email recebido de Fabinho Barbagli

--------------------------- Mensagem Original ----------------------------
Assunto: Apavorou o mundo!
De: "Barbagli, Fabio
Data: Qui, Outubro 14, 2010 11:34 am
Para: ciro@newagebebidas.com.br
CC: arthur@runefun.com.br
--------------------------------------------------------------------------

Ciro,

Blz? Já ta de volta ao Brasil?? Recuperado?

Cara, imagino que vc já deva ter recebido milhares de emails, porém preciso escrever esse email pra vc pra te parabenizar pelo Hawaii.... e vou copiar o Arthur pq ele tbm eh parte da sua vitória!
Com esse resultado, vc assombrou o mundo! Já faz alguns anos que vc está assombrando o Brasil e não tem mais concorrentes internos em nenhuma distancia, mas agora vc passou dos limites e, definitivamente, escreveu seu nome entre os grandes atletas do mundo!

Fiquei realmente impressionado com o resultado... não me impressionei somente com sua vitória, me impressionei também com o sub 9, e principalmente, com a consistência que vc apresentou entre todas as modalidades... nadou muito bem, pedalou fortíssimo e voou nos 42...

não foi um sub9 de um grande nadador, um excelente ciclista ou de um fantástico corredor, foi um sub9 de um triatleta completo!!

Esse resultado recompensa (se é que ainda precisava) todo seu esforço, comprova seu talento e confirma que toda sua dedicação valeu a pena!

Em breve, nos encontraremos em alguma prova pra eu te parabenizar pessoalmente!

Continue nessa pegada e eu continuarei na torcida!!!

Abraços,

Fábio Barbagli



----------------------------------------------------------------------------


O Arthur realmente faz parte dessa minha vitória. Me acompanhou com emails e msg diariamente no último mês de preparação.

O Arthur faz parte, mas o Fabiano tb faz parte pois foi o cara que mais me acompanhou não só fisicamente, mas também na mesma velocidade nos treinos de corrida e longos de bike. Só para vcs terem uma ideia, corremos 42km à 15 dias para o Hawaí, num percurso duro...para 2h55´ e ele veio no meu passo o tempo todo.

O Murilão, o André "Spok", o Zeca Baiano, o Demétrius e o Pedrazzini sempre fazendo parte nos "treinos mais leves" e nos apoios nos longos de corrida.

A minha prima Renata Chaim que é minha "agente" correndo atrás de tudo sobre os patrocínios.

A Corina da Lemefarma que se dedicou ao máximo em desenvolver uma formulinha manipulada de anti-oxidantes, ornitagin...... anti-inflámatório e cálcio para a canela, além de vários outros suplementos.

À minha família que me aguenta todo santo dia.

Renata da NB, e ao Fred da GU que acreditaram em mim.

Ao Paulo (Top Telha), Rodrigo (Cia do Móvel), o Matheus (Madeiranit) e o Edison / Hugo na NewAge .... Não tenho palavras para agradecer. Eles se juntaram e fizeram.... o que a cidade de Leme como município deveria ter feito e nunca fez.... e agora não adianta fazer mais nada, pois não vou aceitar.

Ao Max da Kona Bikes que foi o único dono de Bike Shop que me respondeu o email de pedido de apoio para comprar um Framset mais barato. ((Sim, mandei 15 emails para 15 Bike Shops diferentes, e ninguém me respondeu.... só o Max.

Ao Wagner do Mundo Tri, e ao Cristiano Santos que tornaram a viagem para Kona a melhor viagem para provas da minha vida. Pessoas simples, topadas, educadas, que me deixaram tranquilo numa viagem que geralmente é stressante. Digo a vcs que o Cristiano será " O CARA" a ser batido nos próximos anos no amador.... ele é muito forte, esta faltando apenas detalhes para conquistar o posto. Vontade ele tem... só vai depender dele.


Como eu disse, o Arthur, e toda essa galera fazem parte dessa vitória.... cada um fez alguma coisa
O Arthur, o Murilo, as Renata´s, o Fabiano, fazem parte dessa vitória, mas também todas as outras pessoas que me incentivaram, torceram e me ajudaram ir para o Hawaí.

