Loco = alguém que vive em outro mundo

Por Mauro Cavanha
Triatleta Profissional
Curitiba

Você não bebe...não sai...não pode comer um pastel, e nenhuma fritura...ao invés disso come um Gel, bebe um suco...

NÁDA, fazendo mais de 100 idas e voltas numa piscina de 25m,
PEDALA, de 2 a 8 horas disputando espaço com os carros e caminhões,
CORRE num sol de rachar ou pior ainda, na chuva, no frio...enfim, sofrendo o dia inteiro.

Cansaço, fadiga e cãibras são comuns...inclusive nos finais de semana, e ainda gasta todas suas economias numa bicicleta, suplementos, e outros equipamentos...
Pra chegar num dia que vai sofrer mais ainda, e talvez não ganhe nada em troca???
Perai!!! eu sou maluco sim... mas maluco pelo triatlon!!!
O triatlon não é só um esporte, é um estilo de vida...
Mas quem disse que eu não ganho nada??
Acho que da pra resumir em poucas palavras os malucos pelo triathlon:
Emoção,
Coragem,
Energia,
Disciplina,
Determinação,
Força,
Paixão,
Superação,
Garra,
Habilidade,
Dedicação,
Estratégia,
Velocidade,
Satisfação,
Missão Cumprida...
Esqueci alguma!??
Com certeza, pois não tem como descrever várias sensações!! Tudo isso forma este estilo de vida do triatleta.
O que eu acho muito interessante, é que diferente de vários esportes, o triatlon exige que cada participante, seja ele profissional ou amador, dê o melhor de si...
Vc não pode ser um triatleta em um fim de semana.
Quem escolhe o triathlon, tem que se dedicar horas e horas. Pois a grande maioria, não quer apenas completar a prova, e sim quer ver do que é capaz, quer realizar um bom tempo. E as metas possíveis são infinitas!!


Assino em baixo
Apenas acrescento à lista dos malucos pelo Triathlon:
Controle de si mesmo.
Triatletas geralmente são pessoas que conseguem se controlar em diversas situações.
Ficar sentado por horas em um banco de bicicleta, ou nadar sozinho por 2h... faz a gente crescer muito internamente, e a saber se controlar nas várias situações da vida.

Ah.... outra coisa:
Mas isso não sou eu que digo não. É o Lauter Nogueira, comentarista da Rede Globo e Técnico de Triathlon:
É a melhor de todas para mim.

Quando perguntado se triatletas precisam de Disciplina ou Genética, ele responde com toda a segurança do mundo:

``Claro que Genética.............. Genética para ter a Disciplina´´

ÓTIMA!!!!!

E minha frase é:
A Disciplina VENCE a Genética

Abraço do ciro viola





Nenhum comentário: