Sugestão de site para o ranking

Por Halmer: trihalmer@hotmail.com
e
Marcos Apene do Amaral : marcosapenedoamaral@gmail.com

Exemplo 1
O ranking deverá somar os 05(definir se este é o melhor numero de provas para contar, pois atletas fora dos grandes centros não tem condições de fazer a mesma quantidade de provas que os das capitais) melhores resultados no ano do atleta.
Para pontuar o atleta deverá se cadastrar no RBTA e deverá enviar os resultados da prova, caso ela não esteja enquadrada nas principais provas do Brasil.
Só haverá pontuação do atleta se em sua categoria tiver pelo menos 3 atletas competindo.
A pontuação do ranking será a seguinte:


1º lugar 100 2º lugar 87 3º lugar 77
4º lugar 69 5º lugar 61 6º lugar 54
7º lugar47 8º lugar 42 9º lugar 39
10º lugar 37 11º lugar 35 12º lugar 34
13º lugar 33 14º lugar 32 15º lugar 31

A pontuação das provas será a seguinte:
Fator top 5 – (dependendo da quantidade de top 10 do ranking participando da categoria, a categoria terá um fator de pontuação diferente:
1 top 10 – 1,1
2 top 10 – 1,2
3 top 10 – 1,3
4 top 10 – 1,4
5 top 10 – 1,5
Acredito que não deverá ter um fator diferenciado de acordo com as distancias das provas, pois o atleta que treinar mais para provas longas, terá vantagem sobre quem treina para o olímpico. Acredito que talvez somente o short triathlon deva receber uma pontuação menor.
A pontuação final do atleta será a pontuação no ranking x fator de top 5.
Podemos também criar um ranking paralelo para equipes...



Exemplo 2
1) As provas “Fora da Tabela” também valem pontos (provas não listadas pontuam). Para acrescentar os pontos basta comprovar posição através de link, foto ou PDF com colocação contendo o nome e a posição do atleta (deve incluir categoria). O participante tem 15 dias após o evento para comprovar sua colocação e acrescentar os pontos ao seu ranking. Após esse prazo não será válido mesmo com comprovação;
1.1) As provas fora de tabela devem ser avisadas, por e-mail, ou tópicos no fórum, para que possa acompanhada pelo staff, e incluir seus pontos no quadro do desafio pedal;
2) As provas HC têm pontuação maior devido à dificuldade, nível técnico e de disputa, e maior número de participantes;
3) A categoria AUDAX pontua todos os que participarem e completarem (brevet);
400 km, 300 km, 200 km (quem fizer abaixo da quilometragem de 200, 150 ou 100 ficarão com a mesma pontuação do 200);
4) A colocação nas categorias ESTREANTES vale metade dos pontos (ou metade – 1 ponto em caso de pontos ímpares) e apenas 01 ponto nas provas fora de tabela do 6° ao 10° lugares;
5) Pódio com camisa do Pedal: pontos obtidos multiplicados por dois 2 (P x 2), mesmo nas categorias estreantes;
6) Provas em que não tenham o número de cinco participantes do fórum exigidos para a pontuação e tabela, agora valem ponto de participação(um ponto), porém se esse único participante do pedal chegar na colocação geral da prova até 10 lugar pontua na nossa tabela. Caso contrario leva os pontos de participação se tiver com camisa mais dois pontos;
Ex.:
Crocante Cup, o Satoshi vai na prova , só ele do site Pedal e ele tava animado e ganhou o segundo lugar na prova, então mesmo sem os cinco participantes ele pontua pela tabela do ranking.
Outro ex.:
Big Biker, só foi o Baianovsky... Pra variar ele tava com dor de cabeça e terminou fora dos 10 primeiros colocados da prova ( SEMPRE COLOCAÇÂO GERAL) ele pontua por ter ido na prova e por ir de camisa Pedal.
7) O Ranking de MTB termina no MTB 12 Horas (Novembro). O Ranking de Speed termina no Desafio Caloi de Campos. Idem para categorias AUDAX e TRIATLO (última prova da lista no ano);
8) Em caso de empate, o critério será o maior número de 1°, 2° e 3° lugares;
9) Casos omissos serão julgados pelos administradores e moderadores do fórum, não cabendo recurso. É apenas uma brincadeira, vamos respeitar e manter o nível.
Para quem ainda tem dúvida sobre a participação e pontuação, explico denovo ...
Não interessa se tem 50 pessoas na sua frente, e sim quantos do Pedal chegaram antes de você, por isso é desafio Pedal (no caso de provas com mais de cinco integrantes).
Caso tenha mais de cinco pessoas vale os pontos da tabela, SE a prova fazer parte das citadas, caso contrario vale o ponto de participação, e se na colocação geral da prova chegar em até 10° lugar pontua na tabela do Pedal também .


*Classificação Geral: se dois membros pegarem pódio (ex.: 2°lugar) em categorias diferentes na mesma prova (ex.: Sênior A e Máster no Big), ambos pontuam em relação à colocação (2°lugar).

Tabela de Pontuação
Participar com camisa do Pedal ganha dois pontos
Provas de tabela Provas fora de tabela Provas HC
1º lugar 16 10 20
2º lugar 12 8 18
3º lugar 9 6 16
4º lugar 6 4 14
5º lugar 4 2 1 2

AUDAX 20 pontos até 400km
15 pontos até 300km
10 pontos até 200KM



Comentários inteligentes e susgestões por favor

Vamos fazer isso acontecer!!

3 comentários:

Davison Venâncio Sant'anna disse...

Cirão, acho muito loco, vai ser para o pais inteiro? como posso ajudar? Estou dando maior apoio!!!

ciro violin disse...

Ninguém ta nem aí....

Davison Venâncio Sant'anna disse...

Mas eu to, e dentro!!!!!