Sigo correndo....

....  para não ficar gordo como Ronaldo, diz bicampeão olímpico


fonte da notícia:
UOL


O etíope Haile Gebrselassie, 38, uma das maiores lendas da história do atletismo, diz que continua correndo porque não quer ficar gordo como o ex-atacante brasileiro Ronaldo.


"Ontem vi Ronaldo na televisão. Observe como tem engordado. Não quero terminar assim, de verdade, não quero", disse o bicampeão olímpico dos 10.000 metros (Atlanta-1996 e Sydney-2000) ao jornal alemão "Frankfurter Allgemeine".


Gebrselassie quebrou o recorde mundial da maratona duas vezes, em 2007 e 2008, mas não conseguiu marca para disputar os Jogos Olímpicos de Londres, este ano.
"Londres está próximo. E meu tempo é quatro minutos mais lento do que o do etíope mais rápido", explicou o atleta, que também descarta a possibilidade de conseguir se classificar em outra prova para os Jogos.
"Não devo correr mais para meu país porque sei o que esperam os etíopes. O que querem é o ouro. Não querem ver Haile Gebrselassie, com a bandeira etíope no peito, ser derrotado por algum outro atleta", concluiu.

Com oito títulos mundiais (em pistas abertas e fechadas) nas mais diversas distâncias, o etíope não pretende se aposentar das corridas ainda.
"As pessoas não entendem minha filosofia mas preciso continuar correndo e, para isso, preciso das competições. Meu corpo tem que suar. Mas, para suar de verdade, preciso de uma meta. Não posso correr só para me divertir".


.

8 comentários:

simplifique disse...

Vixi, o Ronaldo tá demais.

Daniel Cristiano disse...

Até o Cometa precisa de metas pra ter pelo o que suar!!! putz!!!

Hugo Leonardo disse...

"Não devo correr mais para meu país porque sei o que esperam os etíopes. O que querem é o ouro. Não querem ver Haile Gebrselassie, com a bandeira etíope no peito, ser derrotado por algum outro atleta"

se o Ronaldo tivesse pensado assim a alguns anos atrás sairia com uma imagem bem melhor do que a que ele tem hj......

gostei das palavras do Etíope...

toldi disse...

Haile é um mito! e o documentario da vida dele é instigante!

Beto Nitrini disse...

Mais uma vez se comprova a minha tese de que não dá para colocar jogador de futebol na categoria atleta!
Atleta é uma coisa, jogador de futebol é outra TOTALMENTE diferente!

Daniel disse...

Concordo plenamente: jogador de futebol NÃO é atleta!

Ricardo disse...

com certeza sao dois atletas de expressão mundial, porém acho deselegante um ícone ficar falando sobre outro...

é fato que ronaldo está gordo, é fato que poderia ter se cuidado melhor, mas acho que devemos ser mais respeitosos com nossos ídolos!

sou triatleta há bastante tempo, amo o esporte que escolhi e que mudou minha concepção de vida, porém nao concordo com os triatletas que acham que o futebol, é o principal causador das mazelas brasileiras, ou ainda da falta de investimento em outras modalidades e principalmente em outros atletas.

Desculpem-me, mas adoro ver uma bela partida de futebol, no estadio ou pela televisão

um abraço e bons treinos à todos.

ciro violin disse...

Discussão boa essa hein ??

Se jogador de futebol é, ou não é atleta.