Belo puxão de orelha

Recebi um email semana passada que tinha esta bela carta escrita por um técnico de Triathlon, dando um belo puxão de orelha em seus alunos.

O Técnico é Walter Tuche do Rio de Janeiro

Dêem uma olhada:



Caros atletas

Em maio ultimo, muitos de vocês começaram a vislumbrar a possibilidade de fazer o Ironman, para alguns, mais um , para outros, o primeiro.

Muitos ficaram impressionados com os resultados do grupo, onde neste ano conseguimos fazer com que 70 atletas passassem pela linha de chegada com desempenhos bons.

Baseado na vontade individual e com esse estimulo a mais se envolveram neste projeto.

Porem, gostaria de lembrar, principalmente aos iniciantes e aos que não participam a algum tempo, que esta prova não é fácil.(para alguns serão 9:30 hs e para outros 14hs)

Para quem já fez meios Iron, big biker, maratonas e provas de grande resistência, afirmo a vocês que nada se parece com um Iron e a simples vontade de querer faze-lo NÃO OS FAZ COMPLETÁ-LO.

Sou um treinador, que baseado em ciência e em princípios de fisiologia e treinamento elabora seus programas de treinamento, mas que apesar disso VOCE tem que fazer parte do processo comparecendo aos treinos.

Uma corridinha na orla, um pedal na ergométrica ou uma nadada na piscina são meios de não completar a prova. Voces tem é que treinar. Entendo que a vida particular de cada um é prioritária, mas vocês se envolveram num processo que exige seriedade e cumplicidade, inclusive dos familiares.

Não pensem que vocês estão administrando o tempo, por que não estão. Quando se inscreveram faltavam 11 meses, agora faltam 8 e tem gente que não estou vendo em quase treino nenhum. Fazendo coisas das suas cabeças, de empresários, médicos, advogados, veterinários, administradores, fisioterapeutas e etc, mas não vejo ninguém com formação em Ed Fisica e atuando nesta área, alem de nossa experiência. Portanto não pensem que entendem, pois não entendem. Alguém sabe me dizer quais são as fases do treinamento? Qual tipo de periodização? Como estabelecer um treino de vo2, de limiar....? provavelmente não.

No dia 26 de setembro, sábado a tarde teremos nossa reunião do Iron. Vou informar data e local.

Quero em 2010 que todos completem o Iron, e não quero ver nosso orgulho de IRONMAKER ser manchado por falta de cumplicidade e seriedade.

5 comentários:

Deco disse...

CIro...
Me serviu o chapéu....

Nem sei quem foi o treinador, nem sei de quem é equipe, nem sei para quem foi direcionado...

sei que cada palavra é a mais pura verdade.........

Anônimo disse...

Serviu para mim também.
Como deve ter servido para os alunos desse cara.
Espetacular

Renato

Nilton disse...

Essa é mais uma prova que no Triathlon, tanto sendo atletas, técnicos, apaixonados pelo esporte, ou simples espectadores que pensam como eu.

Não banalizem este esporte maravilhoso.

O IronMan precisa ser respeitado.

Quer fazer um . . . ótimo
Mas treine para ele.

Sua família tem que te apoiar. Se ela for contra, o atleta nunca consiguira treinar.
Traga a família próxima de você nos treinos e nas provas.
Faça direito. Treine, se dedique.
Faça sua parte.
Você será exeplo para seus filhos e esposa.

Quebrar e andar na maratona, por que quebrou, vale.
O que não vale é ter a consciência pesada de não ter treinado o suficiente.

Anônimo disse...

Cirão...
Isso serve para muita gente.
Muita gente!!!
Acho que é até por isso que não colocaram muitos comentários.

Gostaria de saber quem é esse técnico para dar os parabéns pessoalmente.

Anônimo disse...

Quem mandou esse e-mail foi o meu treinador, Walter Tuche, de equipe de mesmo nome do Rio de Janeiro. Ano passado fiz meu primeiro Iron, na mesma categoria que o Ciro, e vi que não é moleza. Já treinando para Floripa 2010. Vai com tudo em Kona ! Abs Eduardo Bergier - Equipe Walter Tuche