Registro de treinos

Tem algumas pessoas me mandando email perguntando como estão meus treinos, por que estão entrando no Blog e não estão vendo nenhum registro de treinos.

Bom... não estou registrando nenhum treino, pois não tenho treinado direito.

Simples né ?

Tá foda de voltar viu.....

Hj faz 19 dias do IronMan, minha cabeça esta boa, mas meu corpo ainda não esta respondendo.
Quando saio pra correr, demoro a conseguir encaixar uma boa passada, e tenho sentido hipoglicemia com 15 a 20 minutos de corrida.
Na natação é mais complicado, pois tenho quase afundado quando nado.
Na bike...... bom na bike eu nem sei direito, pois pedalei só 3x até agora e foi aquela coisa maravilhosa, quase morri!!

Semana que vem quero ir para Ubatuba fazer o Long (MeioIronMan).
Não sei como vou fazer, se não tenho conseguido treinar direito.
Minha idéia é so nadar e pedalar, e começar lá o treino para o Hawai.

Sinceramente, eu esperava um pouco mais de mim viu . . .
Não imaginava que iria demorar tanto pra recuperar, por que terminei bem a prova em Floripa, não estava inteirão, mas estava me sentindo relativamente bem.

Espero neste fim de semana tentar achar uma maneira de me equilibrar e fazer uns treinos de bike longo, só para não sofrer tanto semana que vem.

9 comentários:

Marcos Apene do Amaral disse...

Se conselho fosse bom a gente vendia...enfim, se fosse você fiava quieto sem pensar em triathlon até o meio de julho e aí sim começava o plano pro mundial! Novos patamares de performance só aparecem depois de sobrecargas novas, ótimas e no tempo certo mas principalmente depois de muito descanso e uma consequente supercompensação, o que implica em perda de performance (principalmente depois de atingir um alvo tão grandioso e desgastante como foi o seu caso), nao se cobre, deixe o corpo ditar as regras agora e vais colher os frutos lá na frente sem precisar correr tantos riscos independente do tamanho da sua motivação e do poder que tens para se recuperar!
Descansa porra!

ciro violin disse...

HEHEHEHE
TA CERTO...
O problema é que eu quero muito ir pra Ubatuba, gosto muito dessa prova, do pedal principalmente que é num lugar muito legal.
Por isso eu vou só nadar e pedalar.
Mas concordo com tudo o que vc escreveu.
Vamos ver... se eu não treinar bem esses dias, fico aqui.
Valeu!!!!!!!!!!!

simplifique disse...

parabens pelo resultado no im09.
cara, sera que uma ida ao medico na vale a pena?
abs e melhoras.

ciro violin disse...

E ai Xampa!!!
Cara...to quase indo viu...
abs

Anônimo disse...

Parabéns pelo resultado no iron Ciro. Sou triatleta amador e acompanho seu blog há algum tempo.

Espero que com seu resultado no iron e a vaga pro Havaí consiga um patrocínio. Com certeza será merecido por todo seu esforço e dedicação ao triathlon.

Tenho uma pergunta: você faz musculação? Caso faça, apenas no período de base ou durante toda a temporada?

Abs

ciro violin disse...

Olá... vc esqueceu de deixar seu nome.
Mas blz...
Vamos lá:
Eu não faço nada de musculação. Nada mesmo.
Não entro numa academia de musculação já faz algun tempo, acho que uns 3 anos. O que faço são barras, barras laterais e abdominal, e isso só quando não tenho provas perto. Mas musculação mesmo, com aparelhos, não faço.
Sei que seria necessário, mas não tenho tempo. Prefiro sair e correr 15 na chuva ou no frio, do que fazer academia.
Abs e obrigado pela pergunta

Verônica Martins disse...

OI Ciro!
Rapaz, o povo aqui de Santos, esta tudo voltando a treinar tb...
hehe alguns só dão uma corridinha(em um dia)...outros vejo na bike...alguns treinando só natação...
Mas, a galera está recuperando ainda...afinal IRONMAN é IRONMAN.
Não se sinta tão "perdido", pra conformar vc. =D
Beijao
boa recuperação
Bons treinos

Leonardo Avelar disse...

Fala Ciro!

Estava preocupado com a minha recuperação do IM (corro 30` e parece que meu pulmão vai explodir) e fui conversar com o meu técnico que é fisiologista do esporte (Marcelo Ortiz).

Enfim, ele falou que o corpo fica totalmente depletado de glicogênio, com milhares de microlesões (hemólises), além de perdas de mitocôndrias e outras coisas mais que eu não faço idéia do que se trata.

O resumo da ópera é que demora mais ou menos 1 mês a 1 mês e meio para vc voltar a se sentir totalmente recuperado de um IM.

Nesse período, ele falou que não devem ter treinos com intensidade e/ou volume altos, sob pena de aumentar ainda mais o prazo de uma plena recuperação e/ou facilitar a ocorrência de lesões mais sérias.

Agora não me pergunte como aquele louco daquele Petr Vabrousek vai fazer 12 IM em um ano (http://www.petrvabrousek.eu/)...

Boa recuperação e bons treinos!

Abs,

Leo

Anônimo disse...

Ciro, vc acaba de sair de um Ironman e quer cair de boca num meio-ironman? Só de ler vc treinando tudo isso q vc ta treinando ja assusta!
O que vc fez em Floripa foi MEMORÁVEL. Deu seus 100%. Não é o que vai acontecer agora. Seu corpo ta pedindo um tempo! Relaxa! Vai assistir! Vc tem uma pancada de gente que acompanha seu blog e te admira nas provas que vc compete. E todo mundo quer continuar te vendo 100% muito em breve. Mas parece que ainda nao é hora!

Bom, bem falou o colega ali sobre conselho, mas enfim! Fica minha opinião.

Abs, muita luz pra vc!