Fim de semana cheio!!

Meu fim de semana começou na quinta a noite quando arrumei minhas coisas e parti para Penha-SC na companhia de Willian Barbosa e Diogo de Americana, os dois da equipe Tri Action...

Chegamos em Penha a 1 da manhã de sexta 28, dia de meu aniversário, o qual não lembrei, e passei o dia todo achando que tava esquecendo de algo. Lá ficamos ainda na companhia do Marco e do Bruno
Fiz 2 treinos na sexta no percurso da prova ((10km leve em 42' - e 25km bike pra 35 média)),

deixamos as bikes na transição, vimos o simpósio, jantamos e cama.

O IronMan 70.3 estava repleto de estrelas. . .
Foi a prova com um nível técnico mais forte dos últimos anos, e prometia uma briga feia pelos primeiros lugares...... Ela começou um pouco mais tarde dessa vez, 9e30 de sábado.

A prova:

Depois de uma natação com muita pancada, mas com um bom desenvolvimento, saí da água em 11 no geral, com 25 baixo e vendo o Lucas Pretto, e o Rafael Menezes.

Já nos primeiros kms da bike, o primeiro a me passar foi o argentino Andrres Darricau... até ai tudo bem, nem tive reação.
Logo depois vieram Oscar Galindez e Santiago Ascenço que me passaram forte...........mas eles não estavam de bike e sim de moto, pois tamanha foi a diferença de velocidade deles para mim.
Fiquei na minha e continuei...

Então veio Felipe Manente e Guto Antunes, tentei ir junto, mas não consegui.....

A partir daí comecei a ficar irritado, meu ciclismo não estava rendendo como deveria, e mais gente se aproximava.

Mais 3 ou 4 caras me passaram e eu continuava sem conseguir reagir, até que veio Castelo Branco e Tomé, e esses sim eu consegui acompanhar, mas muito cansado. Sofri demais para completar os 90km da bike que tinha vento vindo de todos os lados.... e no final deu 37.5 de média. Muito longe dos 41.5 de média do Brandão ( que era o primeiro amador) que estava bem na minha frente na T2.

Comei a corrida forte, e minha canela começou a doer, mas dei uma banana pra canela e continuei a correr abaixo de 4/km. Vim tirando, e tirando, e tirando a diferença para o Rafael Brandão, cheguei a passar o Frederico Monteiro, e por pouco não pego o Manente na chegada. Finalizei a prova em 14 geral com 4h12 abaixando em mais de 1 min o tempo do ano passado.
Corri os 21k em 1h20´35´´ fazendo a 6 melhor corrida do dia. Mas quem levou o primeiro lugar geral amador foi mesmo o The Super Swimer Rafael Brandão de Goiania com uma diferença de 1min50´´ para mim.
Em 3 no amador, ficou Luis Pereira de Lima de Floripa
Tá ótimo!!! Fiquei muito contente, sempre torço muito para o Brandão, e para o Luis.....lembrando que os dois estavam na minha lista dos melhores.

Repetindo: O 70.3 Penha estava muito forte no nível técnico, e chegar entre os 15 numa prova desta foi muito bom pra mim. Fiquei contente!!

No profissional a vitória ficou com Santiago Ascenco de Goiânia, em uma bela prova, e uma bela corrida dos 21km em 1h12..... seguido de Igor Amoreli, e Fábio Carvalho.

Colucci foi o 4 e Galindez o 5...... e o Miashiro que liderou uma boa parte da competicão, funcionou como um belo "coelho'' pois acabou parando antes do final da bike.
No Feminino a Vanessa Giannini ganhou bem ganhado, e colocou seu nome na lista de melhores do IronMan70.3

Beleza............

Após comer, beber, repor as energias e tomar um belo banho, eu e o Willian B. montamos no carro e partimos de viagem, era 17h do sábado e nosso destino era Brotas, no interior de São Paulo para correr mais uma prova, só que dessa vez um short triathlon.

Depois de dirigir 950km até Brotas, chegamos as 3 da manhã na casa que o Leandro Cunha, integrante da equipe do Willian tinha arrumado. Acordamos quase toda a vizinhança, mas logo estávamos deitados e dormindo como pedra.
7 da manhã toca o despertador, e mais uma vez, fomos para uma largada de triathlon. Chegamos atrasados, mas o Niltinho, que organiza a Copa do Interior de Triathlon, foi bem gente boa e nos esperou.