É bem legal essa coisa de que não sou eu que escolho - QUEM FAZ PARTE DESSA MINHA VITÓRIA -
Toda e qualquer pessoa pode fazer parte dela.... bastava apenas ME mandar energia positiva no evento.

Vejo que muita gente fez isso.
O Fábio Barbagli, a Claudinha Tollendal, e o Ronaldo Fonseca.
Topan, e o Brandão sempre me dando dicas.
O Xampa, o Damont, o Neury,
o Zeca, e o Caco Cassamasso, o Marcelo Halas, o Ricardo Yado, o Rodrigo Sampaio,
o Tiago de Uberlândia, o Vander, o Breno, o Pablo,
o Bruno D´angelo, o Mariutti, o Victor, o Lucas Pretto,
o Lodd, o Sebá, á Bia e o Alê, ao Arthur Ferraz,
o meu grande amigo Takenaka que só me xinga por fazer as séries de 200m de palmar....
e mais uma GALERA ......foram + pessoas que fizeram parte dessa vitória.....

Cada um fez uma pequena parte, e eu não fiz mais do que minha obrigação.

Como disse o Fabinho lá no email..... eu não fiz nada de absurdo.
Nadei para 54´ - pedalei para 4h54´- e corri para 3h -
Nada de absurdo.... mas constante.
Eu fui constante nas três modalidades, e fiquei muito contente comigo por isso.

A VC que esta lendo esse post:

Muito obrigado por fazer parte dessa minha vitória.
VC COM CERTEZA ME AJUDOU, E FAZ PARTE DAS 8H54 NO HAWAÍ

VALEU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ciro




36 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Ciro, parabéns demais!!!
Mas agora tá na hora de mudar o seu tempo de Hawaii que está no blog e colocar o de 2010, você "só" abaixou 27', coisa pouca, hehehehe.
Parabéns brother!!!!

Unknown disse...

Cara, parabéns mesmo ! Vc é exemplo de determinação. Chegou aonde todo triatleta amador sonha em chegar ! Que sirva de exemplo para muitas pessoas que acham que as coisas caem do céu ! Um abraço e ótimos treinos,

Paulo

Simon Leonel disse...

Com certeza são meses de treinos , e muitos não acreditam na força que tem dentro de si.
Voce é uma cara que sempre passa positividade, e já é responsavel por uma grande parte de incentivo a novos praticantes do triathlon e tbm de Provas extremamente difíceis como o Iron!
Sucesso pra ti.

Anônimo disse...

08horas
54minutos
13segundos

PARABÉNS CAMPEÃO!
QUE DIA, QUE TEMPO, QUE PROVA.

09
OUT
2010

O DIA QUE UM BRASILEIRO FOI CAMPEÃO DA CATEGORIA 30-34 E VICE-CAMPEÃO MUNDIAL DE IRONMAN AMADOR GERAL.

PUTS - TO MUITO ORGULHOSO, ESSA CHEGADA FICOU PRA MINHA HISTÓRIA PESSOAL, COMO UM MOMENTO ÚNICO E FRUTO DE UMA LONGA JORNADA, DE ANOS DE TREINO E PERSISTÊNCIA.

PARABÉNS CIRÃO (SÓ FICOU UMA DÚVIDA NO AR, PRA QUEM FOI O BEIJO QUE VC MANDOU, HEHEHEH, SERÁ QUE PRA ALGUMA HAVAINA?) HEHEHEH

PAULO PEDRA

FREE ATLETA disse...

Ciro, sem duvidas vc apavarou guerreiro d+,cabuloso sei lá o que dizer vc mandou !!!! kkkkkkkk Parabéns a todos que te ajudaram e assim como eu tb mandaram vibrações positivas. Naquele dia que nos trombamos na Usp, tive o enorme prazer de te conhecer pessoalmente, te abraçar e tirar fotos, foi irado igual sua vitória em Kona.Ultraparabéns Ciro, orgulho maximo. Abrax Joka!!!

