11 anos de Long Distance Pirassununga

Pois é
O triathlon no Brasil não seria o que é hoje sem esta grande competição.

Tudo começou em 1999.
O Célio Balieiro ficou sabendo de um local no interior que teria as condições ideais de realizar um evento de Triathlon de longa distancia.
A Academia da Forca Aérea Brasileira - base de Pirassununga, era e é um local ideal mesmo!!
A Cia de Eventos montou em 12 de dezembro de 1999 duas provas:
Um short, nas distancias de 1km-30km-7km e o meio Ironman.
Pouco mais de 200 atletas largaram aquele evento, que foi um sucesso vencido por Roberto Lemos.

Onze anos depois, todo triatleta, que é triatleta mesmo, já participou de um dos eventos do Long Distance Pirassununga, seja o short ou o Long no domingo.

Os grandes nomes do triathlon no Brasil, também já passaram pela AFA, e já pudemos ver grandes disputas.
Saem as antigas gerações, e entram as novas gerações... e o Triathlon Long Distance continua no calendário.

Com um lago que dispensa comentários, pois é um dos locais mais limpos que possa existir para uma boa natação. O percurso do ciclismo é um convite para fazer força o tempo todo, e é onde as médias dos profissionais superaram os 43km por hora. A corrida é flet, com um misto de asfalto e um pouco de terra dentro de um bosque, o que deixa o tempo final sempre muito bom e rápido.

Os dias de prova sempre são em dias agradáveis e em apenas duas os três edições choveu, ou fez muito sol e calor.
O resto sempre foram perfeitos!

Falando de organização.... muito e muitos anos de experiência, deixaram a Cia de Eventos com um toque diferente das outras empresas:
Respeito pelos atletas, simpatia, e ser duro quando preciso. O evento com chip, vestiário para as transições, organização na entrada e na saída da transição, metragens corretas, fiscalizações que podem melhorar, mas desde que o atleta também seja justo e não pegue vácuo.

Água, sempre muita água e isotônicos distribuídos pelo percurso, uma enorme mesa de frutas no final, e ainda um almoço durante a premiação.

Para mim e para muitos, nota 10 !

Mais um Long Distance vem aí.
Domingo a AFA vai ferver com mais de 900 atletas divididos nas duas competições.
Os atletas e familiares devem sempre respeitar o local o máximo possível para que sempre possamos estar correndo pelo recinto da Academia.

Que ninguém caia, que ninguém se machuque, que não chova, que todos cheguem no final deste objetivo, que todos abaixem seus tempos, e principalmente que todos se divirtam.

Nos vemos sábado e domingo!!!!

ciro


Obs: O vídeo abaixo é antigo.... mas dá pra se ter uma ideia do que é a AFA


7 comentários:

beto disse...

COMPLETO MEU OITAVO "MEIO DE PIRA" Esse ano! Perdi apenas 3, 1999 não tinha base para fazer um meio, 2006 perdi as inscrições e em 2008 tive uma lesão!A prova é a melhor do ano! Só perde para o Iron de FLoripa!
Estaremos lá de novo!!!
Abs!

Xampa disse...

Dobradinha de novo? Hahahahaha ....
Mas, sabe o que acho? Foda.
Nego vai aumentando as distancias e fazendo desdem com as menores e vc vai lá e faz as duas.
E pior, detona nelas.
Divirta-se.

Joka disse...

Nota 10 mesmo man !!! Manda ver Ciro.

Rodrigo Sá disse...

Boa tarde!

Meu nome é Rodrigo Sá, trabalho no setor de Marketing/Afiliados do site corpoperfeito.com.br, onde sou responsável pelo canal de afiliados o www.parceriaperfeita.com.br.

Estava fazendo uma busca sobre sites com conteúdo referente a ciclismo e achei o Blog Ciro muito bom, com um ótimo conteúdo.

Gostaria de saber da possibilidade da inserção do Blog Ciro em nosso sistema de afiliados, o www.parceriaperfeita.com.br. Essa parceria seria no que diz respeito a anúncios de produtos do Corpo Perfeito que tenham relação direta com conteúdo de página.

Aguardo retorno!

Um grande abraço!

Att.
Rodrigo Sá
Marketing - Parceria Perfeita
http://www.parceriaperfeita.com.br

Prof. Rafael Somma disse...

Caraca, 11 anos!!! Quem quiser ver fotos do primeiro 1/2 Iron de Pirassununga pode visitar o museu fotográfico do triathlon em meu blog www.sommatd.blogspot.com

Pablo Dickinson disse...

Boa prova nestes dois dias ae Ciro.....to torcendo por vc cara

falow

Otavio disse...

Ontem completei meu seundo meio. A prova é realmente excelente. O calor deixou a corrida muito dura, mas foi muito legal ter completado a prova.