Deu a largada e logo assumi a liderança, o lago parecia um mar... marola pra todo lado, e vento forte. Saí em primeiro da água, com a Tuanny Viegas na minha esteira. Peguei a bike e pau.....
Fiz força e vim trazendo os caras de outra prova que estava rolando no mesmo momento, um duathlon.
Percurso estranho com vento, curvas, subidas e descidas de serra onde a velocidade máxima chegou aos 83km/h e a média ficou em 41.7 km/h
Achei o máximo pedalar pra quase 42 de média sozinho.... ( Deveria ter pedalado assim em Penha ) merda!!!


Saí pra correr forte..... minha canela doeu, mas ignorei a dor.... corri forte e deixei os caras do duathlon beeeeem pra trás, ganhando o geral da prova com 1h02 que teve 750m de natação - 25km de bike e 5km de corrida.
Um short com um ciclismo um pouco maior.


Eu saindo da água em Brotas com a Toca, e a fita azul do IronMan 70.3 Penha

Sem descanso, me hidratei, comi uma coisas, tomei um banho e estrada de novo. Voltei pra Leme, chegando as 16h. Desarrumei minhas coisas, coloquei uma roupa de ciclismo, capacete, e pedalei mais 50km leve só pra soltar.

Fim do fim de semana.

Tá bom né??


Em 8 dias fiz 2 Meio IronMan e 1 short.

25 comentários:

simplifique disse...

parabens pelo niver e pelas provas.
como falam por aí: que cirada.
e ainda pedala mais um pouco para soltar !!!
abs.

Anônimo disse...

Bom, primeiro parabens pelo seu aniversario, e depois pelas belas atuações nas duas provas!!! VC é Guerreiro!!!! Parabens...

Davison

Anônimo disse...

voce é doente!!!!

Unknown disse...

Parabéns pelo aniversário atrasado mas está valendo, Deus abençõe muito sua vida, que te muitas vitórias e vamu que vamu.
Abraços

ciro violin disse...

Obrigado pelo ``doente´´

DIARIO ATE O MUNDIAL disse...

você é o cara mais apaixonado e GUERREIRO de triathlon no mundo, o que vc faz ..é impressionante, eu tive o prazer de conversar com vc em Brotas, e percebi mais de que um cara determinado, vc é Fenomenal...vc ainda foi pedalar 50 km..k k é isso!!!
Parabens pelo seu aniversario!!e por todas as suas conquistas!
eu acho que não existe cara com essa gana que vc tem..eu DUVIDO...
um abraço e depois visite meu blog milermiles.blogspot.com

ok

Rafael Pina disse...

Meu amigo, que final de semana punk. Agora já sei o que dizer quando o pessoal de casa me chama de doido, hehehe...

Abraço e parabéns pelo desempenho.

Pablo Dickinson disse...

Parabens Ciro...vc é um exemplo pr nós q estamos iniciando.....

ciro violin disse...

Obrigado a todos . . .
Miler, Rafael, Pablo
Abs
ciro

Anônimo disse...

Parabéns pelos 3 feitos: niver + duas provas!
Ahhh tbm adorei a foto de "havaiano" no jornal, ficou o máximo!!! Deveria postar aqui hehe.
Bjos!
Gi

Anônimo disse...

Ciro,

Parabéns

Esse Rafael que foi primeiro amador geral, ele não correu no profissional ano passado em algumas provas?

Ricardo

ciro violin disse...

Sim ele corre, mas como eu sei que ele trabalha e não vive do triathlon podemos com certeza considera-lo amador.
O Brandão rala muito nos treinos, e sempre que conversamos ele me dá dicas de como treinar bike ou natação. É sempre uma honra tomar pau dele nas provas.
Apenas lembrando que ele foi o primeiro atleta a sair da água em Clearwater 2007 na frente do Poots

Anônimo disse...

Desculpe Ciro, não concordo.
Se corre como amador, deve se inscrever como amador sempre.
Ele faz provas do Troféu no pró, e em provas oficiais no amador, na minha opinião esta errado.

