Provas do Troféu Brasil de Triathlon



E as críticas sobre as provas do Troféu Brasil continuam . . .

Se vc ainda não leu, perca um pouco de seu tempo e leia os comentários abaixo.

Vale a pena, pois tem muita idéia boa!!!


Lembrando que estamos fazendo críticas sobre o maior em etapas e o mais antigo campeonato de Triathlon da América Latina, onde as provas são sempre com uma ``boa´´ estrutura, ``bons´´ lugares para a prática, ótimos triatletas competindo . . .
Mas que deixa muito a desejar em alguns quesitos básicos.

Se tiver um tempo, leia os comentários....

ciro violin


55 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ciro,

Talvez esse post não seja adequado para o que eu vou falar, então, se julgar conveniente, crie um novo. Acho que seu blog, por ser muito lido, pode ser um caminho para o que vou postar.

Ontem corri o Trofeu Brasil de Santos e não me conformei com as falhas da organização (mais uma vez). Não vou ficar pontuando todas, mas somente 2 que me deixaram bem perplexos.

1- Um dos staffs/ fiscais ao me ver colocar a roupa de borracha dise "vc não pode usar roupa". Nesse momento, sem a menor paciencia, olhei pra ele e disse "será que vc leu o regulamento?". Estava na Elite amador acima de 25 anos e ele não queria me deixar colocar a roupa. Depois de passar rádio trocentas vezes parou de infernizar e saiu de fino.

2- O que mais me deixou emputecido: os caras não contrataram banheiro!!!!!!! Não tinha banheiro na prova!!!! Será que eles acham que a gente tem que cagar e mijar no mar? Tive que encarar um banheiro público nojento e sem infraestrutura nenhuma, pq meus 230,00 de inscrição não foram suficientes para eles contratarem um serviço essencial de higiene.

Enfim, não vou me alongar, só queria deixar meu protesto aqui. O monopólio da NA Sports tá chegando num limite de descaso inadimissivel!

Um abraço a todos,

Danilo Grimaldi - SP

Anônimo disse...

Pra mim o maior é o preço, ninguém aguenta.

Anônimo disse...

Incrível como eles nunca acertam a metragem na natação.
No Internacional tinha 1800m ontem na prova tinha 1200

Muita negligencia.
parece que fazem tudo no ...
``vai assim mesmo´´

DIARIO ATE O MUNDIAL disse...

Postei no meu blog sobre a prova de ontem(20/09) e descrevi porque não não participo do trofeu brasil, e uma grande barreira é o preço é caro e o seu beneficio é so a prova sair no horário e ser realizada no dia...pois é fraca de inovações , é fraca de valorização aos atletas e é péssima em tratamento com os atletas , que pagam e tem muita falta de respeito ...alem de ser um circuito viciado, sem inovações ou interesse em melhorar..
é isso..

Nilton disse...

Não ter CHIP é o mais ridículo.
Com a popularidade deste campeonato, ele poderia ter comprado um sistema de chip só para o Troféu Brasil, e já teria pago o investimento.

AnaMaria disse...

Lembro quando o Troféu era patrocinado pela TIMEX, e esta marca dava os relógios para premiação, e o Núbio colocava pra vender nos simpósios.

Hoje os relógios são Speedo, e na maioria das vezes, e se não TODAS as vezes, eles vem com defeito de fabricação.
Lamentável

Anônimo disse...

Por incrivel que pareça, eles sempre erram na premiação.
Sou da categoria Short 20/24.
Largamos primeiro de todos, chegamos primeiro, e sempre erram a premiação.
Como pode?
Não chega mais ninguém na nossa frente e sempre eles erram.
Não entendo.
Mais um para a falta de Chip

Anônimo disse...

Acho que seria legal ter índice para correr na categoria Elite Amador.
O próprio nome já diz: Elite Amador.
Acho que esta categoria foi criada com intúito de ser uma transição do Amador para o Profissional, e vemos uns carinhas que fazem o olímpico com 2h50.
Não dá.
A organização deveria barrar esses caras, e fazerem eles voltarem para o Short até conseguirem um índice de 1h05 pelo menos.

Renato

Anônimo disse...

Renato, essa idéia é boa, aliás começou assim. O índice era de 1h03 para o percurso de Santos.

Mas assim que vai pagar os 230,00 da inscrição, são Meia duzia de gatos pingados apenas ???

Como uma ``empresa´´ o Troféu Brasil tem que lucrar.
Lucrar a qualquer custo.
Esse é o lema do capitalisnmo que eu não concordo

Júlio - RJ

Anônimo disse...

