o ano passado um tempasso de 2h 34.

Dos ex- ciclistas que viraram maratonistas depois de se aposentar do ciclismo profissional, o Lance tinha o 2 melhor tempo, perdendo apenas para o espanhol Abraham Olano que tem 2h32.

Vejam...... o melhor tempo de Norman Stadler, Bi-Campeão do Hawaí em, só maratonas é de 2h32.

Com o ciclismo que todos sabem que ele tem, ele poderia sim ganhar o Hawaí, não na primeira vez, mas talvez numa segunda......

18 comentários:

Eduardo Mariutti disse...

Oi Ciro. Tenho uma opinião diferente da sua. Passei a admirar o Lance muito mais agora. Nunca gostei de ciclistas de uma prova só. Por mais monumental que possa ser ganhar um Tour, enfatizar tanto um prova é pensar mais no marketing que no esporte (afinal, é a única prova de ciclismo com visibilidade para os não iniciados). O Lance, ao participar, na minha opinião, provou que realmente ama o ciclismo. E que não somente quer ficar nos holofotes. Acho que sei o que ele está fazendo no Tour: o que gosta, que é pedalar...E provou que é fera....

abs

Marcos Apene do Amaral disse...

Sempre polemizando!

simplifique disse...

Fala Ciro !! Blz, cumpadi !??!
Cara, realmente, o Phelps chegou ao topo ( acho que acima dele até ) e se manter motivado e focado é muito complicado. Agora, é mais fácil ele ser batido do que bater os outros.
Em relação ao LA. Achei a volta dele sensacional. Acho que nego sabia que ele não tinha tanta capacidade de ganhar, já que estava parado há 3 anos e tem uma certa idade (acho que a minha, hehehehe ). Agora, acho que pro ciclismo foi muito bom, pois deu uma grande motivação ao Tour e a sua audiência.
Mas, com certeza, o cara ia detonar no Havaí. Não sou um conhecedor da estratégia do IM e longe de achar que sei. Mas, imagino, que saindo no bolo do primeiro pelote na natação, detonando no ciclismo e fazendo esse tempo na maratona, o cara ia detonar.
Abs e valeu o post.

DIARIO ATE O MUNDIAL disse...

Ae! Ciro..seu blog é fantástico...leio varias coisas do seu blog e esta material do phel e de lance foi fera.
leio seu blog e vejo a preparação que vc fez pro Iron Brasil e agora pro Iron hwy..ta de parabens..vc seu Pai sua mãe..e todos que te ajudam..pois é uma luta..de equipe..estou apredendo muito com vc ! apesar de ser formado em Ed fisica e fazer triathlon a 15 anos. sucesso e vou continuar lendo e escrevendo...um grande abraço.

Douglas disse...

Tb penso que nem vc.. no Tour ele ja fez o que tinha de ser feito.. mas já tinha encerrado o ciclo... acho que ele tinha que focar em outra coisa, como o triathlon como vc falou!!!!

Anônimo disse...

Ciro,
O Lance foi pra mais um Tour pq o cara gosta de dormir no trailer, de sentir aquela drenal de competir, de ir dormir pensando na piramba que vai subir amanha.
No caso dele, eu acho que ele treinou todo santo dia achando que poderia ganhar mais um. La no fundo ele queria mesmo era ganhar. Porem nao concordo com vc, que se nao for pra ganhar, quebrar recordes o cara nao deve mais competir (como voce falou do Lance e do Phelps). Percebi em outros posts seus, que voce da uma importancia gigante pra ganhar, ser o primeiro, competir apenas com o intuito de ser o melhor. Eu so acho que as vezes o simples fato de estar la, entre os melhores, de viver o cotidiano da competiçao é muito gratificante. As vezes a motivacao do cara esta nisso. Viver o esporte: acordar, dormir, comer e sentir aquela satisfacao fantastica de fazer parte daquilo.
Abracao, bons treinos!!!
Blau - Ribeirao Preto

mariutti disse...

Acho que todo mundo adoraria ver o Lance no IM!

E, como dise, admiro cada vez mais ele. A maioria dos atletas célebres encerra a carreira na fase áurea. O homem deu a cara para bater.

