Exemplo a ser seguido

Quarta 09/11 à noite.
Estava em casa conectado na internet e por acaso entrei no Face Book...
No meio de tanta coisa sem sentido que as pessoas escrevem nesta -bela ferramenta inventada-, algumas me chamaram atenção . . .

... mas, uma delas me fez até "compartilhar".


Primeiro vi um vídeo, em que o Guto Antunes (amigo de longa data) estava no carro contando como tinha sido seu treino de corrida no Ibirapuera.
No fim do vídeo, ele diz que não poderia estar competindo no GP de Triathlon de Camburiu no próximo fim de semana, pois o alto custo das passagens aéreas dificultaram a ida para o sul do país.

Para quem não conhece o Guto Antunes, aqui vai uma breve descrição:

O Guto é um amigo.
Um amigo de SP, formado em administração pelo Mackenzie, trabalhou no Bank Boston, é casado com a Claudia e tem uma filha.

O Guto é um amigo que todo mundo gostaria de ter.
O cara é gente boa, tem índole boa.
É ético e parceiro, e é tão apaixonado pelo Triathlon quanto eu.
O Guto é triatleta profissional no Brasil, ou seja, dinheiro sempre contado, e nada de esbanjar.

Pensei comigo:
"Que merda, o cara não pode ir na prova fazer seu trabalho por causa da grana"


Quinta a noite:
Entrei de novo no FaceBook, e vi uma nova mensagem dele, dizendo que iria para o GP de Triathlon, pois a ORGANIZAÇÃO do evento, entrou em contato com ele, e indicou uma passagem por outra companhia aérea que estava mais em conta.

""Muito Feliz!!! Graças a indicação da organização do GP Internacional, consegui um vôo da Azul para participar do GPI em Balneário Camboriú!!! Não eh a toa que a organização realmente cuida de todos os atletas! Vamo com tudo encarar a Rainha!!!!!!! @gpinternacional 2011 - Summer Edition!!! ""

Que legal!!

A organização do evento entrou em contato!

A organização do evento se preocupou com o atleta.

A organização do evento pensou no atleta.

Olha só que bela postura e que exemplo a ser seguido.

O Guto vai para o GP, e vai fazer muita força, como sempre vemos ele fazendo em qualquer evento.

Muito legal e fiquei feliz com o episódio.

Gostaria apenas de registrar , que isso é um momento que raramente acontece no Triathlon brasileiro: A organização de uma prova, se preocupando com o atleta profissional.

Existe outras provas que fazem o mesmo?? SIM, claro..... mas não a maioria.

Eu tenho visto profissionais reclamando de como são tratados com descaso pelas organizações.
Como o Santiago e o Mansur disseram... eles são os caras que nos amadores nos espelhamos, e por isso precisamos que eles estejam nas provas. Fora isso, são eles que trazem a mídia para os eventos, e com a mídia, vem também o patrocínio, tanto para a prova quanto para o atleta.

Faz todo o sentido do mundo, que a organização de uma competição de Triathlon, QUEIRA que atletas profissionais estejam no evento.

Eu não quero arrumar briga com ninguém... apenas quis usar meu espaço para divulgar uma coisa legal que aconteceu entre a organização e o atleta.

Apenas, na minha opinião, isso deveria acontecer sempre.

Os amadores é que fazem a festa?
Sim, mas depois da nossa festa, paramos e olhamos que "Os Caras" fazendo seu trabalho.

Parabéns à organização do GP

Vcs foram nota 10

Quero correr aí ano que vem!

9 comentários:

Guilherme F Gardelin disse...

Ciro, seria interessante se as organizações de provas buscassem parcerias com as companhias aéreas e oferecessem, por exemplo, "x" assentos de cortesia para atletas de alto desempenho, exatamante para que pudessem participar de provas em qualquer local do Brasil, pois realmente aqui o preço das passagens é muito alto. Vinculando a marca destas companhias aéreas com o triathlon, por exemplo, provavelmente mais triatletas amadores adquiririam passagens destas mesmas companhias, criar-se-ia, quase que naturalmente, uma fidelização marca-esporte. Aí hotéis poderiam se interessar, restaurantes etc.

ciro violin disse...

Boa ideia Guilherme....

Hugo Leonardo disse...

Tenho certeza que essa atitude ,da organizaçao ,tem influencia dos "protestos" feitos por vários atletas no proprio facebook...
já é um inicio.... e digo tb que será uma das provas que farei questão de ir no proximo ano
As atitudes positivas devem ser exaltadas ...e apoiadas..... quem sabe é um inicio???

Guilherme disse...

Ciro
por acaso é vc puxando a fuga nesta foto da granfondo?
abr
Gui

ciro violin disse...

Nao, nao Gui!!
Seria bom se eu fosse forte assim!
Hehe
Eu estou no pelotao sim, mas la tras, e no acostamento.

sandro warich disse...

Interessante seu comentario quando diz sobre o descaso da organização com os atletas profissionais. Pois nós amadores temos em mente que só nós os tais´´anonimos´´ (herança do Galvão Bueno), é que somos esquecidos e que os prós tem sempre tratamento ´´vip´´. Então na prática não é bem isso???
Sandro

ciro violin disse...

Sim Sandro...
No Brasil, os profissionais ainda estao longe de receber o valor que merecem.
O triathlon eh feito basicamente para amadores.
Pros e aletas de elite, ficam meio esquecidos.

LODD disse...

Cirão, acompanhei ontem alguma coisa da prova pelo MundoTri, parece que o guto acabou não indo, mas por problemas particulares.

Agora, sem exagero eu achei aquele o melhor start list profissional do ano no Brasil. E isso inclui IM e 70.3 - Até mesmo Oscar Galindez voltou as provas de short!!!!!! E aos 40ão (acho que é isso?!?) se meteu no meio da molecada e ainda pegou pódio!

O Juca e o pessoal do GPi são realmente um ponto fora da curva no cenário nacional.

LODD

rodrigohecke disse...

Primeiramente, tratamento VIP, só para o futebol, que ganham horrores de dinheiro e nada de bom fazem (vide exemplo de olimpiadas e o ultimo panamericano).
Enquanto atletas, sejam eles de triatlhon, atletismo, lutas, etc. treinam adoidado, com pouco recursos e conseguem resultados com garra. Imagine se tivessem recursos igual ao futebol?
Sobre o GP, estive lá, e garanto que o atleta que for participar, não irá se arrepender pela dedicação, organização e respeito que eles tem pelos atletas. Não é a toa que é considerada uma das provas mais bem organizadas do Brasil, isso se não for a melhor de todas.
Ah, sem contar que em qual esporte, nós amadores temos a honra de estar perto dos ídolos? Aqueles caras que só vemos em revistas, TV, sites esportivos?