E AQUELE MAAD MAN QUE NÃO SAI DE JEITO NENHUM HEIN??
ISSO QUE É FALTA DE RESPONSABILIDADE.
DEVERIA FAZER MESMO QUE TIVESSE SÓ 10 ATLETAS

Thomaz Tropiano disse...

Troféu Brasil, o a competição mais rídicula desse país, uma Prova onde a inscrição é um absurdo, onde não se utiliza chip,onde o atleta é tratado com descaso,e pra mim o Pior, não dão seguro do seu equipamento na área de transição!
na 4° etapa de 2008 na Usp, roubaram meu óculos durante a prova ( entre o ciclismo e a corrida) fui falar com o Caríssimo Filha da puta do Núbio Almeida e advinha o que ele me disse, Me manda um email amanhã.MAndei não um, mas varios emails e não de resposta, então liguei falei com ele ( mesmo assim foi dificíl ) e tudo isso pra me dizer que eu sou responsável pelo meu equipamento, AGora como vou cuidar do meu equipamento sendo que eu Paguei 180,00 e estava COMPETINDO?


isso tudo é Lamentável!!


Thomaz Tropiano.

Anônimo disse...

Ola pessoal do blog do ciro, por sinal, um blog que tem sido muito lido e acompanhado por todos. Eu particularmente vira e mexe entro pra saber se tem algum post novo. Parabéns Cirão, pela audiência do Blog.

Sobre o troféu, creio que temos que a partir deste post nos organizar para ter uma voz mais ativa. A primeira coisa seria fazer uma abaixo assinado virtual para pedir mudanças.

O que me incomoda é a busca pelo lucro, sem pensar realmente nos atletas. Não é um pensamento ganha-ganha, é uma administração que somente a NA Sports tem se beneficiado.

Idéias para o abaixo assinado:

- Obrigar a utilização de chips
- Banheiros
- Inscrições mais baratas, temos que lembrar a organização que além dos custos de inscrição, temos estadia, alimentação, viagem, equipamentos entre outros.
- Melhorar a premiação em dinheiro dos profissionais.
- Premiar todos os campeõs de categoria com inscrições para a próxima etapa
- Fazer um pódio geral para o amador e elite amador do 1 ao 5 com premiação em dinheiro.


O objetivo principal é que façamos alguma coisa para mostrar o nosso descontentamento. A maiores mudanças ocorrem de baixo para cima. Temos que nos organizar para sermos fortes. A NA Sports tem os seus acertos, mas está deixando a desejar. Mas temos que pensar no coletivo, o que melhora pro coletivo e não somente para cada um em particular.

Bons treinos a todos, e que Deus abençoe a semana de vcs. Até!

Paulo Pedrazzini
Tritleta de Cristo

Jarrão Triatleta de Ubatuba disse...

Olá Ciro,

Eu concordo com o Paulo, mas não adianta só ficarmos falando devemos agir. Um grande absurdo aconteceu comigo, perdi as 2 primeiras etapas, pois estava lesionado. E dando uma olhada no regulamneto do Troféu Brasil, vi que no paragrafo 13 fala o seguinte: que o atleta que faltar 3 etapas, estaria automaticamente fora do campeonato. Então liguei na NA Sports expliquei a situação e me falaram que se eu competisse as outras 4 etapas eu estaria dentro do campeonato. Fiquei animado e fiz a inscrição pra 3ª etapa, USP, ai no simpósio agora o josé Ricardo Graça tinha uma duvida parecida e fui junto com ele falar com o SR. Nubio, ele disse que não que ao faltar duas etapas eu estaria fora do campeonato, ai citei o paragrafo 13º pra ele e disse que não estava escrito 3 etapas e sim duas. hoje eu liguei na NA e eles falaram que foi um engano da parte da menina que me atendeu e pediram desculpas.
O que fazer numa situação dessas?
To pensando seriamente em para com Troféu Brasil pq não vejo vantagem nenhuma, concordando com os outros comentarios. Na minha opnião o Nubio monopolizou o Troféu Brasil pq nós pagamos o que ele impoe. ano que vem a inscrição vai custar ainda mais caro e estaremos lá, a maioria pagando e a minoria reclamando.

É isso, bons treinos a todos.

Jarrão Triatleta de Ubatuba.

Anônimo disse...

Eu faco meu protesto pessoal e nao participo mais de provas do Trofeu Brasil.
Eu sei que so a minha inscricao nao ira fazer falta, mas e dai, grande merda. Se o Nubio so quer saber de dinheiro.... beleza,,, o meu ele nao vai ter.

