Joka e os 50k do X Terra







Quer fazer uma prova de aventura, faça um XTERRA !!!!


Antes de tudo, agradeço ao grande atleta e amigo Ciro Violin, pela oportunidade de poder compartilhar minha adrenalina nos 50km, no calendário do XTerra Series Brazil Tour, nada melhor do que uma multi competição.
A prova foi realizada nos dias 21 e 22 de abril em Ilhabela / SP, num cenário espetacular totalmente preservado, contou com as seguintes provas:
- XTerra Triathlon
- XTerra Swim Challenge 1,5K
- XTerra Swim Challenge 3K
- XTerra Mini Corrida Kids
- XTerra Night Run 9K
- XTerra Night Run 18K
- XTerra Endurance 50K
- XTerra Endurance 80K
Me inscrevi nos 80k, mas optei em mudar para os 50km, pq não estava preparado para os 80km.



A largada foi na areia fofa da praia do Perequê - uns 100 metros da praça principal - logo à frente já entrávamos nas ruas transversais que nos levariam às trilhas e de cara, tínhamos uma imensa montanha de 720 metros de altitude. Bem no meio do caminho, entre as duas praias que deveríamos cruzar (Perequê - Castelhanos) eram estradas lamacentas e trilhas escorregadias, a escuridão da noite era iluminada somente pelas nossas lanternas de cabeça. Larguei forte e na primeira piramba, parei para tirar a camisa e assim cair para dentro do espirito XTerra...rs. Confesso que não foi nem um pouco fácil, nem nas descidas! Muita chuva, frio, neblina, trilhas, lama, rios, escuridão e montanhas fizeram a prova ficar bem adrenal. Quando cheguei no km 30, pensei que a volta ia ser moleza, que nada, levei mais tempo para completar os 20km e acabei fechando a prova em 7h35', tempo muito ruim, mas foi o que deu para fazer. Nunca tinha feito uma prova desse nível, agora já to esperto e ano que vem volto bem mais preparado... Sobre o Triathlon, só tenho a dizer que é muito diferente do convencional, mas um dia pretendo faze-lo. Detalhe, nos 80km, só completaram em tempo 8 homens e 3 mulheres. Bons treinos guerreiros !!!



Aloha
Joka

2 comentários:

simplifique disse...

esse é o joka brou.
o cara que treina voltando pra casa.
show de bola.

FREE ATLETA disse...

Karacas, Xterra realmente é broca, agora to recebendo varios convites para provas de montanha...Ta doido !!!! rsrsrs VALEU A VIBE CIRO, OBRIGADO GUERREIRO !!!!