Matéria do site da CBTri

Texto enviado por Ciro Violin, a pedido do site da CBTri.



Fotos de Daniela Góes - Cia de Eventos



“No mundo do triathlon, pode ser no começo, meio, ou final de temporada, tem sempre alguém falando sobre a competição na Academia da Força Aérea de Pirassununga. O famoso Long Distance da A.F.A. Prova dura, e competitiva, mas que também é bonita, e charmosa, e que em mais um ano bateu recorde de inscritos.


Meu ano de 2009 foi muito bom, pois realizei meu primeiro IronMan em Florianópolis e consegui a classificação para o Hawaí. Em outubro competi na mais cobiçada prova do triathlon mundial e gostei muito de meu desempenho.

Sonho realizado, quando parei para pensar se faria o Long Distance A.F.A. ou não, decidi em cinco minutos que faria não só o Long, mas o Short no sábado também.

Como já tinha atingido meu objetivo maior, iria apenas curtir o evento, afinal é bem do lado de casa.

Depois de algumas semanas de cansaço devido ao desgaste de um pós-IronMan, treinei bem, e estava motivado para as disputas.

Eu sinceramente não sabia em qual prova me concentrar mais, e passei a semana anterior meio perdido, mas quando o sábado à tarde chegou, eu estava uma pilha com vontade de pular logo naquele lago.

Após uma ótima natação, saí bem para pedalar e revezei junto com o Felipe Martins para não deixar o time do Pinheiros nos pegar. Na corrida, os 6 km foram com o coração querendo saltar pela boca, já que o triatleta profissional Leandro Ferreira vinha forte tentando me alcançar. No final controlei bem e venci o geral, mas com apenas 15 segundos de diferença para o segundo.

Nada de descanso depois da prova: conversa pra lá e pra cá, fomos os últimos a deixar o local do evento, e como é um final de semana diferente, aproveitei para colocar as conversas em dia com o time do Pinheiros: Arthur, Alê, e André, além de Arthur Alvim e Bia, do time da Run&Fun.

Fomos dormir às duas da manhã e quando mal tinha pegado no sono, o despertador tocou.

“Bora” de novo para a A.F.A., e pra variar cheguei atrasado, mas em pouco mais de 20 minutos eu já estava alinhado de novo na frente do lago, até que a buzina tocou novamente, e 700 atletas se jogaram na água . . .

A natação foi forte, bem no pé dos caras da elite. A primeira volta da bike, saímos de zero e fomos para quase 41 de média, mas como o ciclismo é meu esporte deficiente, afoguei e não consegui acompanhar. Ainda pedalei para quase 40km/h de média e entreguei a bike em oitavo. Saí para correr meio torto, mas aos poucos fui aquecendo, e encaixando, e fiz uma boa meia-maratona, pois terminei a prova em quinto lugar no geral, sendo o melhor amador do dia com 4h08 min. Para quem queria apenas terminar, foi bom demais!

Ainda não fechei o ano, mas estou muito satisfeito com 2009. Foi um ano incrível e nunca vou esquecer. Ano que vem pretendo me concentrar ainda mais para o Ironman Brasil e tentar mais uma vez a vaga para o Hawaí.

Terei que ralar muito para conseguir me classificar, mas acredito que motivado pelo desejo, a conseqüência será de trabalhar duro para conquistar um bom resultado.

Que venha 2010.”


42 comentários:

Chan disse...

Falar o que, neh? Foram duas provas espetaculares! PARABENS, seu louco! :D

Acho que voce eh um exemplo pra todo mundo que sonha em um dia chegar em Kona.

Beijos!
Chan

Anônimo disse...

Loko mesmo

ciro violin disse...

Oi Chan... valeu pela força!!!

Anônimo disse...

Eu acho que vc quer se aparecer...so pr os outros dizerem por ae: OLha o cara, quer ganhar tudo......uma hora tu vai perder e quero ver dai...e tem mais....se é tão bom no Amador pq naum parte pr os Pro....tem medo de sair dos pódios é..enquanto amador da podio neh...quero ver depois qdo for Profissional.....terás coragem?

ciro violin disse...

