Site da CBTri

.


http://www.cbtri.org.br/ver.asp?tipo=noticias&id=1935&pos_menu=



.

22 comentários:

Aliane Cruz disse...

Nossa...adorei a intrevista.
Você não tem que agradecer ninguém por ler os seus e-mails, blog, nós que temos que agradecer por ter uma pessoa apaixonada pelo que faz e quer de uma forma trasmitir isto. Você quer poder ajudar, dizendo não faça isso, que não é legal...faça de tal maneira que é melhor...Você não quer que ninguém seja o "Ciro", mais sim mostrar o melhor caminho para conseguir chegar lá que nem o "Ciro".
Valeu!!
Adoro ler o seu blog, me sinto muito motivada sempre.
Abraço.

Anônimo disse...

tchê, tu eh o cara, falou tudo na entrevista. parabens cara!

Bruno D'Angelo disse...

Ciro, a sua frase "é preciso ter princípio para depois entrar no esporte", é perfeita!

Foi muito boa a entrevista!

Abraços.

Thiago disse...

E essa bike da foto ai ciro...

Deco disse...

E ai CIRO...
Cara vc é uma pessoa espetacular, coloca as palavras certas nos momentos certos para quem pratica triathlon, como vc mesmo disse só nós que vivemos neste mundo, sabemos a mensagem que vc transmitiu nesta entrevista...
Parabéns amigo...
FICAR OUT DOOR, esta frase para mim é a mais célebre sobre treinamentos de endurance...Sentir dor é algo que me preocupa neste primeiro IRON, alimentar-me direito me tira o sono nesta fase que vai se afunilando ao dia 30/Maio, nunca fiquei tanto tempo treinando e curtindo muito isto..Acordando 4:30 durante a semana pra fazer longo de bike e pensando tô certo, tô no caminho...
Quando leio isto...
tenho a certeza, vamos embora é hora de comer o asfalto novamente...

Deus te acompanhe a cada km CIRO, assim como acompanha a todos que "AMAM ESTE MUNDO"...

Abraços...

Anônimo disse...

Vc já é um ícone deste esporte e certamente exemplo para muitas pessoas. Parabéns, Ciro!!!

Joka disse...

Muito bom, irado !!! Parabéns guerreiro...

Cássio disse...

Ciro,

Primeiramente, parabéns pelo resultado em Santos domingo.
Cara, poderia me dar uma dia: onde encontro um capacete nesse modelo que usou? Estou procurando um "aero", mas os modelos da LG, Giro, etc são muito fechados e parece que racham com facilidade. Se puder me dar um toque, agradeço (cassiopegoraro@hotmail.com).

Valeu,

Cássio

Ciro disse...

Obrigadão a todos pelos comentários...Aliane, Bruno, Deco, Cassio, Joka....

O nome da música é Finish Line de Steve Parson
Me manda seu email que te mando a música, eu tenho

Thiago, esta bike é da Claudinha Tollendal (my girl) ela me emprestou... a bike é muito leve e rígida, pena que custa 1 milhão de dolares. rs

Cassio, o capacete é da Rudy, e foi pintado pelo ED da Ed Grafix.
O nome dele é Rudy Project Syton Supercomp


VALEU!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ciro, como vc é um cara que já treinou em tudo que é lugar, me fale do simulado do julio vicuña, vc já fez algum ? A galera que vai, simula ritmo de prova mesmo ou vão mais pra mostrar o equipamento ?

um abraço.

Eduardo Silva

Juca disse...

Ciro parabens pela entrevista...você disse tudo o que uma comunidade imensa do triathlon quer dizer...parabens também ao entrevistador pelas perguntas provocadoras...

Joka disse...

Ciro desculpa, tive que postar a matéria em meu blog D+ !!! http://joka-nasmaosdedeus.blogspot.com/

Ciro disse...

Eduardo, nunca fiz esses simulados...
Acho que para se ter uma opinião precisamos fazer pelo menos uma vez.
Vc poderia ir e depois nos contar. O que vc acha?

NegoMarcos disse...

Ciiiiiroooooo!

Confesso que sempre relutei para iniciar no triatlo por causa [até então na minha santa ignorância] da inexistência de pessoas humildes, generosas com o que aprenderam, apaixonadas e dedicadas como você.

Continue "quebrando a vala", servindo de inspiração e sendo assunto nas salas de spinning nos dias chuvosos de Curitiba.

Abraço,
Marcos "Nego" Souza.

Anônimo disse...