Mais pessoas deveria deixar de fazer essas provas. Ele precisa sentir na pele, ou melhor, no BOLSO que estamos descontentes.

Rafa

Anônimo disse...

Cirooooo, tudo bom?
E você, como Troféu?
Bjs

ciro violin disse...

Eu NÃO fiz o Troféu em Santos. Estive na Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar em SP.
Tava inscrito em uma equipe de 4, corri os primeiros 10.5km e continuei. Fiz os 42km como treino para o Iron aproveitando a estrutura do evento, já que tinha ganhado a inscrição.
Fiz com 3h04, mas não gostei muito. Passei o segundo kilometro em quase 13min de tanta gente que tinha na largada. Muita gente em um logar muito pequeno. Mas valeu como treino.

Anônimo disse...

Concordo com todos os comentários.
- Em primeiro lugar é uma vergonha o valor das inscrições pelo mísero serviço prestado.

- Falta de chip, que geralmente gera resultados errados e classificações erradas. Ontem uma menina foi chamada ao podio e que depois verificaram que havia sido desclassificada por vacuo. É mole!
Uma vez mandei uma carta reclamando da falta de chip e ele respondeu que o orçamento não dava pra colocar uma solução dessa. Ai pergunto, pq qualquer corridinha com 30 reais de inscrição consegue e o trofeu com inscrições de até 280 reais não consegue????

- Falta de informação do staff - é comum erros sobre o regulamento, quando usar o numero, como penalizar na bike, etc.

É por isso que o Trofeu Brasil está esvaziando, na minha categoria que chegava a ter 100 inscritos, agora tem no maximo 50.

E o que podemos fazer para melhorar isso já que não há concorrencia?

Nos unirmos... e a internet é ótimo pra isso.

Temos que combinar boicotes a algumas etapas do Trofeu.

Por exemplo ninguem se inscreve na etapa de Outubro.. Se conseguissimos um bom numero de ausencias, poderíamos mandar juntamente uma carta de protesto solicitando as mudanças para que voltemos a competir...

Quem paga o salario do Nubio somos nós... entao temos que exigir qualidade no serviço que recebemos e que custa caro.

Essa é minha sugestão, se a maioria concordar podemos organizar.

Abraços
Flavio Oliveira

Unknown disse...

Fala Ciro ! ! !
Ir p/ o Troféu Brasil, seja em Sp usp ou em Santos, é complicado, as despesas no geral é grande, sem contar o descaso sem os banheiros, a premiação ainda está fraca, e umilhante p/ nós atletas. Só vamos competir porque por aqui infelismente não se tem provas a nível.,Hem Sr Núbio que descaso c/ nós atletas, que vergonha.
Cuidado hem, assim que Porto Ferreira reestabelecer as provas, por aqui no interior as provas estão voltando, olhem as provas no Nilton Cardoso, estão sendo legais.
Abraços zeca de Assis

Vagner disse...

Concordo com tudo que foi dito.

E tem outro ponto que irrita: porque a gente tem que ir para Santos para pegar o KIT?

Para quem mora na capital, tem que descer, subir e descer no outro dia...

flavio disse...

concordo com todos os comentário. este ano fiz o internacional e para variar um pouco a desorganização dele veio a tona. Escrevi um email para ele, que respondeu q é assim q funciona e pronto. Resolvi que este ano não iria fazer nenhuma etapa em protesto, Se mais pessoas fizerem, tenho certeza q ele ira começar a nos tratar como CLIENTES, que no fundo é o que somos!!!

Anônimo disse...