Senhor anônimo.
Primeiramente parece que quem esta com medo aqui é o senhor, pois não se identificou.
Eu te pergunto: Por que o senhor não se identificou?
``Terás´´ medo de que?
Segundo: Não quero aparecer, muito longe disso..... se não, eu estaria estaria fazendo qualquer outro esporte, pois neste eu só me ferro, gasto dinheiro, aço a bunda, e ainda tenho que escutar asneiras como esta sua.
Terceiro: Não vou para o profissional, pois enquanto EU pagar minha inscrição, com o dinheiro que sai do MEU salário, EU decido onde vou, e que categoria vou.
Quarto: Não estou nas provas pelos pódios, muito longe disso. Estou nas provas por que gosto pra caralho de correr triathlon. Se vc me conhecesse um pouco pelo menos, saberia não ligo para os troféus, muito menos para fotos de pódio.

A única coisa que vc falou corretamente foi que um dia eu vou perder.
Isso é claro senhor anônimo abobado. E isso é ÓTIMO DEMAIS.
O esporte só é esse sucesso por que tem sempre um que ganha e outro que perde. Sempre foi assim, e sempre vai ser.
E quem disse que eu só ganho?

Onde vc viu isso seu abobado?

Eu mais perco do que ganho, e é isso o que me motiva a treinar mais.
É com derrotas atrás de derrotas que eu aprendo.

Sinceramente, hj eu quero perder, mais do que ganhar.... pois assim eu aprendo mais, e quem sabe lá na frente poderei ganhar.

Desculpe, mas vc perdeu a oportunidade de ficar quieto..... e por favor não acesse mais o blog.

Rafael Arns Lessa disse...

Como diriam uns:

Chuuuuuuuppppaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Ciro, nem esquenta, a inveja é realmente uma melda!

Nem tem o que complementar em sua resposta. Parabéns pelas provas, bom descanso, e que 2010 seja mais um ano inesquecível para você.

Um abraço,

Rafael Lessa - Curitiba

Marcelo Halas disse...

Cirão!! Primeiramente PARABÉNS.!! Continue sendo esse exemplo de pessoa com muita dedicação, muita disciplina e muito amor em tudo que faz. Em relação a esse comentário anônimo, realmente essa pessoa NÃO SABE NADA. Lembrando!! Ciro Violin acabou de vir de um MUNDIAL no HAWAÍ, Ciro Violin ficou em 7º Lugar, na sua categoria, não disse que o anonimo NÃO SABE NADA. Ciro não ligue para essa minoria de pessoas, lembre-se sempre de sua família, seus amigos e de pessoas que nem te conhecem e gostam muito de vc blz? Um abração, PARABÉNS!!!

Fernando disse...

Ei man! Beleza! Parabéns ae, obrigado por ter respondido aquele email também! Meu amigo Junior encontrou você na retirada das bikes no domingo e o tonto aqui(que estava dando barrigadas no lago) acabou que não conheceu "Vaiolin"ao vivo! Fica para a próxima, abraço ae e parabéns novamente!

Anônimo disse...

E aí, Ciro! Você, como sempre, arrasando! E mostrando pra galera que tem INVEJOSO em toda área mesmo, até no esporte, visto que tem gente que perde a compostura e deixa o ciúme falar mais alto sob a penumbra do anonimato.

Anônimo é assim: fica o dia inteiro bisbilhotando sua vida, se mordendo de ódio de ver que você, além de VENCEDOR, é BOM CARÁTER. Então, ao senhor anônimo: poupe seus comentários maldosos, pois nosso país já nos decepciona suficientemente todos os dias.

Ciro, lembre que dependendo de onde vem a crítica, ela soa como um elogio!
Falou, Ciro! Você é "o cara"! Parabéns pelas conquistas!

Renata Chaim

Rafael Camacho disse...

Fala Cirao paraben andou muito ....continue assim ...cada dia mais forte ....abracoooo

Anônimo disse...

Bom eu entendo disso sim, acompanho resultados e tal....vc vive sempr4e pegando em Primeiro...naumlembro qdo vc chegou em segundo..sei sim q vc é um dos melhores amadores...é isso q digo...meu todo bom amador um dia se torna pro.....vai me dizer q vc num é capaz de ir pr o pró..só q la subir no podio é foda neh.....me diga ae irmao...q vc ta julgando eu tb...fica falando q num sei nada...vamo...q vc quer q eu saiba?...admiro vc cara..mas meu ja ta mais do q na hora de deixar outros amadores fazer sua vez e vc partir pr a elite....esport eé alegria e naum stress igual vc demonstra por ae nas provas.....vai me dizer q naum stressa

Rafael Arns Lessa disse...