Rogerio disse...

Ciro,
Parabéns pela grande vitória, estive na torcida e me emocionei com sua vitória, CAMPEÃO MUNDIAL DA 30-34.
Que Deus te de muita saude e disciplina para continuar melhorando.
Abraços do Rogério Salviani.

Jones Albuquerque disse...

Grande Ciro, acompanho sua estrada há um tempo... Realmente um progresso e tanto! E a prova do mundial agora nada mais é que um reconhecimento de mérito à constância de seus treinos e competições!
Meus sinceros parabéns! Você literalmente vôo baixo na prova da grande ilha!!! :)

Aliane Cruz disse...

Ciro não precisa agradecer à nós, não. Foi um prazer, e é um prazer poder acompanhar as pessoas que acreditam e lutam diariamente pelo seus sonhos.Só nós sabemos a dificuldade que você enfrentou para chegar onde está...Me espelho em você!!!

Parabéns!! Você merece...

Fernando disse...

Assistir a chega do Ciro pela internet ao vivo foi demais! Valeu e muito! Parabéns! CAMPEÃO MUNDIAL!!!

abraço!!

Fernando disse...

Ciro, gostaria não só de parabenizar, mas agradecer ... agradecer por fazer com que todo amador possa acreditar que sempre é possível ir mais além, que sempre é possível treinar um pouco mais, fazer um treino maior, melhor, mais rápido .... isso por que o Ciro já fez tudo isso .... quero agradecer pelo exemplo .... sempre acreditei que é melhor puxar do que empurrar, e vc puxou o nível do triathlon brasileiro pra cima, não somente no amador ... fica aqui meus agradecimentos ....

Fernando

Vander de Melo Praxedes disse...

Ciro..
Você realmente merece,cara.
Tudo na vida é treino!
Não entendi o que significa o "sub9" escrito no email ali emcima..
Parabéns campeão..

Agora é treinar pra no ano que vem fazer 8:45

abração
e bons treinos

J C Goudard (Diário do Triatlheta) disse...

Parabéns Campeão. Vc é o Cara!!!
Comemore muito. Vc Merece tudo isso e muito mais.

simplifique disse...

Cumpadi, realmente, vc detonou.
Não tinha me tocado na consistência das parciais. Punk mesmo.

Para mim vc é o cara. Faz a parada acontecer e corre atrás e não caga na cabeça de um cara, que como eu, é apenas um ex-sedentário que está pensando em fazer triathlon há quase um ano. Não !!! Vc dá atenção, troca idéia, conversa.

Isso para mim é a parada mais sinistra que vc faz. PQP !!!! Tem muito cara que não faz a metade que vc faz e não dá a mínima.

Acho que essa humildade que vc carrega é a sua grande arma.

Obrigado por tudo.

Ironman - Eu posso! disse...

Simplesmente emocionamnte, Ciro. Suas vitória e agora esse post. Continue iluminado e iluminando a todos que torcem pelo seu sucesso! Agora aproveita e curte esse momento que é todo seu.
Um triabraço!!!

cfportugal disse...

Não tenho tanta inimidade, sempre que possível leio seu blog, já postei algumas vezes, mas PUTAQUEOPARIU!!!, Assisti ao vivo pela internet, num netbook de 10 polegadas, quando chegou o comarck, a única coisa que queria saber era sua chegada, eu e pode ter certeza mias uns 5 amigos, todos torcendo, quando vi sua primeira parcial da corrida, torcia, como poucas vezes fiz na vida, parecia final de copa do mundo, daí o desespero, a bateria do bicho avisou que tava acabando, 30º 6% de bateria, 35º 4% 40º YESSSS!!!!! DEU PRA VER VC CHEGANDO, PUFFFFF o bichinho desligou, simplesmente SEN SA CIO NAL !!! Não poderia ser mais emocionante mesmo. Fafito é um dos caras no meio que eu admiro e posso dizer que sou amigo, ele é realmente um puta cara e um baita atleta. Acho que nem preciso escrever pois deve ter recebido pela força que fizemos, mas... PARABÉNS SUB 9, PARABÉNS POR TUDO E QUE VENHAM OUTROS !!!

ciro violin disse...

