Arthur Run&Fun e a "bolinha" da USP


Veja mais fotos e vídeos de esportes >>



Por Rodrigo Cury - do site PROLOGO

Foi neste ultimo sábado ,dia 26, que o triatleta e técnico de triathlon da Run & Fun Assessoria Esportiva, Arthur Alvim, saiu de casa num dia de folga, pegou a sua bike e saiu pra pedalar no tradicional ponto de encontro dos triatletas paulistanos, a USP.

Arthur não tinha em sua mente a intenção de quebrar recordes, ou de sair nas mídias ou desafiar alguém, apenas foi lá e pedalou 250km na famosa bolinha da USP simplesmente por pura satisfação e pelo prazer de pedalar.

O triatleta conta que durante o percurso apareceram alguns amigos que pedalaram um pouco junto, mas que o incentivaram bastante, principalmente o também técnico Eduardo Bley, que foi quem o fortaleceu ainda mais com a idéia dos 250km. Mas foi sua namorada Bia Bergmann quem deu o suporte necessário para que isto não se tornasse uma loucura, tal como trocando as caramanholas, distribuindo bananas, bisnaguinhas, barrinhas de proteínas, gel e etc.

“Agradeço muito a minha namorada Bia pelo suporte, pelo incentivo e por ter feito com que isto se tornasse algo viável e prazeroso, em nenhum momento senti que foi um sofrimento”.

Alvim contou também que a data era o aniversário de sua mãe e como ela não estava presente resolveu presenteá-la com o feito, o de pedalar 250 quilômetros, ou 500 voltas na bolinha da USP sem por os pés no chão. Alvim conta que começou por volta das 5 horas da manhã e terminou por volta das 12h15, com o tempo de 7h15min sendo 34.6 km/h de média.

Em seu currículo possui 10 provas de long distances e acabou de concluir seu 3º Ironman no último mês de maio; diz estar totalmente recuperado e já espera pelo próximo desafio.
Que venha!








10 comentários:

ciro violin disse...

O DUDA de camisa polo e capacete na cabeça esta ótimo!!!

FREE ATLETA disse...

Show !!!!

Marcos Apene do Amaral disse...

Demais! Quero dizer, louco demais!

AnaMaria disse...

Parabens para o Arthur.

Cirao, bela foto

Bruno D'Angelo disse...

Acho que ele ficou meio penso pro lado esquerdo...

ludovico disse...

O cara ta de parabens pela media de 34 km/h em 250 km. Média muito boa. Não achei bacana o cara escolher uma rotatoria para tamanha façanha. Na minha opiniao seria muito mais louvavel ele fazer SP/Campinas/SP com essa média, já que teria trechos de todo tipo. Mas cada um é cada um. E ainda, ficar dizendo que ta todo mijado, só por Deus.

ciro violin disse...

PRA VARIAR...
GENTE METENDO O PAU:

VEJAM QUEM SÃO OS QUE FALAM, MAS NUNCA FAZEM NADA

http://www.pedal.com.br/forum/250km-na-bolinha-da-usp_topic22318.html

Beto Nitrini disse...

Ciro, a gente que conhece o Arthur e está com ele todos os dias, sabe que JAMAIS ele pediria para alguém filmar ou publicar isso.
O cara é HUMILDADE SEMPRE a sabemos disso.
Isso tudo começou como uma brincadeira da galera aqui na USP e continua sendo uma brincadeira, agora infelizmente sempre haverá pessoas a criticar e tentar descredibilizar os feitos alheios.
Infelizmente uma birncadeira que chegou a mídia parece ter exposto uma rusga entre ciclistas e triatletas (a recíproca não é verdadeira).
Pessoal não vamos levar tudo tão à sério! Qualquer um pode chegar exposição de duas formas: fazer algo muito melhor que os outros, ou algo nunca feito por ninguém.

Não sintam inveja do Arhtur com críticas sem nexo, e sim motivados por ele para buscarem novos limites!

Abraços e bons treinos a todos!!!

Beto Nitrini!

Bruno D'Angelo disse...

Boa, Betão! Perfeito comentário!

ludovico, a grande dificuldade de fazer isso é "ficar girando no mesmo lugar por 7 hs ininterruptas". Ir e voltar num percurdo de 125 km, seria muito mais fácil. Por sinal, o Arthur já fez isso ano passado (ou retrasado)na Bandeirantes/Anhanguera, acompanhado do dono do blog e de outros triathletas.

Abraços.

LODD disse...

Porra... Alguém devia ter postado o poema que ele fez para a ocasião. Eu recebi num e-mail e achei simplesmente D+.

Gostei da brincadeira, tô até pensando em bater no Velódromo, 1000 voltas em Americana dão 333km, mas posso fazer no do RJ tb apenas 250km!

Parabéns ao Arthur, INSANO!!! rsrsrs

LODD