Grande anônimo!!!

Só uma coisa, você não quer ajudar a achar um bom patrocinador para o Ciro?
Tipo alguma empresa que pague no mínimo o quanto ele recebe no trabalho dele?
Que custeie as viagens, alimentação, inscrições... que pague as contas desse bem barato esporte que praticamos?

Seria bacana hein!!!

Também acho que o Ciro deve ser pró, afinal, ele apavora. Mas quem paga a conta, você?

Anônimo disse...

Inveja....pq ter inveja d ealguem q toma "porcariada" pr caramba pr andar na frente...quero ver andar só tomando malto e agua.....dai quero ver.......bom qdo vc tiver entre os prós vc sabera quem vos escreve.....

tomar tudo qto é tipo de porcariada pr andar mais é facil.....sangue no zóio......isso quer dizer algo neh.....enfim admiro vc msm assim....mas joga limpo...anti-doping

Jarrão Triatleta de Ubatuba disse...

Olá Ciro, em primeiro lugar Parabens pelos resultados obtidos no Hawaii e no ultimo fim de semana em Pira.

Uma coisa eu concordo com o anonimo, Acho que vc devia encarar provas no Pró, a categoria esta precisando de caras como vc, tenho certeza, se vc competir na elite do triathlon brasileiro a sua evolução como atleta seria ainda maior, ainda mais com sua personalidade, um cara que tem como filosofia de vida a disciplina, força de vontate, talento e o mais importante o amor pelo triathlon, com isso vc se elevaria a patamares mais altos no esporte nacional. Acho um desperdicio um talento como vc esta correndo no amador. mas isso é uma opnião pessoal e quem sabe do que é melhor pra vc é vc mesmo.
pense nisso, grande abraço e boas conquistas em 2010...

ciro violin disse...

Nossa!!!!
Não acredito que estou tendo que ler esse anônimo ainda.

Vc me admira mesmo assim??
Então fique sabendo que não preciso desse tipo de admiração.
Eu nem sei se vc é homem ou mulher, pois vc não se identifica.

Pare de acessar o blog por favor

Agora vc esta falando de Doping??
Eu não tenho grana nem pra inscrições, pedalo com uma bike de alumínio, e vc vem falar de doping?

Quer saber o que eu tomo anônimo??

Tomo muito vento na cara, sol, chuva, frio, fumaçada de caminhão na cara. Tomo xingo, e água quente..... quando tomo água, pois muitas vezes não tenho ninguém que saia de bike ao meu lado pra me levar num longão de corrida.

Tenho muita vergonha na cara para não usar nada que é proibido
Tomo BCAA, tomo Endurox, tomo gel, malto, anti oxidantes sim, pois não dá pra fazer o que eu faço só com arroz e feijão.
Hj em dia quem não toma essas coisas????

Pare de rotular quem é disciplinado por favor....

E correr no profissional??

Acho que o Rafael Lessa disse tudo.

Aliás... foi o único que falou algo até agora.

Muito obrigado Rafael

Anônimo disse...

Hahahahaha
O Cara deve ser pro e tomou fumo seu!!!
Hahahahaha
Certeza!!!!
".....bom qdo vc tiver entre os prós vc sabera quem vos escreve..."
Essa frase entregou ele.
Treina mais ai filhão pra não perder pra amador.
Eu também teria vergonha de escrever meu nome se fosse pro e perdesse pra um amador.
Hahahahaha

Anônimo disse...

Ciro
O que vc toma de antioxidante?
Valeu
Guilherme

Anônimo disse...

Vai mudar alguma coisa eu me identificar...alguem vai me agredir se eu identifcar é isso...e tem mais..patrocinio pr ele....meu o cara tem familiares q tem empresa..pr q patrocinio..treina ahora q quer....se liga....

concordo com outros ae...ta mais do q na hora de ele ir pr a elite...la o bixo pega e realmente precisamos de vc Ciro....