Muito obrigado a todos.

Obrigado, obrigado, obrigado.

Vander... SUB 9 significa fazer um Iron abaixo das 9h

Agora... 8h45 ?!?!?!?!
Vc só pode estar de brincadeira né???
Cheguei no meu limite. hehehe

Leandro Cunha disse...

Ciro não tenho nem o q dizer a vc meuu !! todos os comentarios falam por sí .....forte abraço e continue nesta grande jornanda, que muitas conquistas irão surgir !!! Isso é apenas o começo..rsrs

Vander de Melo Praxedes disse...

kkk
Que isso Ciro?
Eu sei o que é sub9, só perguntei mesmo tirando uma onda. Quem foi o primeiro a falar aqui no Blog que você iria fazer abaixo das 9 horas, e até apostei nisso? falei só fazendo graça mesmo, por que vc não tocou no assunto.

Sobre 8:45..
Totalmente plausivel, haja vista que em 2009 vc fez 9:21, ou seja, tirou quase meia hora..
Considerando a mesma evolução, pois você aumentará a intensidade nos treinos devido a mudança de categoria amador para Pro, provavelmente, estou sendo legal e dizendo que não tirará mais 30 minutos, o que é totalmente possivel, já que "o limite está na sua cabeça, pequeno gafanhoto".rs
abração

ciro violin disse...

Vander... caí como um PATO na brincadeira então... hehehehe

Mesmo assim... valeu... 8:45 não dá nem a pau

Lu disse...

Ciro,
Parabens mais uma vez!!
Sub 9 em Kona sao para poucos mortais!!
Seu resultado e' espelho de tanta dedicacao e persistencia nos muitos anos de esporte!
Tenho pouco menos de 3 anos no triathlon, e um dia eu chego la'!
Ver voce representar o Brasil no lugar mais alto do podium e' muito mais grandioso do que o proprio titulo! Representa a vitoria de um povo todo, que trabalha, batalha, paga sempre muito caro, esta' sempre adaptando equipamento e estrutura de treinamento por simplesmente nao conseguir acesso ao necessario; e' ir atras de patrocinio e se sentir humilhado em toda vez; e e' tentar mostrar que atleta nao e' vagabundo, e que a dedicacao e os sacrificios realmente representam algo maior...
Valeu Cirao!
Adorei ter te conhecido, e ter do meu lado em Kona uma figura como voce!! Me diverti demais!
A gente se ve por ai!
Aquela que tem namorado, mas nao tem! haha
Beijao
Luiza

Anônimo disse...

Valeu, Ciro!!!

Depois dos problemas que vc teve em Caiobá e no Iron Brasil, parecia que seu sucesso em Kona já estava escrito...

E já estava mesmo, confere aí:

http://marcosapenedoamaral.blogspot.com/2010/03/2010.html

Sobre sua futura evolução, acredito que só na corrida vc tira uns dez minutos...

Cara, vc já viu o vídeo da Mirinda Carfrae correndo? A mulher corre muito, atropelou as adversárias!!!

Outra coisa, na bike li certa vez que vc não fazia tiros... Imagine o quanto vc ainda pode evoluir...

Valeu, cara. Parabéns pra vc e pra todos que te ajudaram e participaram. Como um amigo falou aí em cima, uma vez pedi uma ajuda sua e vc foi 100% acessível. Pode parecer pequena coisa, mas talvez seja uma amostra de seu grande cárater.

Se vc tem genética, não sei (lá no fundo acredito que todos temos, só precisamos desenvolver). Disseram que o Macca, de quem vc é fã, também não tinha. Mas, como o Macca, acredito que vc tem CORAÇÃO, GARRA, SANGUE, enfim...

E como vc mesmo disse, estamos esperando que cumpra sua obrigação e continue impressionando a todos com grandes provas.

