As pisadas dos prós





4 comentários:

Prof. Rafael Somma disse...

Muito legal! Dois anos atrás fiz uma filmagem dessa no tri de Caiobá, mesmo objetivo, a pisada dos pró olímpicos é diferente o ataque ao solo é bem mais com a ponta, lógico maior velocidade...se não me engano alguns vídeos que vi vc correndo também pisa mais com a ponta, agora teria que ver em um Iron se muda muito, pois acho que os vídeos seus um era numa prova de 10km a noite e o outro naquela filmagem da NB no Havaí.Até.

ciro violin disse...

Pois é Rafael... da pra notar bem que a passada de cada um, já em momentos de extremo cansaço , pois eles estavam com 35km da maratona, ainda é com o pé por inteiro no solo.
Ninguém aterrissando com o calcanhar... mesmo por que não faz o menor sentido colocar o calcanhar primeiro e jogar todo o peso para uma área menor.

A ideia é aumentar a área de absorção e não diminui la.

valeu!

simplifique disse...

A cw eh sinistra. Passos curtos e rapida. Ela deve fazer umas 100 pernas por minuto.

Aninha disse...

O interessante eh que as tecnicas de corrida... A forma "correta"... Mais eficiente... Distribuicao de peso... Forca... Acao... Reacao... Gravidade...Eh pura fisica!
Deviam entrar como exemplo nas aulas de colegio... Assim como as gangorras, os carrinhos batendo no muro, o tijolo caindo, a bolinha sendo arremessada, as roldanas, etc, etc, etc...
Talvez, as pessoas entendessem melhor a mecanica...
Outro dia estavamos conversando sobre "PREVENCAO"....
FORMACAO PSICO-MOTORA... das criancas... A Educacao Fisica... Na infancia... Eh de extrema importancia para o desenvolvimento fisico... Psico... E motor... Dos individuos....
Se, la no inicio, aprendessemos a fazer "o correto"... Nao precisariamos hj... Comprar tenis pronadores/ supinadores/ lunaticos/ e gastar horrores com ortopedistas/ fisioterapeutas/ knesio tape/ etc/etc/etc para tentar concertar problemas que poderiam ter sido evitados... Se a base... Fosse solida!
Bom... Se filmassem a minha corrida, seria um terror! Este ano comecei a prestar atencao na pisada! Tento, tento, tento pisar chapado... Entrar com o peh todo no chao... Ou seja, estou comecando agora a aprender a pisar... A aprender a correr! Dificil essa consciencia corporal, neh? Mas, ao olhar fotos... Em provas... De umas 10, apareco 2 pisando certo e 8, entrando "bailarina"... Com a ponta do peh!
Ciro, muito legal este post... Nao tinha visto!
E obrigada... :-)
Pisadas chapadas...