Race Report - Long de Caiobá 2010

Por Ciro Violin.... site www.mundotri.com.br

Minha semana foi ótima! Apesar de sair completamente fora dos treinos para o IronMan, e me manter treinando leve, sem longos, tive uma ótima semana sem me cansar.
Foquei muito a prova de Caiobá, pois queria ir muito bem nela, já que o ano passado quebrei no final e rastejei pelos 2 últimos kms.

Fiz alguns ótimos treinos de natação durante a semana, o que totalizou 20km no final dela.
Fiz 4 treinos bons de bike o que totalizou 250km, e apenas rodei de leve na corrida, e o total ficou em 75km (Isso contando as metragens da prova).

Apesar de ter treinado bem a natação durante a semana, o mar não ajudou muito no dia “D”. Eu sei que isso é pra todos, mas eu tinha treinado pra nadar em boas condições. Como Caiobá sempre tem um bom mar, foquei desta maneira.

Mas não adiantava muito aplicar força, nem técnica, mesmo que eu quisesse fazer, não conseguia, pois as ondas não deixavam… então apenas nadei, pois eu era insignificante perto daquele marzão.

Saí da água ao lado do Santiago Ascenso, e cheguei a pedalar com ele por quase 7km, e depois ele desapareceu. Meu rendimento não estava nem perto do que eu tinha treinado e muita gente começou a me passar. Durante o ciclismo eu me perguntava a todo momento o que estava acontecendo, pois num planão daquele eu estava pedalando a 37 por hora quando deveria estar a 40, então mesmo não me conformando com a situação apenas pedalei. Desta maneira acabei ficando muito para trás, e cheguei completamente desanimado na transição, onde caminhei para entrar e para sair dela. Quando a corrida começou, demorei alguns kms para encaixar, mas acabei encaixando e comecei a passar muita gente.

No final de 3 voltas tinha saído de 28o para 5o lugar no geral e ainda sendo o primeiro amador do dia finalizando com o tempo de 3h59.

Foi um belo simulado para o IronMan, já que treinei não só os músculos, mas também a cabeça.

No Iron, esses baixos rendimentos, e o desânimo irá estar presente em boa parte da competição, e não vai adiantar eu estar apenas com os músculos treinados, sem a cabeça para controlá-los.

Uma ótima semana de treinos a todos.

Ciro Violin – atleta New Balance, TopTelha, Cia do Móvel, Energético 220V, Madeiranit,PipaDesign, GU, Academia AcquaCenter – Leme e Lemefarma.

4 comentários:

Simon Leonel disse...

Parabens Ciro. fez uma otima prova de recuperação mostrando seu potencial e sua garra! força ai que está chegando a hora. estou na torcida. abç

leonardo gomes disse...

eai cirao parabens pela suas conquista porque nos que gostamos de esporte torcemos por vc porque vc e um exemplo a ser seguido obrigado por ser meu amigo e ser esse cara gente boa

Pablo Dickinson disse...

Ae Ciro....

cara to sentindo falta de ler seus treinos diários aki no Blog....com certeza vc deve ta ralando muito pr o Ironman de Floripa......põe os treinos aki pr nóis....

falowwwwwwwww rapai

ciro violin disse...

E AÍ PABLO....
CARA, OS TREINOS ESTÃO SENDO POSTADOS NO SITE

WWW.MUNDOTRI.COM.BR

EU E MAIS 3 TRIATLETAS ESTAMOS RELATANDO OS TREINOS PARA OIM BRASIL LÁ NO SITE.

DA UMA OLHADINHA QUANDO TIVER UM TEMPINHO...

OBRIGADO E BOA SEMANA