Ciro e todos os interessados

Como alguns já sabem (ou também foram vítima) eu fui um dos enganados naquela prova da Praia Grande (MAADMAN) que não aconteceu. Fiquei muito puto, mesmo porque o Núbio só devolveu a grana quando as inscrições pra Caiobá já estavam encerradas...
Fui buscar evidências da desonestidade do organizador pois achei muita balela cancelar novamente e usar a desculpa de que a prefeitura da PG não havia assinado os papéis necessários sendo que todo mundo sabia que foi por falta de inscrições (pouco lucro) que ele cancelou.
Falei com o assessor direto do secretário de esportes da PG e ele me disse que nem sabia da existência dessa prova (e o Núbio já havia recebido meu dinheiro e de muitos outros também) mas que iria averiguar...
Passados 2 dias liguei nvamente e ele me disse que o secretário nem deu bola pro Núbio pois nas duas ocasiões, ele (o Núbio) havia pedido R$ 150.000,00 pra "levar" essa prova pra Praia Grande!!!!
E mais, ele não tinha direito nenhum de anunciar ou comercializar uma prova lá!
Conclusão:
O espertão do Núbio tentou encher de inscritos uma prova que nem sequer estava autorizada pela prefeitura da cidade e quando viu que não deu certo, cancelou uma coisa que nem existia e ainda enrolou pra devolver a grana!!!! Isso é 171!!!
E já vou avisando, tenho o apoio desses dois caras (o secretário e o assessor) caso eu queira abrir um processo ou caso o cara leia isso e resolva me processar!
Vai feder!!
Nunca fiz muitas provas da NA, só um Internacional e um TB, mas nunca mais faço nada que envolva o nome Núbio de Almeida, portanto acho que o caminho é BOICOTAR pois para o bem do nosso esporte é bom que gente como essa pare de organizar provas e dê lugar a gente mais honesta e séria.

Abraço a todos!

Fernando Quirino

J C Goudard (Diário do Triatlheta) disse...

Na minha opiniãoo preço é muito caro. Ainda mais que moro no Paraná, além do custo da inscrição tem os custo da viagem. Se vc mais barato a inscrição com certeza valeria a pena.

Mendes disse...

Além de tudo que já falaram...

- Preço de inscrições
- Premiação ridicula, sendo que em campeonatos de surf os campeoes levam mais de 10 mil dólares, será que somos piores que eles ?
- Falta de banheiros
Mais uma coisa me chamou atenção, haviam apenas 5 massagistas, 5 massagistas para 800 atletas ?? Tá de brincadeira.

Sobre o óculos que o amigo disse que foi roubado, é contra lei o Núbio dizer que não tem nada com isso, aquela área era responsabilidade dele por aquele periodo de tempo, como nos estacionamentos de qualquer lugar, a responsabilidade sobre o veiculo se torna do proprietario do estabelecimento enquanto você estiver lá, ele tem sim responsabilidade sobre o óculos, capacete e qualquer coisa que esteja dentro da área do campeonato.

Anônimo disse...

meus caros,

concordo com algumas opniões e não com outras....em relação aos quesitos técnicos, é realmente uma absurdo a falta de banheiro, fornecimento de chip e formação dos staffs.....

Em Santos por ser uma prova de rua já quase fui atropelado várias vezes por pedestres que foram mal orientados....isso é muito perigoso.

Em relação a furtos, Neto, o juizado especial tá aí pra isso, pode demorar muito, mas exerça seu direito, cobre seu dano, pois enquanto organizador do evento a NA responde sim por furtos e roubos ocorridos na depêndencia da prova.

Em relaçao ao preço, tenho uma dúvida, pois apesar de achar os valores cobrados muito altos, não sei a planilha de custo dele, quanto realmente custa cada competição, então não posso fazer uma juizo de valor........não sei quanto a prefeitura de Santos cobra dele pra interditar ruas, etc.....

Infelizmente, nós triatletas amadores, vivemos o sport como hobby, diferentemente de nossas profissões, enquanto eles, organizadores, vem na realização das provas um negocio, onde o lucro é o objetivo final.(ele não organiza o trofeu brasil há 18 anos por caridade)

Então, acho que se os valores de inscrição estão altos, devemos cobrar uma contra-prestação melhor, com prêmios, banheiros, chips, segurança, etc....como fazer isso??

Aí esta o segredo! Boicote?? Pode ser, mas onde fica o prazer de competir?

Antes dessa pratica, podemos colocar outras em questão, tais como em entrevistas, sempre criticar os altos valores pagos, não só no TB, mas tambem nas provas IM, circuito Long Distance, etc...

Como o foco é TB, acho que poderiamos organizar uma carta de desaprovação, (entendo até que o blog do ciro não seja o veiculo adequado para essa prática) e quem sabe apresentar a NA na ultima etapa em Santos.

Infelizmente para nossa paixão não há sindicatos, entidades de classe que possam nos representar....

Desculpe se me alonguei demais!

bons treinos a todos,

Ricardo

Fernando disse...

Fala tri-galera,

Pelo jeito é mt gte insatisfeita msm e eu tô no meio... Concordo c/ todos os posts e digo mais:

SOMOS VICIADO NO TROFEU BRASIL!

Como é uma prova antiga e com o mesmo percurso desde então, td mundo já participou e usa ela como parametro para comparar o seu tempo de outros ou proprios tempos anteriores.