O IronMan Brasil 2011 já é mesmo ali...

Parabéns e bons treinos, Ciro.

Equilibrium Assessoria Esportiva disse...

Ciro parabens,GRANNNDE RESULTADO!!

Na verdade o Ciro provou o que eu sempre defendi como treinador e atleta amador, a evolução no esporte deve ser de forma progressiva, continuada de longo prazo, sem imediatismos, seja de resultados ou de performance.

Acompanho o blog ja a algum tempo, sua evolução como atleta vem sendo da forma citada a cima e hoje vc esta colhendo os frutos dessa progressão continuada.

Também concordo quando falam que vc tem condições de baixar ainda mais o seu tempo, seja em Kona ou em Floripa, isso só vai depender do seu treino, da periodização.

Também li a cima que que vc não faz treinos de resistencia de velocidade,não sei, ou seja imagina a hora que vc trabalhar as qualidades fisicas de forma periodizada?

Na verdade quero chegar na sequinte pergunta que vc pode até fazer um post colocando o seu ponto de vista do porque vc prefere treinar por conta própria rs...

Mas uma vez, PARABENS QUE VC CONTINUE NA PEGADA SEMPRE SURPREENDENDO A GALERA DO TRIATLON NACIONAL!!

E DESCANSE MUIIIITOOOOOOOO, VAI PRECISAR RS....

Marcos Juliano Pereira disse...

Parabéns Ciro pela conquista não só da vitória como do excelente tempo!!! Tá na hora agora de mudar para profi, einh.

Abs sucesso sempre na vida!!!

ciro violin disse...

Valeu pessoal.... Valeu Jarrão!!

Respondendo sua pergunta:
Como não sou um triatleta que vive para o esporte, eu tenho limitações de horário... Como todo amador.
Aliás, é por isso que sou amador.

Eu não faço certos treinos por que não tenho como encaixa-los nesse meu tempo. Então acabo dando prioridade para os quais acho necessário.

Não tenho técnico por uma escolha minha. Se vc quiser te explico melhor por email.

Vou deixar bem claro que apenas estou indo para a categoria elite, por pura pressão, e para seguir essa tradição - de que no Brasil, quando se anda bem no amador, deve se passar para o profissional.

Só que tenho um grande problema:
Com o título da categoria, tenho a vaga para disputar o Hawaí o ano que vem.
Ainda vou decidir se vou mesmo para o profissional.
Vou decidir isso baseado em 70% da minha opinião,e 30% da opinião de pessoas que EU confio.

Digo que as chances de eu ficar no amador são agora de 25%.
Exatamente por que posso disputar a prova de KONA mais uma vez, sem ter a preocupação de me classificar. (pelo menos foi isso que me disseram lá)

TR3 disse...

Parabéns Ciro!!! Voce merece mesmo. Aquele cara franzino com o qual participei do Long Distance em 2003 virou um "monstro".
Abração e Sucesso.
Ronaldo Parra

Anônimo disse...

Parabéns Ciro, também torci muito por você durante a prova. Você com certeza mereceu esse excelente resultado.
Apesar de ter uma agenda apertada, ainda acha tempo para ajudar os iniciantes (eu incluso). Com certeza é uma grande pessoa, muito sucesso para você!
Abraços.

Jorge disse...

Monster, faça o que fizer (amador ou profissional), eu tô contigo!!!
Abrasss.
Jorge.

Bruno D'Angelo disse...

Ciro, agradeço por me colocar no meio de tantos outros que fizeram muito mais por vc.

Cara, pense muito bem se realmente valerá a pena se tornar profissional.

Um abraço.

FABRICIO disse...

Parabéns Ciro vc foi d+ no Hawaii...fiquei acompanhando com um atraso de 20' sua chegada mas mesmo assim foi emocionante, sou iniciante no esporte com 1 ano de treino e algumas provas mas vendo suas conquistas, relatos e perseverância nos treinos me estimula e muito a continuar neste fantástico esporte...te desejo muito sucesso na vida profissional e no tritlon pois merece com certeza.

abraço

Guto disse...

