Tá perto . . . Mas tá longe








To sentindo uma sensação meio estranha . . .

A principal prova da minha vida esta tão perto e ao mesmo tempo tão longe!!
Faltando 12 dias para o Hawaí, estou completamente perdido, entrando em depressão pela quantidade de treinos, e ficando desmotivado.

A prova esta ai... e essa é a hora de estar mais focado do que nunca.

Tenho tido problemas para acordar de manhã, to me sentindo acabado, e a noite, quando deveria estar com sono, não consigo dormir. Ai fico assistindo DVDs do Hawaí, fico uma pilha, com vontade de sair pra treinar, e vô dormir meia-noite. Isso desencadeia acordar mal, com sono, e cansado. E o resto do dia fica uma m....
Meu trabalho esta me consumindo muito também. Não de tempo mas de stress..... o serviço não anda e esta um saco.
Tinha planejado algo diferente, como ir para alguns lugar só treinar faltando 15 dias, afinal estou indo para o Hawaí e isso requer uma dedicação especial, mas meu trabalho não deixou.
O problema é que estou surtando e ficando muito cansado. Depois da transição de 3 domingos atrás (150 bike + 15 run ) fiquei totalmente quebrado, quebrado, quebrado, e tive que me motivar a treinar mesmo não querendo ir.

Fiz mais um 42km na maratona de revezamento do Pão de Açúcar, o que deu uma animada, pois corri um total de 112km naquela semana.

Outro problema é a canela que dói um pouco, mas com isso eu já acostumei.... Mando ela pros quintos dos infernos, mudo a passada e continuo o treino.

Nessas semanas que antecedem, seria bom se tivesse alguém, tipo uma equipe para correr, pedalar e nadar. Um motivando o outro, e isso facilitaria, e passaria mais rápido.
Conversei com o Reinaldo Colucci por esses dias, e ele me disse que os treinos dele também estão puxados.
Imagino...... se os meus estão fortes, imaginem os do Reinaldo, que sabemos o quanto ele treina. Mas ele disse que como esta treinando com a equipe Team TBB, as coisas ficam mais fáceis, pois treinar numa galera, um motiva o outro.

A hora que estou cansado e desanimado, tento me lembrar do quanto é importante esta prova, e quanto ralei para estar classificado. Então tento me motivar escutando uma música ou vendo alguma coisa sobre a competição no Hawaí.
São pequenas coisas que, mas que as vezes ajuda.

Ainda tenho 3 treinos programados esta semana antes da viagem.... espero ter ânimo para faze-los.


Como diz o Chuckie`V´ ex triatleta de IronMan, várias vezes Top 10 no Hawaí e hj técnico de triathlon:
`` Treinamos todo esse tempo lá trás para aguentar essas últimas 2 semanas. Aguente firme´´

21 comentários:

DIARIO ATE O MUNDIAL disse...

è meu amigo....sinto que vc está apreensivo, e não é pra menos,com certeza vc buscou e esperou este momento, vc até agora semeou, veio regando e ta chegando a hora da colheita..só que vc esta ancioso, por tudo que está pra colher, será que é hora de relaxar, tiros curtos..treinos regenerativos, massagens, cinema, ler um bom livro..
Agora é esperar..de boa..
na semana relax total..da prova aguardar e preparar os cestos que a colheita vai ser BOA!!
torço por vc e acredito que vc vai fazer uam excelente prova!!
um abraço.

Deco disse...

CIRO...
Estranho pois quando lemos seu blog, quando vemos seus resultados esquecemos de um fato importante...O cara é um atleta amador, ou seja, concilia trabalho, familia e as três modalidades de nosso esporte.
Vamos lá parceiro, chegaste até aqui com teu suor e dedicação, é normal que o corpo em um determinado momento comece a reclamar...
Diz um provérbio chinês;
"A gema não pode ser polida sem fricção, nem o homem aperfeiçoado sem duras provas."

Então amigo triathleta....
Rumo ao Havaí, com toda a sua força, pois você está pronto e como disse nosso outro amigo triathleta...
“Vá fazer a colheita de seus frutos”

Boa sorte.....

Anônimo disse...

Ciro, não desanima não! Falta pouco e você merece estar lá!

Quando eu estou desanimado com meus treinos, leio seu blog e vejo o quanto você treina e se dedica pra me inspirar!!!

Força guerreiro!!!!!!

Luis Fernando Gregório disse...