E este protesto citados nos posts anteriores são validos para exigir melhorias, ou senão vamo sair fora! Prestigiar outras provas e outros organizadores, será que não tem um organizador afim de assumir esta responsabilidade? cia de eventos? tem tradição e qualidade...

Vamos parar de bancar este monopolio de uma pessoa arrogante e que só pensa no dinheiro! Ele apoia o $... Daqui a pouco vai ficar igual ao futebol, vai ter gte pagando pra ganhar... todo mundo da frente vai tomar uma penalização e um ganha!!! Eu não duvidaria disto em se tratando dele, quem nunca fui punido estupidamente?

abraços e bons treinos!

Anônimo disse...

Eu guardo meu dinheiro pra continuar fazendo triatlhon...
a ele continua fazendo triatlhon pra guardar meu dinheiro...

Eu uso meu dinheiro pensando no triatlhon, ele usa o triatlhon pensando no dinheiro...

São estas pessoas que desestimulam o esporte, o basquete trilhou este caminho e faliu, agora os atletas e pessoas que gostam do esporte se uniram e o basquete esta voltando...

Vamos nos unir pelo triathlon!

abs

Anônimo disse...

Realmente o Núbio faz as coisas como ele bem entende, erra muito e nunca assume seus erros, já tive 2 desentendimentos serios com ele (quase rolou um vale tudo) e desde 1996 não faço provas dele.....não desestimulo os atletas que treino a fazerem pois infelizmente quem treina para provas "curtas" e mora no estado de SP é uma opção que tem um calendario a cumprir.....de qualquer forma se entrar na prova dele tem que ter consciencia que ele estará SEMPRE CERTO!!!!!
abs
Ricardo Dantas

Unknown disse...

Galera, concordo com a opinião de todos, só que faz anos que todo mundo reclama e ninguém faz nada! A solução é criar uma associação de atletas e organizar um circuito para concorrer, mas será que estamos dispostos?... Eu fiz apenas 1 vez em 2002 e não faço nunca mais, pois valorizo meu dinheiro...

Thomaz Tropiano disse...

Obrigado Mendes e Ricardo.
eu sou novo e não conheço muito do assunto. O roubo aconteceu em agosto de 2008, eu ainda tenho direito a cobrar esse dano?

Thomaz Tropiano

Joca Kulaif disse...

Concordo plenamente com o que todos estão postando. Preços abusivos, não cronometragem, distancias erroneas, falta de postos de apoio além de uma organização tumultuada.

Enfim, como tudo no Brasil só funciona na "porrada" sugiro um mega boicote. Aqueles que não precisam cumprir a última etapa (existe descarte) não se escreveriam e os que fariam somente por fazer, deixem para uma próxima. Minha ultima prova da NA foi o internacional e pra mim BASTA.

Que tal a última etapa ??? Pensem nisso. O Núbio precisa melhorar a prova, afinal tudo melhorou.

Abraço a todos e boa sorte em KONA Ciro.

Davison Venâncio Sant'anna disse...

Bom, ja não faço mais as provas do Nubio faz tempo!!!! Pois coloca umas pessoas de staff que nem sabem oque é Triathlon, Fui desclassificado com penalização que eu nem vi moto perto, mesmo ele dizendo que eu tinha que ser penalizado pelo staff na hora h...Sem comentar o preço e o babaca do organizador....
Mas meu comentario vai para os ORGANIZADORES que eu admiro, Celio e Niltinho, que não cometam o mesmo erro do Nubio, o caminho é esse, escutem os TRIatletas, pois são eles que movimentam as suas provas......e um dia movimentará a minha!!!!!

Anônimo disse...

Apesar de gostar da prova, acho o valor das inscrições um absurdo, desnecessário, e a falta de reconhecimento pelo esforço dos atletas também é um absurdo, deveria no mínimo existir um premiação descente.

Abraço!!

Nilton disse...

Só uma questão:
Será que alguém já mandou um email para a NA Sports para eles verem os comentários aqui neste BLOG ????

Não seria necessário alguém fazer isso??

Por que não adianta escrever, e escrever, e quem precisa ler, que é o Núbio, não ver

AnaMaria disse...

No DVD da Fernanda Keller
(Espirito Campeão) tem uma parte que fala que a Fernanda liderou um ``motim´´ em 1993 para não competir enquanto a premiação das mulheres não voltasse a ser a mesma que a dos homens.

Se ela conseguiu isso... nem sendo muito famosa ainda naquela época. Por que não podemos conseguir também?
Se inscrevam na prova, mas exijam uma reunião, e nomeiem alguém como ``porta voz´´ dos Amadores

AnaMNC

Anônimo disse...