Ciro, sou apenas um entusiasta do estilo de vida e do triathlon. Desde qdo comecei a me interessar e comprar revista fiquei curioso como um cara q trabalhava conseguia resultados tao bons...depois de ler seu blog e ler "treinos insanos" vi que vc era um cara diferenciado. Tb sou ex jogador (juvenil) de volei, as vezes ate nos cruzamos pelos regionais ou abertos.

Hoje estou tentando ingresar, bem devagar, no mundo do triathlon, e ver vc conquistando algo dessa magnitude mostra que com perseveranca, vontade, disciplina, os limites sao transponiveis. Acho q vc soh comecou sua carreira a partir daqui...boa sorte e PARABENS!!!!

Anônimo disse...

Ciro, se vc já tem a vaga para Kona'11 como amador (parabéns por isso, também!!!), onde defenderá seu título, então creio que a lógica manda que vc adie a sua decisão para o outro ano. Ou seja, vc continuaria como amador e somente ano que vem vc se decidiria entre amador e profissional.

Assim, em 2011 vc estará ainda mais forte e talvez se sinta mais preparado pra a PRÓ, muito embora ainda não conte com a estrutura de um profissional. O idela seria isso, que vc pudesse usufruir uma estrutura de profissional.

Mas, de qualquer forma, vc é 200% livre e creio que saberá muito bem definir seu futuro juntamente com todos que aí te cercam e colaboram contigo.

Boa sorte em sua escolha!!!

PS: na sua postagem vc soltou um de seus treinos insanos - uma maratona para 2h55min. Solta aí outros treinos insanos!!!

Guto disse...

Olha o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=_-JqxtaWy9I

No 4:24 acho que vc aparece cruzando com Macca e Raelert.

Abs

ciro violin disse...

Breno.....
Resumidamente, meus principais treinos foram:

Na natação: 30 dias de séries de 200m ( de 10 a 15 x 200 a cada 3´ ou a cada 2´45´)
Séries de 10 e até 15 x 400m

Bike: dois treinos de 160km, dois treinos de 180km, um de 200km, um de 220km, um de 240km, e um de 280km.

Corrida: 15 treinos de 15km (todos eles abaixo de 57min); três de 25km, 2 treinos de 30km; e três de 42km (um deles para 2h55)

Gustavo-Atleta-MotoCustom disse...

TÁ LOKO... P.Q.P....
"Na natação: 30 dias de séries de 200m ( de 10 a 15 x 200 a cada 3´ ou a cada 2´45´)
Séries de 10 e até 15 x 400m"

Cara, sou um adimirador do teu empenho como triathleta amador. Em 2011 estarei na linha de largada do Iron em floripa na cat. 30/34 e seria uma honra poder cumprimentar e saber que tu estará na minha categoria (caso não largue como profis.. Aliás, como tu faria para trocar a tua inscrição?).
Treino na RaiaSul, com o Frank, o Deco e o resto da galera que tu deves conhecer! Até maio de 2011! Abraço e que a prosperidade continue contigo!

Edney Batista disse...

Parabens Ciro!!!
Fico muito feliz em ver sua evolução, sei q tudo é resultado de um trabalho arduo e duradouro. Ainda me lembro aquela prova em pirassununga, em que vc encostou em mim e disse:" nossa vc é o Edney, eu to bem então..." pois é velinho, hoje, eu nem consigo encostar do seu lado em prova pra dizer o mesmo...mas digo aqui, VC É O CARA, E MERECE!!!
Sucesso e força, q Deus continue te abençoando!
triabraços, Edy

Damont Carvalho disse...

Parabens Ciro !! Impressionante !! Demais !! voce merece isso e muito mais pela tua simplicidade e perserverança !! com essa tua vitoria voce só nos da mais força pra treinar e achar que sempre podemos melhorar !! continue a ser um exemplo de triatleta pra todos !! tenho certeza que sera por muitos anos um dos grandes nomes do triathlon no Brasil e agora no Mundo !! PARABENS !!!!!!!! gde abraço,

Damont