Fim de semana Cheio

Esse final de semana foi realmente lotado de provas...

Começando pelo Ultra Man no Hawaí - Hawaí que começou na sexta e terminou no domingo e que teve como campeão pela 4 vez o Alexandre Ribeiro.

É isso mesmo.... o Ribeiro ganhou mais uma vez.

Que currículo tem esse cara. Trocentos IronMans, 6 Ultra Mans - 4 vitórias em Ultra-Man
Minha nossa!!!!
Falar o que desse cara que é ÍCONE do nosso esporte, que merecia uma estátua (Claro que é exagero) mas merecia um lugar de destaque em jornais, e revistas de todo o país.
Fazer o que ele fez não é pra qualquer um messssssssmo.

Teve também o IronMan Cozumel no México, um novo IronMan na lista de provas classificatórias para Kona, e que tinha a presença de alguns brasileiros...

Acompanhei a competição pela internet e via que o Toni Ferreira (António Ferreira Silva Neto) vinha entre os primeiros colocados o tempo todo.... ele saiu da água em 9 lugar com 46 min, e pedalou em 5h01.... saiu pra correr a maratona muito bem e finalizou com 9h02 e chegou num Top 10 (8 lugar) sendo o melhor amador do dia
Parabéns ao Toni, que sempre foi a referência para mim e para todos os amadores no Brasil

Outro que vinha forte foi o GALINDEZ. Chegou a estar em 4 lugar, mas não sei o que aconteceu, e foi parar em 15 lugar com 9h19
Quem venceu o geral foi Rutger Beke que já foi top 5 no Hawaí 2008


Outra prova foi a última etapa do campeonato Brasileiro de Triathlon em Vitória

Quem venceu no masculino foi Diogo Sclebin com 1h55 e no feminino Vanessa Gianinni com 2h13´14´´

No amador vitória de Fred Moraes Lima da BA com 2h00min
E no Feminino o Fenômeno Flávia Fernandes do E.E.Pinheiros
Com uma pequena informação: a Flávia fez com 2h13´11 - ou seja o melhor tempo no GERAL incluindo o tempo da Vanessa.
Parece que o percurso foi o mesmo.
Quem sabe a Flavinha não se inscreve no profissional para Santos no fim de semana e deixa a disputa um pouco mais forte Hein????

Outra competição foi a Copa VO2 desafio Serra de Campos

Eu estava nesta prova....CHUVA!!!!!
Muita CHUVA!!!!!
Descemos na CHUVA e no FRIO os 30 km da serra até Sto António Pinhal onde foi a largada.

Quase 1200 inscritos, e a chuva esteve presente o tempo todo

Só chuva.
Mas foi tranquilo, pois subida é comigo. Adoro subida!!

Eu saí la trás no bolo.
Fui com os dentes batendo de frio até o pé da serra.
Mas tava frio viu.....
Fui passando todos até chegar no primeiro bloco onde estava a Cláudia Tollendal, passei por ela e falei ``vamo junto´´
Ela ``engatou´´ e fui puxando o trem por uns 20km, até que em uma curva ela foi pro chão.
Depois que vi ela caída, parei e fui ver se ela estava tudo bem.
Depois que ela se recuperou, e levantou o que levou uns 3 ou 4 minutos, vi a bermuda toda rasgada na coxa, mãos raladas, braço sangrando...... mas recomeçamos.
Levei ela de novo até o primeiro pelote, mas depois de cair numa prova de bike é foda!!!
Muda tudo.
Muda o ânimo, muda a pegada, muda o medo, muda a prova inteira... aí ficamos e o pelotão foi embora.
Acompanhei ela o tempo todo, e no final ela ganhou o geral amador feminino de novo e trouxe mais uma bike pra casa. Dessa vez uma speed legal da Caloi.
Qdo chegamos fomos direto pro hotel, ela tomou banho e fomos pro hospital, pois na junção do braço com o anti-braço abriu um furo e ela deu 3 pontos pra fechar.


Essas mulheres... guardando as devidas proporções dão um paaaau em nós homens viu.
O mulherada forte!!!!


A Jú Berti da equipe da Rosana, sem comentários.... operou a perna em Janeiro, e já fez o Ironman.
Á 25 dias atrás tava sem bike, emprestou foi até Ubatuba e ganhou a categoria no Granfondo.
Em Pirassununga semana passada caiu naquela lombada quando estava super bem, entre as primeiras, levantou correu toda enfaixada, e com 1 semana ja estava numa puta prova difícil de serra e ainda fazendo 3 geral amador (ontem).

Bão de mais!!

Eu terminei com 149 de média nos batimentos, e 25.5km/h de média.
Tava bem hidratado, e a chuva atrapalhou muito, mas valeu a pena e o ano que vem quero voltar.

3 comentários:

Rômulo disse...

fala Ciro tudo bem ?
Você tem algum contato do
Toni Ferreira ?
abraço

att

Rômulo Nogueira

Ciro disse...

email do Toni:

triathlonbrasil@hotmail.com

Rômulo Nogueira disse...

muito obrigado e parabéns pela carreira amadora com orgulho !!!