Ciro,

Sei que não me conhece, mas te digo com toda a certeza de quem já completou 7 IRONMAn's, vc treinou e tem treinado muito, continue a treinar, ative os músculos. NAs horas em que está no trabalho, trabalhe apenas, vá almoçar com a seus colegas, falem de futebol, de mulher de relegião de qualquer outra coisa, e tbém de triathlon, caso alguém pergunte, fale dos feitos, reative e positive a sua mente, tenho certeza que sairá mais fortalecido. Outra, na hora do descanço, ou falta de sono, veja ou faça qualquer coisa que não esteja ligado, a natação, ciclismo e a corrida...jogue vídeogame, por exemplo.
Fique calmo, tranquilo, as coisas darão certo.
Forte abraço e boa prova!!

Anônimo disse...

Fala Grande Mestre Ciro!!! Torço para que dê tudo certo. Na minha humilde experiência, o que posso afirmar é que mantenha o foco e a concentração, com calma e tranquilidade... Lendo seu post, me imagino nesta situação e fico pensando como seria... Realmente uma pressão danada. Mas olhe para trás e veja tudo o que passou para chegar neste ponto. Avalie, pondere, comemore... Fica registrado um grande abraço, admiração e torcida deste fã e amigo.

Pablo Dickinson disse...

Ae Ciro..com certeza vc vai arrebentar lá....num desanima naum rapai.,..força ae véio....treine até exaustão e mais 30 minutos hehehehehehe...

to com vc nessa...boa sorte !!!

Anônimo disse...

Não desanima não Ciro!!! Deve ser difícil agora na reta final porque acho que vira um misto de apreensão, ansiedade, vontade de chegar logo. Eu imagino, quer dizer eu nem imagino hehe. Ainda mais com esse tempinho de chuva que não ajuda e nem anima ninguém. Assistir o filminho que a Rê e a Berka fizeram deve ajudar com aquelas belas paisagens e imagens de suas realizações! Excelente e parabéns por ontem! Fiquei sabendo que foi um sucesso!
Bjos da Gi

ciro violin disse...

Valeu pelos comentários pessoal!!
Obrigadão!

Vô levar essa energia positiva para Kona com certeza!!!

VALEU!!
Grande ABS
ciro

Ricardo Dantas disse...

Força Ciro !!!

Falta pouco e vc sabe mais do que ninguem o quanto treinou.......e na boa.....o que tinha que ter feito já foi....agora é só "descansar" e fazer o que vc sabe muito bem fazer !!!

abraço, boa viagem pra vcs e boa prova !!! valeu.....

Lucas Helal disse...

Cirão.
Entra no MSN que tenho umas coisas boas pra te dizer.
Quando puder entra.

FORÇA, PAI, que vai passar.

Unknown disse...

Ciro...
Correr, nadar e pedalar contigo vc sabe que eu nao consigo..apesar de estar precisando.. mas pensamento positivo e torcida por vc pd contar comigo..força, cara, vc concilia, trabalho, famila, com o esporte..nao deixa esse desanimo dominar não..vc é um verdadeiro homem de ferro mesmo, sem hipocrisa....
Vc vai chegar la muito bem e fazer uma ótima prova...vc merece..abraço..

Time M disse...

E ai mano!!!!!

Mark Spitz Disse em 1972 em Munique antes das provas "Eu treino para Vencer".
E eu sempre tive isso em mente, pensava nisso a toda hr quando ia competir, meu objetivo era vencer, quem? Eu mesmo. Então vença vc, vença seus limites que a consequencia disso será maravilhosa

Tenho a certeza que ira fazer uma grande prova, vc merece e esta preparado pra isso!!!!

Um abraço
Murilo

Rodrigo Dantas disse...

Ciro,

Vai com fé que com certeza vc vai se dar bem na prova. Não se cobre, deixe que o que vc treinou ( e vc sabe que treinou) apareça naturalmente na prova. Raça( que vc tem de sobra) e boa prova!!
Abraços e estamos torcendo por vc!
Irmão Tridantas

Anônimo disse...

Cara,isso que voce relatou é um misto de cansaço do corpo e ansiedade... a falta de sono é ansiedade pura.
Em vez de ir ver vídeo de IM Hawaii voce devia fazer coisas totalmente fora do triathlon pra dar uma relaxada e aliviar a ansiedade.
Aproveite esses ultimos dias pra ver filmes, ler livros, e diminuir os treinos... afinal supercompensação é isso. Seu corpo já chegou no limite, agora é compensar... e treinos soltos só pra manter.
Tenta esquecer triathlon quando não tiver treinando.
Voce já treinou muito mais do que a maioria que vai estar lá, então o resultado não pode ser outro se não o sucesso.

Mas precisa descansar...

Abraços
Flavio

Masco disse...

