Violência contra ciclistas

Notícia do G1.globo.com


Jovens usam tapetes de carro para atacar ciclistas e pedestres

Agressores contam em comunidades no Orkut como atacam as vítimas. Professora treinava na USP quando foi vítima de gangue.
Com o carro em movimento, o passageiro pega o tapete de borracha do veículo, enrola como se fosse um cassetete e se prepara para acertar um ciclista ou pedestre que está circulando pela rua. No capítulo de “Caminho das Índias” que foi ao ar nesta quarta-feira (25), o playboy Zeca - vivido pelo ator Duda Nagle - acerta um homem que caminhava pela calçada. A tapetada, nome dado à atividade de bater com o tapete do carro, foi na novela, mas para a professora Claudia Carmo, de 41 anos, a cena é bem real. Ela andava de bicicleta pela raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP) quando sentiu um impacto nas costas. "Primeiro, eu senti o calor do motor do carro muito próximo de mim. Quando olhei, vi uma pessoa com metade do corpo para fora do carro, com o tapete enrolado nas mãos. Foi quando ela bateu nas minhas costas", conta Cláudia, que, por sorte, não perdeu o equilíbrio e caiu da bicicleta.
Orkut Jovens paulistas se divertem ao contar, em comunidades na internet, suas aventuras na prática da tapetada. No Orkut, existem 32 comunidades com a palavra no nome. Uma delas, chamada Associação Brasileira da Tapetada conta com 604 membros.

Link para a matéria:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1009641-5605,00-JOVENS+USAM+TAPETES+DE+CARRO+PARA+ATACAR+CICLISTAS+E+PEDESTRES.html
Minha nossa!!!!
Como isso é ridículo!!
Como disse o Mauro Cavanha no seu Blog...
``Agora além de se preocupar com bandidos, ladrões, bêbados, motoristas imprudentes, vamos ter que ficar atentos aos playboys de plantão... ´´


Semana retrasada em uns dos meus treinos de ciclismo, chegando em Leme, levei um p... susto quando acertaram na minha roda dianteira uma pedra de gelo gigante. Ela tinha mais ou menos o tamanho de uma lata de refrigerante, e espatifou e se desintegrou na hr. Quando olhei para saber de onde tinha vindo.... vi um GOLF novo dos mais tops, de cor vermelho.
QUEM TEM ESSE TIPO DE CARRO????
Só os Playboys mesmo!!
Foi totalmente doloso, o cara queria me derrubar da bike mesmo. Sorte minha é que o Playboyzinho era ruim de mira.
Ontem quando fazia meu 2 treino do dia, um ser Humano Escroto me jogou uma lata de cerveja. Sorte que o cara deveria estar tão mamado que errou por uns 30 metros. Sorte!!

Mas uma hr eles vão acertar.
Posso até esperar...... com novelas em horário nobre, e sites mostrando como fazer... é só uma questão de tempo para alguém me acertar.
Lamentável.....
ciro

Nenhum comentário: