Mais um ano

De acordo com a pergunta e resposta abaixo:
Retirada do site: http://ironmanworldchampionship.com/qualification/


"If a person finishes the 2011 Ford Ironman World Championship, will the athlete automatically qualify for next year’s race?
Resp:
Only the Professional Champions (male and female), Age Group Champions and Hand Cycle Champion athletes are invited to return."


Coloco aqui, uma conversa pelo blog que tive com Fernando Quirino, de Piracicaba:


Fernando Quirino disse...

Cirão
Vou dar minha opinião aqui no seu blog e quero deixar claro pra você que, seja lá o que eu escrever aqui, é sincero, de coração e não tem NENHUMA intenção de pressionar, você é dono da sua vida e faz o que quiser, mas como a razão se ser de um blog como o seu é discutir assuntos a fim de melhorar algo, aí vai a minha parte nisso tudo:
Achei legal a opinião de todos, mas uma que me chamou a atenção e me fez "viajar"um pouco nessa questão foi a do JLemos (SKT SEMPRE!).
O cara bota fé em você e devo dizer, eu também!
Cara, você bateu profissionais lá em Kona!! Chegou a 2 minutos do Norman Stadler!! (se não me engano). Tudo isso trabalhando 8 horas por dia, imagina se se dedicar somente a isso!
Você está com 30 anos, não vou te dizer pra tentar ir pras olimpíadas, acho tarde, mas pra Ironman de alto nível é a idade!! E você mostrou que tem talento nessa distância.
Sei também que é muita intromissão falar pra você largar o trampo e ir pra fora, mas a idéia é ousada e você sabe que não se consegue um feito notável sem uma dose se ousadia...
Talvez um meio termo entre tudo isso seja buscar o profissionalismo aqui mesmo (Cali, MPR, ou sei lá quem...) Ou como muitos fazem lá fora, ser um "Training Buddy" de um pró como o Collucci por exemplo.
Enfim, são viagens, mas saiba que essa galera aí bota muita fé em você, principalmente depois do que você fez em Kona esse ano!
É por isso que esse assunto é tão fértil, você e seus feitos criaram as possibilidades, a gente só viaja no assunto! Rsrsrsrs!
Agora, se você se sente melhor como amador, se você acha que é assim que quer o rumo da sua história, que seja, mas seja feliz!

Grande abraço!

8.11.10





Ciro disse...
Fernando, agradeço muito por seu comentário. Valeu mesmo!!

Se para é para eu ficar feliz..... NO MOMENTO eu quero continuar no amador.

O Hawaí sempre foi meu sonho, e é neste sonho que ainda quero continuar.

Se eu tenho a vaga garantida, é pra lá que eu vou de novo.

A ideia de:
O vencedor de cada categoria do Age Group, ganhar a vaga para o próximo ano......é de ele continuar como amador, e não se tornar profissional.

Fiz uma pequena pesquisa, e no ano passado todos os triatletas das principais categorias que ganharam no Hawaí. TODOS eles continuaram no amador.

Acho que esta tradição de continuar no amador - No Hawaí - , é muito mais importante do que esta outra tradição aqui no Brasil de que:
Se andar bem no amador vc DEVE ir para o profissional.

Mesmo por que eu NÃO me acho bom o suficiente para competir contra Colucci, Juraci, Miashiro, Carvalho, Siqueira, Cavanha, Mansur, Guto, Morales, Galindez, Sclebin, Chicão, Vinhal, Adriano, Higor e companhia.

Não me acho bom o suficiente......AINDA

Se eu preciso andar com os melhores para me tornar melhor... antes eu preciso amadurecer mais um pouco, e antes QUERER andar com eles.

Vou deixar o profissional para 2012

Sei que isso vai deixar muita gente descontente, mas é minha decisão.

Vou continuar no amador para ir para o Hawaí mais uma vez.
Chegarei la como o atual campeão de minha categoria, o que é um sonho para mim.

Acho que é um bom argumento, não é?