Cirão, compre uma prancha e durma com ela todas as noites, imaginando que vai pegar uma boa onda no Hawaii.
Quando a ficha cair, vc se sentirá mais animado pois fazer um iroman, prá vc, é muito mais facil que ficar em pé por alguns segundos que seja numa prancha de surf numa daquelas ondinhas típicas de lá.
Tome uma cerveja e relaxe rapaz!
Palole

Daniel disse...

Fala Cirão, força aí na reta final!!! vc é um grande cara e merecedor de estar qualificado para a prova!!!!!

Grande Abraço


Daniel

Anônimo disse...

Ciro,
Ja entrei neste blog pra meter o pau nas suas criticas de quem faz o Ironman andando a Maratona inteira...
Desde que passei a acompanhar o seu blog, uso a leitura diaria para me motivar a treinar. Eu sempre tenho dificuldade pra conseguir manter um ritmo de treinos legal. Primeiro pq meu corpo sempre trava, tenho contusoes direto e minha evolucao é muito lenta. Ainda mais com o meu trabalho, minha esposa ta gravida de 8 meses, tive que reformar minha casa pra esperar a filha etc, etc.
Ciro, tenta controlar a ansiedade. Vc nao deve nada pra ninguem, nao tem nada pra provar pra ninguem. O seu ritmo de treino eh absurdo, a sua dedicacao eh fudida. Eu imagino o tanto que vc leva a serio o negocio, e quer fazer um bom papel la. Mas sei la, pega a passagem de aviao fica olhando pra ela, pega a confirmacao da inscricao fica decorando cada letra. Vc conquistou isso, vc conquistou o direito de fazer essa prova, de simplesmente estar la. Nao deixa isso atrapalhar seu sono, seus treinos, sua motivacao. Que tesao sentir o frio na barriga, sentir o sangue pulsando nas veias. Relaxa o mais dificil voce ja fez, que foi obter a vaga, viabilizar sua viagem, ter o $$ pra te propiciar isso tudo, ter o corpo saudavel pra manter este ritmo de treinos. Realmente o Luis Fernando falou bem: fala da Aline Moraes, do tanto que vc acha gata a Pelegrini, do tanto que o Ronaldo ta gordo... e qdo colocar a cabeca no travesseiro, pensa em realizacao, na conquista da vaga.
Arrebenta la!!! Curte a prova, a viagem, o lugar, as pessoas, o ambiente.
ou, nao sei se ja te contaram: Mas vc vai pra KONA!!!!

Abracao,

Davison Venâncio Sant'anna disse...

BOM CIRÃO, SO O QUE TENHO A DIZER É: VAI LA E FAZ O SEU MELHOR, QUE JA VAI SER ANIMAL!!! MAS PELOS MEUS ESTUDOS, E SE FOSSE MEU ATLETA, JA TINHA PARADO COM ESSES TREINOS LONGOS A UMA SEMANA ATRAS....NOS MEUS ESTUDOS NA UNICAMP, ATLETA AMADOR QUE TREINA QUE NEM ELITE, JA PODERIA TER PARADO OS TREINOS LONGOS UNS 20 DIAS ANTES, AGORA É SO PULIR....VC TA BEM TREINADO E AGORA É SO REGENERAR PARA CHEGAR LA INTEIRO, DESCULPA PELA INTROMISSÃO, MAS SOU SEU AMIGO E FA, E QUERIA AJUDAR, ESTOU TORCENDO POR VC, ESTAREMOS ACOMPANHANDO PELO SITE NA INTEGRA, BOA VIAGEM!!!VAI COM DEUS


DAVISON

ciro violin disse...

Caramba!!!!
Quantos comentários legais de incentivo...
Muito legal, e muito obrigado a todos.
Davison, Daniel, Palole, Ricardo e Rodrigo Dantas, Flávio, Miler, Deco, Tuco, Brandão, Gisele, Verônica, Luis Fernado, Pablo, Luquinha, Gilmar, Murilo.

Um muito obrigado a todos!!

Anônimo disse...

vamuuuuuuu ! cara !!!
Olha o que vc já treinou !
agora só mais alguns dias !
Agora é hora de tentar controlar os nervos !
Boa sorte !

Anônimo disse...

Fala Ciro ,

Sou novato no Triatlon e pude acompanhar de perto algumas de suas provas e toda a sua garra. Te desejo muita força para que você possa arrebentar em Kona, o sonho de todos os triatletas do mundo.

Aproveite este momento que é so seu camarada e faça o seu melhor, pois estamos todos na torcida para que de tudo certo.

Um grande Abraço,
Flavio Jose