E em 2010...com um time só para ele, e voltando aos treinos...o homem tem chance!!!

abs

Pablo Dickinson disse...

É Ciro..agora temos o Schumacher novamente na Fórmula 1..ta certo que é por um tmepo só, mas vai saber o que pensam a galera lá neh....

Anônimo disse...

O Phelps bateu o record mundial dos 200borbo
Incrível o que a ``raiva´´ de ter perdido no dia anterior fez...
Chegou um corpo na frente do proprio record

ciro violin disse...

Muito bom os comentários...
Gostei
Cada um colocando suas opiniões.

Gostei mesmo

Mas eu gostaria muito de ver o Armstrong no IM Hawai.

imaginem quantos ciclistas ele arrastaria para o triathlon . . .

Anônimo disse...

O Phelps é foda mesmo.

Mesmo sem estar em forma venceu os 200 borbo com record

Coloca o Alemão pra nadar esses 200 borbo que ele nem sai da piscina depois....

Renato

ciro violin disse...

Concordo que o Phleps é foda!!
Mas a Federica Pellegrini é a mulher dos meus sonhos viu.

Além de bater o proprio record nos 400m, bateu tb o record nos 200 e abaixou a marca para 1:52.

E é LINDA D +

ciro violin disse...

Minha opinião sobre o Armstrong é que ele no ciclismo, vai ter que se superar muito a cada dia, vai ser muito mais difícil que antes, pois enquanto ele ficou longe das provas, o nível continuou subindo. E ele no ciclismo...
TODOS vão querer ganhar dele. Não interessa se ele esta bem ou mal. Todos que ganharem, vão dizer...``ganhei do Lance Armstrong´´

Anônimo disse...

É, pode ser.
Tomamos como exemplo o Alexandre Manzan.

Manzan é o cara. Ganhou tudo no Brasil e é referência até para o Brett Sutton (melhor técnico do mundo) como atleta.

Ele parou com o triathlon, e foi para outros esportes: Corridas de Aventura e X Terra. E tem se dado bem.

Felipão Tri

Júnior_Triatleta disse...

Fala Ciro blz?

Não concordo sobre o Lance, eu acho que dificilmente vai surgiu outro, tenho certeza que ele foi para o Tour porque ama o que faz independente da colocação e outra coisa ele mostra que idade não é problema e mais outra aguarde em 2010 verás como ele irá se comportar, não acho que ele está em forma, teve alguns problemas numa volta anterior quando caiu e quebrou a clavícula. Sobre o Phelps também acho que ele não está em sua forma física e com a tecnologia toda que existe no mercado fica impossivel conquista algo, mas está ai para ser usada certo?
Abraços e vamu que vamu

Anônimo disse...

Ciro, e ai blz?
Por coincidência hoje saiu uma reportagem sobre o Phelps, e sobre o Armstrong no Estadão Esportes.

O do Phelps falando sobre os trajes que deveria ser proibidos e tal, o técnico tava puto, querendo tirar o meninão das outras provas. O técnico falou uma coisa interessante:
``O Phelps demorou 5 anos pra abaixar 2 seg, e esse alemão, apenas 11 meses. Quero conhecer este treinamento fantástico´´

Sobre o Armstrong:
O Contador disse que nunca se espelhou e nunca vai se espelhar no Lance. Disse que a relação com ele é ZERO, e a convivência no Tour durante os 22 dias de prova foram horríveis, no hotel, etc.
O Armstrong rebateu dizendo que ele precisa abaixar a bola por que um Tour nunca é vencido sozinho e sim por uma equipe, e o Contador acha que venceu sozinho.

O que vocês acham?

Anônimo disse...

Eu ja peguei a Pellegrinni......

depois eu acordei

ahahahahaahahahahahahah

AnaMaria disse...

Acho que o Contador tem que se colocar no seu lugar e ficar bem quietinho.
Comparar Lance com Ele, é como comparar o diametro do Sol e da Terra.
BLZ que ele venceu as 3 grandes voltas ( Giro Italia, Vuelta Espanha, 2 x o Tour )
Mas não da pra comparar não