Pense nos amadores....de incentivo pr eles...ou quer q eless pensem "nossa o cara faz uns 12 anos q faz isso e ainda é amador".....q incentivo é esse...

Bom ate mais e chega de intrigas..afinal bater boca ta cheio de gente neh.....sei q a grana é sua, mas pense em quem ta comecando tb...

AMS

Ricardo José Yado disse...

Senhorita Anonimo!!
Senhorita, pois essas atitudes infantis, mais parece uma briguinha menininha com ciúme do namorado...
Senhorita, pois não foi HOMEM o bastante para colocar o proprio nome...
Senhorita, porque não honra o esporte que pratica, muito menos o que tem no meio das pernas...
Senhorita, porque ao invés de treinar para superar os desafios(CIRO), gasta seu tempo INVENTANDO asneiras, pois não admite ser derrotado por um amador (Provavelmente, anonimo é um pro, com dor de cotovelo)...
Finalmente, Ciro, com certeza deve se orgulhar por você estar postando essas asneiras, pois sabe, que assim, haverão maiores, e melhores atletas, tentando superá-lo a cada dia.
Uma ultima coisa, levanta essa bunda dessa cadeira, pois assim você só ficará mais gordo, e vai treinar, para que, possa chegar na frente dos amadores, e poupar o resto do mundo de suas idéias babacas e infantis...
Abraços a todos, Parabéns Ciro, e GELOL para o ANONIMO!

Ricardo José Yado

ciro violin disse...

Ok pessoal....
Estamos começando a perder o respeito uns pelos outros.

O esporte esta aí para que façamos mais amigos e não inimigos.

O que eu mais gosto no triathlon é conhecer esse tanto de gente legal que conheço. Gente cabeça, gente bom papo, caras e mulheres que são como eu... apaixonados pelo triathlon.

Eu não sou nada a mais que ninguém, e não quero ser nada a mais que ninguém.
Quero que todos me respeitem como sou, pois respeito e vou respeitar todos tb.
Eu não mantenho esse blog pensando em nada a mais do que criar mais amigos ainda, e aprender ainda mais com pessoas.
Se eu puder ajudar alguém nesse ``nosso mundo´´... farei com prazer, pois é pra isso que estou aqui também.

Ao AMS...
Eu não quero ser seu inimigo, muito longe disso, quero aprender com vc, e te ajudar a revezar, quem sabe numa prova valendo vácuo.
Eu não uso doping, pois vai contra minha índole.
Eu treino....

Eu sou a prova... que se qualquer pessoa treinar rigorosamente, consegue ir bem nas provas de triathlon.
Eu NÃO sou nada. Nada a mais que ninguém...
Se eu consegui, qualquer um que desejar consegue.
Quer fazer o que eu faço? É só fazer o que eu faço. Como?
Ser apaixonado pelo triathlon e além de perder unhas do pé, assar muito a bunda em cima da bike.

De qualquer maneira, muito obrigado por todos que me defenderam, Renata, Ricardo, e o Rafael Lessa que falou pouco mas falou bonito.
Valeu mesmo!!

Anônimo disse...

O cara ta com inveja Cirão.

ciro violin disse...

Inveja do que?
O que eu sou a mais que esse cara?
NADA!!
Não sou porra nenhuma.

Primeiro que não se deve ter inveja de ninguém.
Inveja é um sentimento ruim que estraga amizades e relacionamentos.

Acho que as pessoas devem se espelhar não em mim, mas em triatletas amadores nos USA que tem apoio, e custeio para provas e equipamentos.
Não tem que ter inveja de mim não.
Eu sou um merdinha que corre triathlon, e que se fosse bão de verdade já estaria com patrocínio, ou pelo menos custeio de inscrições.
Tem tanta gente melhor que eu... Minha nossa!!
Tanta gente!!
Eu quero é ser amigo de todos, só isso.
Pra mim já vale todo o esforço.

È melhor a gente encerrar esse asunto ok?

AnaMaria disse...

Esse cara ta loko!

Amigão, você quer que o Ciro vá para o profissional e que o pai dele banque ele?

Não

Será que eu entendi direito.

Que pessoa estúpida você é.
O esporte não tem sentido sem patrocínio.
É para isso que existem as empresas que investem em propagandas.
Você acha que o futebol chegaria onde esta sem patrocínio de empresas?
Você acha que TODOS OS PAIS DE JOGADORES DEVEM MANTER SEUS FILHOS JOGANDO E SUSTENTANDO Os TIMES.

