kangoo jumps




Sucesso em 18 países, o Kangoo Jumps é um calçado único que alcança uma redução de até 80% no impacto na corrida ou prática de exercícios, graças ao sistema patenteado IPS – Impact Protection System, desenvolvido na Suíça. Parece brincadeira de criança, mas um calçado com ares futurista promete atenuar a celulite também.
De pulinho em pulinho, fica mais fácil a queima de gordura e a melhora da circulação sanguínea, atuando justamente no tecido gorduroso encontrado nas regiões do glúteo, coxa, abdômen, locais dos indesejáveis “buraquinhos” na pele.
O Kangoo Jumps também traz benefícios para o condicionamento do sistema cardiovascular e auxilia em casos de recuperação de lesões.

FONTE: REVISTA ISTO É
Minha opinião é:
Qualquer atividade física, aeróbica (que utiliza respiração celular) seja ela de impacto ou não, vai queimar gordura, melhorar sua circulação sanguinea, tonificar musculatura etc, etc, etc, etc.
Tem muitos programas e sites falando sobre esse equipamento, e que as pessoas devem se proteger das lesões da corrida usando ele.
Se vc é daqueles que precisa de um empurrãozinho para ir caminhar ou correr todos os dias.......ou se vc é daqueles que arrumam 20 desculpas para não ir,
mas ter um equipamento desses, vai te fazer ir.
Ai eu concordo.
Se for preciso isso para se fazer o exercício, eu concordo.
Mas se vc é disciplinado e sai mesmo chovendo. NÃO COMPRE
Por que???
Vou dar o ex da corrida

Sou meio suspeito pra falar, pois adoro a corrida e a vejo como:
O Melhor, e o Pior esporte ao mesmo tempo.

O melhor, pois mexe com seu organismo cardio-vascular e respiratório, liberando adrenalina, endorfina e cerotonina, tira o stress, é um esporte barato que qualquer pessoa pode fazer, é muito saudável, e pode ser feito na maioria das vezes outdoor, etc etc etc...

O pior, pois é de impacto, podendo te lesionar gravemente se for feito da maneira errada. E é muito difícil ser d e d i c a d o a ela. A corrida é dura, muito dura. Difícil de se praticar.
Ela te faz pagar muito caro se não for feita corretamente.

Correr não é só colocar o tênis e sair na rua ou subir na esteira. Ela tem que se feita mecanicamente correta.
Ela é uma sequência de saltos, e quanto melhores os saltos, melhor será sua corrida.

Existe toda uma mecânica para se correr, treinos com exercícios de educativos para uma melhor performance.
Isso tanto para as pessoas que querem correr pra valer, e para aquelas que querem trotar de vez em quando.
Quanto melhor a mecânica na corrida, menos impacto, e a consequência são menos lesões e menos dores vc vai ter.
Mas........... impacto na corrida não é só ruim, se for feito da maneira correta, ele é bom, pois ajuda a ter um melhor aperfeiçoamento da musculatura, ossos e cartilagens.

Minha opinião, é : Antes de comprar esse equipamento, VC deve investir nos educativos de corrida.
Correr mecanicamente certo.
Se vc tiver um bom tênis, que na minha opinião, são os Mizunos e os Asics + os educativos de corrida, somados a manter sempre um peso do corpo baixo, vc nunca terá problemas de lesão.
Pode confiar em mim.

Eu sou fanático por educativos de corrida. Eu penso na passada perfeita constantemente enquanto corro.
Eu chego a correr 100km na semana, e faço muitos educativos, até dou tiros fazendo educativos.
Já esta gravado na minha cabeça como correr da maneira correta, e eu não tenho problema de joelho, nem canela, nem coxa, nem nada. Será só coincidência???

Ah..... os educativos não são nada complicados não, são simples que vc deve fazer correndo. Nada de ficar pulando com uma perna só, nem ficar puxando elásticos, nem fazendo pé de chinelo enquanto correr não...
É a visualização de uma corrida perfeita, e tentar fazer igual, utilizando de algumas técnicas, e equipamentos simples. Só isso.
ciro

Um comentário:

simplifique disse...

ciro, que educativos vc faz?
abs.