J C Goudard (Diário do Triatlheta) disse...

cara, parabéns mesmo.
Não tive a oportunidade de conversar com vc lá em Penha.
Encarar mais um short depois daquela prova dura de Penha não é para qualquer um.
Abraços,

Lucas Helal disse...

Indo na onda do pessoal...

Meu amigo malucão... Valeu pelo grito, mas eu acho que eu precisava era ser carregado mesmo eheh :((... eu tava chorando e urrando, mas a imagem de tu passando e gritando ficou marcado... no MSN te explico, nao sei o que aconteceu.. só posso falar que nunca senti uma caimbra tao absurda e como foi frustrante isso depois do melhor pedal da minha vida! E como hoje eu consigo fazer uma rodagem leve a 4'35/km sobrando, sentindo prazer e sorrindo feito uma criança.. huahaha.. ironman tem dessas coisas!

DETONA E SEGUE COM DEUS!!

Rodrigo Massoni disse...

Parabéns pelo aniversário e pelas provas, ambas com exelentes resultados. Teve um amigo meu que correu o 70.3 e eu fiz o Short em Brotas. Comentando as provas hoje, ele falou que Botas deve ter tido um nivel forte, pois você estava lá, até achou estranho você não ter corrido o 70.3. Agora eu vejo isso aqui no seu blog e você estava nos dois!!! KKK!!! Só a galera do triathlon mesmo para aprontar estas! Se tudo continuar dando certo, daqui uns anos estou assim também!!!
Abraço!

Sérgio Renault Gomes disse...

Ricardo vc esta enganado, só não pode largar no Pro, quem largou em provas de Iron ou meio iron no ano anterior, essa é a regra...
O Brandão ter largado no troféu Brasil no Pro, não tem relação.

Marcos Apene do Amaral disse...

Feliz anversário e muita saúde pra guentar essa jornada! Vai pra cima mesmo!

ciro violin disse...

Obrigado a todos pelos comentários.

Mas voltando a falar dos amadores.

Correr contra Rafael Brandão, Thiago Menucci, Luis Pereria Lima, Topan, e Toni Ferreira, e perder para eles, é sempre bom pra mim.
Aprendo muito com isso, e até torço muito para eles.
Em Penha no sábado, quando cruzava com o Brandão e via ele pedalando junto com os feras, eu ficava feliz por ele. E digo mais: Sorte da galera que ele não corre bem, pois com a natação e o pedal que ele tem, se corresse os 21 pra
4/km ganha o geral de provas importantes

Anônimo disse...

Oi Ciro, adorei a foto no jornal.
Ficou diferente
Bjs pra voce

Dani

Anônimo disse...

Sergio,

O segundo comentário que entrou como anonimo não foi feito por mim, se bem que concordo com ele.

Conheço as regras do Iron (inclusive já tivemos no Brasil, ocorrências de atletas prós, correrem no amador e serem desclassificados), acho que essa discussão será interminavel, e em outras vezes ela já ocorreu, inclusive nesse blog.

Minha opinião pessoal, é que se um atleta, correu no profissional, por muito tempo, ou mesmo por algumas temporadas, ele já provou estar "um nivel acima" dos amadores, e acho sacanagem o cara voltar a correr como amador, ou mesmo nas duas categorias ao mesmo tempo!

Ta certo que muitas vezes os atletas não tem escolha. Caberia as organizações dos eventos, oferecerem categorias próprias para atletas em transição, ou ex- profissionais correrem, ao invés de coloca-los na geral!

Por outro lado, ciro concordo com você que é bacana ver uns amadores "nervosos" dando trabalho e chegando junto dos pros.

Bom, enquanto não temos solução vamos assim mesmo....rs

abcs e bons treinos a todos.

Ricardo

Anônimo disse...

Concordo com vc Ricardo

Abs
Renato

ciro violin disse...

Eu tb concordo

Anônimo disse...

Caraca !
Parabens !
Que Deus coloque um "cimentcola" nesta sua canela e tomara que dê tudo certo em kona !

Anônimo disse...

Parabéns! Pelo aniversário, pelas provas. E se isso que vc fez é ser doente, parabéns por ser "doente" tb.

Se eu soubesse q vc tava em Brotas teria cobrado suas fotinhos dormindo!

Bjs