Uma pergunta:

Por acaso existe alguma lei do consumidor, que diga algo sobre um cliente reclamar em uma situação desta? Onde não estamos comprando nada físico, mas sim um serviço prestado.

Por que fico pensando o seguinte:

Como ficamos descontentes com a prova que é organizada por uma empresa.... Qual nossos direitos de consumidores?

Apenas precisamos deixar de nos inscrever e e ``comprar´´ o ``produto´´ desta empresa (NASports) ........

Ou podemos reclamar e exigir direitos??????

Podemos reclamar ou o Núbio pode simplemente dizer:
``Se você não esta contente, que procure outro evento´´

No aguardo das respostas
Obrigado

Paulo Henrique

Anônimo disse...

Como sugerido acima, mandei um email para NAsports para visualizar os comentários. egue o email para conhecimento de todos. Um abraço,

Danilo Grimaldi - SP

A quem interessar possa,

Vários comentários a respeito da NAsports e da estrutura dos eventos por ela desenvolvidos estão sendo comentados no Blog do triatleta Ciro Violin. Acredito que seja de alguma responsabilidade da empresa prestar um esclarecimento ao atletas.

Segue o link: https://www.blogger.com/comment.g?blogID=242097549077033031&postID=7150665936863777049

Atenciosamente,

Danilo Grimaldi - SP

Mendes disse...

Sobre o óculos no NETO, não sei como prosceder, a informação que tenho certeza absoluta é que a NA tem sim resposnabilidade sobre os pertencer dos atletas durante a duração da prova.
Sobre o comentário do direito do consumidor, é uma boa pergunta, faço o curso de direito e irei pergurtar aos professores sobre isso e logo mais posto a resposta.

Anônimo disse...

E o chinelo da Speedo tamanho 46 que ganhei?
Quando falaram que eu poderia troca-los em uma loja da marca não acreditei muito. Mas fui mesmo assim. Quando cheguei lá adivinham o que me disseram:

``Não temos nada com isso´´

Lamentável

mariutti disse...

Prezados,

Não faço o Trofeeu Brasil a uns 3 anos. Sempre achei muito caro. Mas é uma prova extremamente competitiva e relativamente organizada. Mas não vale o preço e muito menos ter de aguentar a arrogância do Núbio.

Adorava o Olímpico de Piracicaba...pena que a prova não será mais editada (a administradora da rodovia ficou gananciosa). Um ciclismo duro (e relativamente perigoso)...uma prova sensacional.


Não acho ruim o trajeto da USP e de Santos, no TB, mas não vale o preço. O problema é que cada vez mais gente faz o TB: gente que vem da corrida de rua geralmente. E o Núbio está pouco se fudendo com os clientes mais antigos, que estão no triathlon a mais tempo. Logo, a coisa não vai mudar tão já.


Abraços!!!!
Eduardo Mariutti

Anônimo disse...

Mendes,

Em relação aos oculos, vc precisaria apenas de uma nota de compra deles, bem como de comprovação de sua participação no evento, (inscrição,fotos)e se possivel de alguma manifestação expressa que comprove sua reclamação feita durante o evento.

De posse de tudo isso, não há obrigatoriedade de constituição de uma advogado para demandar processos no JEC, independentemente de ser um, não acho interessante discussões na esfera judicial sem a devida assistência.

Todavia, com essas informações, você poderá requerer em juizo da NA a devolução do valor pago nos oculos, nos termos do artigo 27 do CDC (prazo de prescrição de 5 anos) e artigo 14(responsabilidade objetiva)

mudando um pouco de assunto, e ai ciro, reta final hein??? tudo pronto pra Kona?

abcs e bons treinos

Ricardo

Anônimo disse...

A resposta da NASports ao meu email (eles leram o blog).

Abraço a todos,

Danilo Grimaldi - SP

Danilo,
Obrigado pelo e-mail. A NA Sports se coloca a disposição de todos seus
clientes (atletas) para corrigir as falhas existentes. Infelizmente nenhuma
crítica nos foi enviada. Vamos apurar a sua crítica, sobre os banheiros:
havia um esquema montado para manutenção dos mesmos públicos a nossa
disposição e certamente vamos corrigir para as próximas etapas. Esperamos
poder contar com a sua colaboração ao indicar possíveis falhas no
atendimento. Tenha certeza que todos os pontos apontados são imediatamente
apurados e corrigidos.

Atenciosamente

Núbio de Almeida

NA Sports

Fernando Quirino disse...