Antes de apontarem o dedo para mim, pensem no que vcs fariam se estivessem nessa mesma situação.

Obrigado a todos

9.11.10



Fernando Quirino disse...
Tá certo! É assim que se faz!! Parabéns!
A gente continua torcendo daqui!

Abraço!

8 comentários:

J C Goudard (Diário do Triatlheta) disse...

Ciro.
Concordo com sua opinião.
No seu lugar eu tb continuaria no amador.
Siga sempre o que seu coração mandar, independente da opinião dos outros.
Abraços e bons treinos.

simplifique disse...

Faca o q o coracao mandar.
Vc demorou 17 anos para fazer o primeiro iron. Acho q vc sabe o q faz.

Vander de Melo Praxedes disse...

Apoiado..
e vamo abaixar esse tempo ai em uns 15 minutos.
Você é capaz

Unknown disse...

Ciro,
Tambem concordo com a tua opinião. Não é porque vc ganha tudo como amador que deve competir como pro.
Pro é quem vive do esporte.

Parabens cara!!!
Doug

Fernando disse...

Ciro,

Acho que vc está certo, o negócio é fazer o que te deixa feliz, simples assim, sem maiores complicações OK.
Se te servir de incentivo, e se não me falha a memória, tem um francês (amador) que fez 8:40, acho que vc consegue "buscar" o cara rsrsrsrs .... é apenas um incentivo.

ABC,

Jorge disse...

Ciro, SÁBIA decisão!!!
Abrasss.

Fernando Quirino disse...

Ciro

Fico feliz por ter participado desse processo de escolha, você fez bem.
Quero deixar claro que os palpites só existiram pois essa "porta" chamada blog estava aberta, e, acredito eu, você só postou o assunto pois queria opiniões que o ajudasse a tomar a decisão.
Esse lance de falar pra você virar pró só pra desocupar a posição no amador e assim facilitar as coisas para alguns, desculpe, mas parece teoria da conspiração.
Da minha parte, pelo menos nunca ocorreu, mesmo porque a gente nem é da mesma idade e eu nunca estive perto de liderar no geral amador, mas quem postou comentáros com essa finalidade (se é que alguém teve essa intenção realmente), deve criar vergonha na cara e largar o nosso esporte, já que o triathlon é feito de superação, portanto a obrigação deles é treinar e superá-lo.
Boa sorte em Kona, você foi muito bem esse ano, mas vendo o comentário do Fernando (amador pra 8:40!!!), você ainda têm bastante trabalho pela frente como amador, hein? Rsrsrsrs! Quero ver a trabalheira que você vai dar pros profissionais em Pirassununga, já que lá larga tudo junto!!!

Vamo treiná!!!!!

Ps.: Cirão, apesar de treinar muito e ter muitos grandes amigos de Pira, eu sou de Limeira! Mas fica frio, a gente aqui é tudo a mesma tribo! Rsrs!

Ulisses Franceschi Eliano disse...

Po...toda hora escuto isso sobre vc, Ciro, que deve ir para o profissional. Acho que isso não tem nada a ver! E olha que sou da sua categoria e quando vc participa das provas é sempre uma posição a menos pra mim ehehheheheheh.
Esses dias li na íntegra essa discussão que publicou no MundoTri. Lamentável! Se ainda existisse alguma regra do tipo "abaixo de 4h15 em 70.3 você deve ser profissional" ou coisas similares, aí sim. Regra é regra. Mas não tem, então, toca o bonde! Quer dizer que se tiver um engenheiro nadando comigo que faz um tiro de 50m na piscina para 21seg vou falar que ele num pode mais nadar comigo, pois tem que se profissionalizar? Nada a ver essa rapaziada.
Para te falar a verdade, até gosto que você esteja no amador. Torna glamouroso o esporte, não só pelos Pro's, mas pelos amadores também.
Se pego um 8o, por exemplo, numa prova, falo "po, mas dá uma olhada nos cavalos que tem aí também né" ehehehheheheh
Abraço
Ulisses