Você vive no mundo da lua.
Acorda!
Desculpa Ciro, você disse para encerrar o assunto, mas eu tinha que falar.

Ana

Anônimo disse...

Eu tenho que concordar com a ANA.

Eu também acho que o Ciro deve ir para o profissional. To cansado de não pegar podio quando ele esta nas provas.
Mas não é ele que me tira o pódio, sou eu que não ganho dele.

Não é possivel que não se ache patrocínio para um cara que já mostra bons resultados hoje.
O cara não esta saindo do zero. Ele já vence competições. O Brasil esta muito atrazado.

Anônimo que sempre perde para o Ciro
aheahehahehaheha

Anônimo disse...

Quem sao vcs pr falar q perco dele....tem prova disso?

Ciro vc escreveu bem ae....mas tem pessoas q tao baixando o nivel aki..e falam q eu deveria sair da cadeira...tem muitos q ficam o dia todo sentado..pois tem tempo pr ler e baixar o nivel.....alguem tem prova q perco dele....ham....

Ciro falou bem nas ultimas msg aki.....duro é esse povo q num entendeu q eu quis dizer

Anônimo disse...

Agora eu sei porque o Ciro não habilitava os comentários no blog dele. A maioria das pessoas felizes com as conquistas do Ciro e aparece esse cara para atrapalhar tudo.
Mas parece que o Anônimo já esta arrependido pelas ultimas mensagens dele.

Leng disse...

Ciro, eu dei uma dica para o lodd e vou dar para vc tb. Pq nao desabilita os comentarios anonimos ?

ciro violin disse...

Guilherme...
Os anti oxidantes são:

Licopeno
ACIDO ALFA LIPOICO
SELENIO COMPLEXO
ASPARTATO MAGNESIO
N ACETILCISTEINA
PICNOGENOL
COEZIMA Q10
VIT E
ASPARTATO POTASSIO
PANAX GINSENG
BIOARCT
BETACAROTENO
ARGININA
ACIDO PANTOTENICO

ciro violin disse...

Quem faz pra mim é a Leme Farma tel 19-3571 2516

Anônimo disse...

Valeu Cirão
Vou ligar e mandar fazer pra mim também
Abraço
Guilherme

Anônimo disse...

Assar é com dois ``s´´
Antes de se meter escrever nosso português, peça para alguém revisar seus textos.

Rita

ciro violin disse...

Minha nossa!!

O ``aço a bunda´´ teve duplo sentido Rita.

Minha nossa!!!

Aço de bunda de aço
Puta que pariu!!!

Se vc existe mesmo Rita, sua garota sabe tudo...
Não erre nunca mais.

Para apontar o dedo para dizer que alguém faz algo errado, é bom que vc esteja SEMPRE fazendo TUDO certo.

E mais...
Eu estou liberando agora todos que queiram fazer algum comentário aqui neste BLOG com erros de português...
Que se dane!!
Faça se entender e pronto.

Cara... não estou acreditando que até a Professora Pasquale acessa o blog...

LODD disse...

Revoltante ler esse tipo de comentários onde o que todos deveríamos estar fazendo é aprendendo. De onde ele tira forças pra continuar se superando? Como ele lida com os dias ruins? O que ele faz pra suportar tanta dor, pra se manter focado????

O que ele toma? Deve tomar porrada pra cacete, todo dia, e mesmo assim ele continua seguindo em frente enquanto muitos de nós desanimam e desistem...

Infelizmente a medida do sucesso de uns é dada pelo tamanho de inveja de outros...

Abs e mais uma vez parabéns!

LUIZ GUSTAVO disse...

Fala ai Ciro... ta todo mundo dando risadas do que o pessoal esta escrevendo... um anônimo louco e uma professora de portugues com falta de p...ta louco... manda o pessoal ir treinar que o Iron ta chegando rsrsrsrs abraços e bons treinos rs

Rafael Arns Lessa disse...

E aí Çiro, belesa?

Axo que vou pra Leme eçe final faser un pedal com vossè.