Ok Galera, o cara pediu, então vamos fazer!!
Sugiro que cada um que postou um comentário aqui, faça um "Copy / Paste" do comentário num e-mail e envie ao Núbio. O e-mail dele é nasports@nasports.com.br e não se esqueçam de pedir confirmação de leitura, e se ele não responder de forma "adequada", insista e envie novamente!
Acho que temos aqui uma grande quantidade de insatisfeitos com o Sr. Núbio, alguns até com prejuizos financeiros "óculos do Thomas" e outros totalmente incrédulos de que algo de novo acontecerá, mas não percam as esperanças.
Mas acima de tudo, enviem também para o Célio Baliero, para o Gayotto, para a Yescom, para o Nilton Cardoso, ou qualquer outro organizador de provas decentes e de qualidade para que eles vejam a "brecha" que o cara tá deixando e quem sabe no futuro, teremos um novo campeonato de triathlon nas ruas de Santos, Goiania, São Paulo ou até mesmo aqui no Interior que realmente represente o melhor do triathlon amador, podendo ser chamado assim de um "Campeonato Brasileiro de Triathlon".
Enfim, vamos nos unir! Somos muitos!!

Força ao triathlon Brasileiro!!

Fernando Quirino

Anônimo disse...

podem ficar tranquilos que fiz um levantamento de todas críticas e mandei para ele, que faz questão de enviar respostas a cada um de vocês que fizeram. Peço encarecidamente que coloquem nomes e e-mails para facilitar o trabalho. Muito obrigada a todos!

ciro violin disse...

Apenas complementando a notícia do Galindez:
Ele correu para 1h31 por que tinha mais de 21km.
Na verdade tinha 23km
Nadaram 1900m pedalaram 92km e correram 23km, por isso o tempo alto de 4h10min

Anônimo disse...

Pessoas que sempre opinam aqui no Blog desapareceram....
Trifilosofia, Xampa, Veronica Mello, Arthur do Pinheiros, e até mesmo o Ciro.
Quais suas opiniões?

ciro violin disse...

Amigo... todo mundo sabe minha opinião sobre o Troféu Brasil.
Já coloquei aqui no blog várias matérias sobre meu descontentamento com o Sr. Núbio e com as provas.
Eu só faço provas do Troféu para saber como estou. Se estou treinando certo, e para me avaliar.

Vai gente boa nas provas... então é nela que eu tb tenho que ir.

Eu ganhei todas as etapas que participei desde abril de 2008. E o Núbio nem imagina quem seja Ciro Violin.
Tive a infelicidade de cruzar com ele duas vezes em Santos na rua e ele nem se quer falou um
``E ai, BLZ?´´

Eu ganhei o geral Amador no Internacional, e de mais 7 etapas na Elite Amador, e fui premiado com chinelo tamanho 46 , relógios que não funcionam, minha categoria foi a última a ser premiada, além de nunca ninguém saber que ganhei o geral.

O que vc acha que eu penso de um cara que não me respeita nem como pessoa, nem como atleta nem como cliente??

Se fizerem um boicote, eu sou o primeiro da lista amigão...

Davison Venâncio Sant'anna disse...

Bom, chegou a hora de unirmos as forças e colocar em pratica!!! Primeiro de colocar a federação a par, pois eles tem intereçe nisso, se não for possivel, nos mesmos montarmos uma!!!!

Arthur Ferraz disse...

É interessante como os profissionais tem muito pouca estrutura (distâncias erradas, fiscais inexperiêntes, percursos fracos, amadores de mais de 3h no percurso, premiação baixa).
Segundo o Núbio, tudo para favorecer os amadores, que são o maior número e quem dá o dinheiro para ele.
Mas o que vemos é que os amadores são mais ignorados ainda. Sempre no argumento de favorecer o maior número de inscritos, independente do nível (aliás para ele quanto menor o nível melhor porque na cabeça dele cada amador bom "espanta" pelo menos uns cinco ruins da categoria.
Já era hora de criar uma premiação e talvez até uma largada separada para os melhores amadores competirem juntos, e serem reconhecidos por isso.
Chegamos (Pinheiros)em santos com 3 campeões mundiais de sprint na semana anterior e o locutor só foi anunciar quando fui cobrar ele na beira do pódio. Eles não sabem nem valorizar o evento. Também ganhamos o geral a 25 a 30 a 35 e a45 masculina e a 25 e geral feminina. E no final a melhor equipe foi a MPR??????? onde???
Para o ano que vem estamos (pinheiros) procurando provas alternativas em que a equipe possa largar e disputar junto e que os atletas sejam mais valorizados, mesmo que precisemos de algum tempo para fazer o evento crescer.
Deixa o Troféu para a Herbalife..ah é, eles já saíram tb...
Abraço

Anônimo disse...

