phoda . . .

Sou suspeito para escrever aqui contra futebol...

Dos meus muitos posts, alguns deles foram destinados a ser contra esse esporte que ultrapassou o posto de evento esportivo e virou:

POLÍTICA + NEGÓCIO + SUJEIRA + $#@%&$  =  Deixa pra la vai...

Contratações e mais contratações milhorárias . . .
Dinheiro e mais dinheiro . . .
Sujeira e mais sujeira e todas as atenções ainda continuam voltadas apenas para "ele".


Ontem vi que SEI LA QUEM, foi contratado por SEI LA que TIME  por 43 milhões de euros.


Sei MUITO BEM que seria possível pegar apenas 2% desse montante e distribuir para 5 BONS atletas do Triathlon Brasileiro e aposto ((e ganho)) que um deles sairia com um TOP 10 no Iron Hawaí em 2014


Vale a pena ler a matéria abaixo:



http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/especiais/londres-2012/olimpiadas-noticias/2012/06/29/noticia_olimpiadas,220761/mesmo-com-vaga-olimpica-triatleta-radicado-em-bh-sofre-com-falta-de-apoio.shtml#.T_GrTfzuLUI.facebook

10 comentários:

Aninha disse...

Infelizmente essa é a dura e crua realidade do triatleta... E o pior é que não pode-se dizer que é apenas nacional.
Quando observamos os valores dos contratos, premiações, campanhas publicitárias envolvendo os "outros" esportes, realmente é revoltante.
Mas, sou sonhadora... Acredito que se cada um fizesse a sua parte... Nós que estamos envolvidos, sabemos como fazê-la (como diria o próprio Ciro: não é possível q não exista alguém q não conheça alguém q não conheça outro alguém...)
Se nós que estamos envolvidos com o esporte e fazemos por AMOR não comprarmos a idéia... Quem o fará?
Eu sei... Eu sei... A mídia nem sabe o q é triathlon... é capaz q entendam que vc faz TEATRO... td bem... enquanto futebol, qualquer bebe sabe o q é uma bola... eu entendo que o que move grande parte das empresas é o capitalismo...
Mas... Mas... Mas... Nós também sabemos que existem SIM EMPRESAS AMIGAS DO ESPORTE...
Que seja de grão em grão... Tijolinho por tijolinho...
Acredite... Qualquer apoio será/ seria bem vindo!!!
Ah sim! O LA contribuiu muito para a exposição do "nadar, pedalar, correr..."
Abs.
Desculpem se me extendi "demasiadamente demais"... :-)

Hugo Leonardo disse...

Ana... concordo com voce em quase tudo... temos que fazer a nossa parte... mas fazer mesmo.... tem muita gente que fica só reclamando e não faz nada... e o pior tem gente que nem reclama...

Discordo na parte das crianças... todas elas adoram nadar ,pedalar e correr!!!
Eu gostaria de saber em que parte da vida isso é perdido...

Quando, nos desinteressamos tanto assim por características natas...

acho que se descobrirmos como fazer as crianças não perderem o gosto pela coisa, seria mais facil que fazer adultos perderem quilos e mais quilos iniciando uma atividade física...


Por hora vamos fazendo a nossa parte...

Anônimo disse...

Não vou falar muito, vi o meu treinador e um ótimo triatleta para com tudo por causa destas coisa, não e não quero nem falar disso, é só ver a programação dos esportes todos os dias, já sei que vai passar sempre a mesma coisa todos os dias e até os canais fechados, ainda colocam programa de esportes, mas o que passa ( não vou colocar está palavra ) como eles fazem com outros esportes, assim será a minha luta que um dia vamos ter varios esportes na tv com assuntos e debates para buscar melhorar a saúde e a educação, espero nunca ganhar na tela sena, imagina aonde ia investi, mesmo aquele esporte, abração a todos, ótima matéria, vou colocar no blog.

Emiltri disse...

Ma temos que falar! Temos que expressar esta indgniação.

Não dá pra ver um pseudo-atleta, que é um bom jogador, ganhar um salário que é igual, ou maior, a todos os prêmios da carreira de um Craig Alexsander.

Topete de calopsita? Chuteira rosa? Reclamar que está cansadinho depois de 45 minutos de jogo??? VEM FAZER TRIATHLON PRA VOCÊ VER!

Abrax.

Emerson disse...

Ótimo post Ciro! Ao contrário do que muitos pensam o problema não é de fazermos ou não a nossa parte, pois na minha opinião, é uma questão cultural. Existes mais pessoas praticando futebol pois para muita gente é o caminho mais "fácil" para ter acesso aos sonhos (dinheiro, fama, casa, carro). Com mais gente praticando, existe mais consumo, existindo mais consumo, existe mais mídia, existindo mais mídia, existe mais dinheiro, e daí vem toda a sujeira e o ciclo continua. Aqui na Australia o triatlo não figura nem entre os 10 esportes que tem mais exposição, contudo, existe a cultura do esporte desde o colégio. Muita gente pratica o esporte desde os 6 anos de idade e decide quando é adulto (depois de acabar o colégio ou faculdade) se quer ser PRO ou não. O problema do triatlo no Brasil é a falta de estímulo gerada pela ausência da oportunidade para que as crianças pratiquem o esporte. Aqui tem um circuito nacional só para crianças de 6 até 14 anos patrocinado por uma marca de cereal. Eu já trabalhei de árbitro na etapa aqui na minha cidade e tinham 3,000 atletas. Quantas crianças daquelas tu acha que vai ser triatleta profissional ou amador ou pelo menos vai se envolver no esporte como voluntário ou árbitro???

Hugo Leonardo disse...

Ciro.. se me permite...

http://curadotri.blogspot.com.br/2012/07/emocoes.html

Ironman 2012 !!! disse...

mas gente, são mundos diferentes, sendo pseudo atletas ou não... não se comparam... isso não é esporte !!! é um negocio ! O romarinho depois dos gols no palmeiras e no boca teve seu salario reajustado para 40.000 por mes... eu tb acho um absurdo isso, mas negocio é negocio. existe uma profissão que justifica um salario desse ??? acho que não... o teto salarial deveria ser o do presidente da republica, mas cada um dita o seu negocio e o jogador esta certo em querer receber.
ps. isso nao e esporte.... e negocio

ciro violin disse...

Boa pessoal!!

Hugo...gostei do post

valeu!!

E o circo continua , hj

Beto Nitrini disse...

Ciro, não preciso nem te dizer que sou fanático por futebol. Esse esporte que é apaixonante, vibrante e move milhões de pessoas.
Não acho correto que a culpa pelos baixos investimentos nos esportes olímpicos seja colocada no Futebol.
O futebol é financiado pela iniciativa privada (claro que não estou entrando na questão de copa do mundo etc...) mas no desenvolvimento de atletas. O governo não investe na formação de jogadores de futebol, assim como não investe na formação de atletas.
Veja por exemplo os EUA, eles invertem pesado no Futebol Americano, Basquete, Atletismo, Natação, Beisebol. E as transações que envovlem jogadores destes esportes são altíssimas e não diminuem os outros esportes.
Eu passei um tempo na Inglaterra, onde os times investem pesadíssimo no futebol, mas se você gosta de outro esporte ele está sendo transmitido na TV, isso gera dinheiro que ajuda no desenvolvimento.
Não acredito e não acho justo fomentarmos uma rivalidade entre o futebol e os outros esportes. O Diogo sofre com falta de investimento por que nosso país é um LIXO e não por que os clubes de futebol, gastam muito.
Abração!

Long Distance na Bagagem disse...

Compartilho das mesmas opiniões que vc sobre futebol.