Rodar un pouco só pra çoltar as pernas e aprender umas têcnicas de linguagem.

hehehehe que foda hein... quanto mais porcaria, mais motivação, aposto que você também é assim.

Acho que o pessoal tá ficando entediado que você não postou nada nas últimas horas daí tem que agitar seu blog com outras coisas.

um abraço e bom final de semana.

e vai dar uma descansada rapaz..

Rafael.

ciro violin disse...

AHAHAHAHAHAHAHHA

Muito bom di mais da conta esse seu cumentario Rafaer.
Ece meu comentario aqui vai PRA RITA.

Voce pode vi pro leme quando quisé. As porta ta tudo aberta pra quarqué 1 quie quisé vi treina cum o Ciro aqui no Leme.

Ta fartando assunto messss por essas banda, vo ve si leiu um jornar pra mó di colocar umas noticias pro ceis

Julio Costa disse...

E AI CIRO TUDO BEM CONTIGO? MEU NOME É JULIO MENEGHISSO COSTA E LEIO SEU BLOG HA ALGUM TEMPO,ENTRETANTO NUNCA ESCREVI, PRIMEIRAMENTE QUERIA LHE DIZER PARABENS PELO SEU ANO E SEUS RESULTADOS, FAÇO PROVAS HA UM ANO E JÁ CONSEGUI ALGUNS RESULTADOS, TO TREINANDO HÁ USN DOIS MESES COM O GRANDE WILLIAM BARBOSA QUE TEM ME PASSADO UMAS PLANILHAS EXCELENTES E QUE VC DEVE CONHECE-LO MELHOR QUE EU, FIZ 4 PROVAS DO INTERIOR ESSE ANO, AS DUAS QUE VC TAVA FIQUEI FORA DO PODIUM E AS OUTRAS DUAS CONSEGUI PODIUM, MINHA CONSOLAÇÃO É QUE NO ANO QUE VEM VC SAI DA MINHA CATEGORIA E AI VOU TER 4 ANOS PRA TREINAR E QUANDO VOLTAR PRA SUA CATEGORIA TENTAR GANHAR DE VC, UM ABRAÇÃO, ME INSPIRO BASTANTE EM VC E SEUS TREINOS E CONTINUA ASSIM, E POR FAVOR NÃO DA CORDA PRA ESSES MANÉS QUE FICAM ESCREVENDO MERDA PRA ENCHER O SACO VALEU.

ciro violin disse...

Grande Julio...
Vc não poderia ter escolhido um técnico melhor.
O Willian é muito bom.

Sou fã deste cara que se treinar é de longe o melhor triatleta do Brasil.

Bons treinos pra vc...
Vamo pra Brotas dia 13... nos falamos lá

Anônimo disse...

e Çiro Vaiolin from du LEME!!!
e bom conhesser-lo e lenbrar que vosse esquesseu de falar de uma coisa que toma .... 220 volts
hahahaha

e aah da uma revissada nos seus posts e verifica se não tem eros de portugueis ..

Grande Abraço,

Thomaz

Pablo Bravo disse...

E aí Ciro "faca na bota" hehehe parabéns pelas provas, sensacional. Agora fala sério, tu anda pagando o "anônimo" e a "professora" pelo ibope do blog heheh...tá muito bom isso aqui. Grande abraço

Chicão disse...

hahahhaahahhahahahaha cara to infartando aqui!!!! Oce da corda demias, deixa o povo falar!!! O cara não é profi nada!!! Se fosse não ia ficar falando merda. Mal temo tempo de descansar algum iria ficar falando essas merda!!!! E não tem ninguem com essas letras ai. O unico que teria é o Antonio Marcos da silva e ele eu tenho certeza que noa ia perder tempo pra falar essas coisas!!! Mas que ta engraçado tá!!!! Cirão, a minha unica reclamação contra a sua pessoa é só o uso do Palmar!!!!!! Tirando isso, é nois rapa!!!! Tamo junto!!! Eu que to garrado numa mocinha aqui em BH, mas talves em janeiro vo passa uns dias ai!!!


Abração

Anônimo disse...

Vc não tira férias nunca?
Parabéns pela prova no Troféu Brasil e todas as outras realizadas no ano. Realmente vc foi o triatleta de 2009 no short, no olímpico, no meio e no iron...mérito seu!

Bjs jú