Informação quente: a Gatorade também está pronta pra dar uma banana pro Sr. Núbio!

Anônimo disse...

ROUPA ORCA FURTADA USP. Pois é, um amigo daqui de Taubaté (treinado pelo Ricardo Dantas), teve sua roupa roubada na USP(2ªetapa), dentro da area de transição. Ele procurou o Nubio, mas claro, se ele não deu um novo óculos para o amigo aí, imagina uma roupa de borracha!! Um outro amigo foi desclassificado na mesma etapa por causa de um erro de um staff. Ele comunicou ao Nubio, explicou o que houve e ficou esperando uma resposta, e sugeriu que ao menos "ganhasse" uma inscrição...mas claro, nada. A prova é muito cara( desisti de uma etapa quando vi que ja mudaram o preço de 190 para 215, nao vou pagar isso pra fazer um short!!), o kit é meia-boca(porra, uma vez deram uma touca Pink!! não dá nem pra treinar, sem preconceitos..mas..),o descaso dele com os amadores é grande.E a gente fica num mato sem cachorro,se nao paga, nao compete! Acho que de cara, a inscrição devia ter um valor mais justo!!
Rodrigo

Anônimo disse...

Nossa!!!
Que ridículo!

Que ridículo!!!

Que cara burro é esse Núbio.

Será que devemos ensina-lo aqui como proceder em coisas básicas, como a promocão do próprio evento?

No mínimo ele deveria ligar pessoalmente para o Mansur, e além de dar os parabéns, ele deveria convida-lo a ser um convidado de honra na etapa de Santos.

O cara é campeão mundial de aquathlon Núbio... Porra meu!!
A c o r d a

Nilton disse...

Acho que os comentários estão ótimos.
Tem muita coisa boa.
Mas infelizmente não tem gente de peso.
É preciso gente famosa no triathlon dando sua opinião aqui.

Pensem o que quiserem, mas se tivermos opiniões de outros organizadores, ou de atletas que ganham as provas como Carvalho, Fred, Mansur, C Moreno, Gianinni, Colucci, ou de técnicos como Cali, Rosana M. entre outros,
ai sim o negócio pode ir pra frente.

Resta saber se eles teriam coragem de dizer o que pensam de verdade.

Mendes disse...

Sobre os roubos, pesquisei alguns artigos no código civil, não sei bem como prosceder, mais sei que esses artigos dão base ao que dissemos " O Nubio tem SIM responsabilidade sobre os pertences roubados.
Art. 404,489,927,186,187,597.
Sobre os profissionais dizerem algo a respeito disso, não concordo que o peso deles seja maior, pois a prova acontece somente graças aos amadores.
Ou o preço das inscrições deveria cair ou a premiação de profissionais subir e quem sabe uma premiação em dinheiro para os 3 primeiros de cada categoria, ou pelo menos a inscrição assegurada da próxima etapa o reconhecimento de atletas deveria melhorar e muito.
E o pessoal do pinheiros tá quebrando tudo mesmo, parabéns.
Aí Ciro, quero ver tu ganhar no Havai, é só a nata, mais tu é a grande nata REI(que viagem), vamos lá Ciro " Tudo nos é dado, só nos falta fé".
Sobre o boicote, estive pensando em fazer uns panfletos sobre isso e distribuir na ultima etapa, que acham ?

Anônimo disse...

Ótima ideia sobre os panfletos

Anônimo disse...

Olá galera!
Um dos últimos posts diz que não existem nomes de 'peso' neste nosso protesto... mas alguns posts antes aparece um tal de Paulo Henrique dando a entender que os errados somos nós... se estamos insatisfeitos, nós é que devemos não aparecer mais por lá...
Conheço um nome de peso com este mesmo nome no triathlon nacional... e que por sinal é de Santos e bem amigo do NA... e que também é sempre ajudado pelos fiscais do NA nas provas... seja pegando roda do batedor de moto, seja o staff da transição tirando a bike do cavalete e entregando-a em mãos... coisa que só acontece para o pessoalzinho de lá...
Por aí podemos ver a 'preocupação' da organização e do futuro do nosso movimento se formos depender deste tipo de 'nomes de peso'.
Grande abraço a todos e, sinceramente, torço para que continuemos esta luta.