Ciro e Eduardo Silva
Eu ja fui neste simulado!!!
Eu treino 99,9% do meu tempo sozinho.
No dia que fui eu nadei 3000 mts, pedalei 120 km e corri 22 km. Tenho o treino no garmin caso alguém queira ver é só deixar um recado no blog que eu envio. Se o Ciro autorizar é claro!!
É muito duro vc fazer um simulado de 7 hrs sozinho ou com um amigo. Por causa da logistica de hidratação, alimentação e etc..
Então no simulado ele fornece água e isotônico e na natação tem um percurso demarcado de 750 mts que ajuda muito recriar o dia da prova, além de vc nadar com mais 40 ou 50 pessoas, que também ajuda a recriar a competição.
A transição é montada como em uma competição, com carpete no chão e tudo mais, bem legal, melhor que todas as transições que eu ja vi em provas.
O pedal é um pouco sacal pq é uma volta de 16 km isso me incomoda, já que estou acostumado a ir o mesmo tanto que vou voltar em meus treinos, ou seja, vou 65km e volto 65 km, já lá vc fica meio rato de laboratório, mais não é nada que seja insuportável pois tem muita gente pedalando, o percurso não é plano mas também as subidinhas sáo bem curtas e leves,
A corrida é um pouco mais dificil pois é uma volta de 5 km em que grande parte é nesta suibidinha leve da bike mas que a pé a coisa fica mais difícil sempre, hehehe, mas nada demais também, tem água e isotônico a cada 2,5 km na corrida e da também pra encher a garrafa enquanto vc pedala.
Eu não fui lá mostrar meu equipamento não, fiz muita força e sai bem quebrado do meu treino.
Espero que tenha ajudado.
Valeu Ciro
Gui Marum
Ps: No dia que fiz meu simulado, o Fabio Carvalho fez um também e só pra vcs terem uma base nos 3000 mts ele saiu com 36 min se não me engano, ele pedalou passeando com média de 35 km/hr e no fim ele fez uma corrida forte pra 10 km em 35 min, hahahaha, foda né?

Davison Venâncio Sant'anna disse...

Bom, acho que vc é louco!!! treina muito faz mal, rsrsrsrsrsr. Velho!!! te admiro pra caramba, continua assim!!!

Ronaldo disse...

Excelente matéria Ciro!
Corri o Long com voce em 2003 e tive a oportunidade de acompanhar de perto seu excelente crescimento.
Você merece.
manda a música Finish Line no meu e-mail por favor
ronaldoparra@hotmail.com
Abração

andredtex@hotmail.com disse...

Ciro, li sua entrevista e achei ótima. Me identifiquei muito com a maneira que encara o Triathlon. Vindo da natação, iniciei a prática do Triathlon a 01 ano e cultivo o mesmo sentimento. Você comenta que percebe muitos triatletas jovens "se perdendo" nas planilhas de treino. Você mesmo monta seu treino ou é orientado por alguém ?
Há 1 mês montei um site para divulgar meu projeto, que no momento ainda é um sonho. Se quiser conhecer segue o endereço: www.triathlon-ultraman14.webnode.com.br. É uma enorme satisfação compartilhar este objetivo com você. Nos vemos no Ironman 2010.
Abraço.

juliano Bontorim disse...

Achei bem legal sua entrevista , até me emocionei em uma parte que fala das pessoas que amam o esporte (e sempre vão treinar para vencer... )"Deu um gás a mais no meu treino e do meu técnico Anderson Ferreira . Abraço

Ciro disse...

Victor, manda de novo seu email p favor.

Gui.... obrigado por falar do Simulado.. acho que vale a pena mesmo.

André... obrigado, e parabéns por sua empreitada de fazer o Ultra Man em 2014. Muito legal seu site tb. Parabéns, nos vemos em Floripa.

Juliano, como vai?
Manda um abs pro Anderson, sou fã dese cara que tem uma das melhores corridas no triathlon do Brasil. Incríveis 31 min para os 10k depois de nadar 1,5km e pedalar 40km.
Bons treinos pra vc!!!!!


Marcos (Nego).. como vai??
Tudo beleza por aí?
Não entendi o :
``...sendo assunto nas salas de spinning nos dias chuvosos de Curitiba.´´
Mas BLZ... espero mesmo sem conhecer muito a Galera de Curitiba, ((só conheço alguns como MAX, Sturion, Edu, Cavanha))
Conhecer essa galera e fazer fazer muitos MAIS amigos.
O que é um dos meus objetivos no esporte... fazer novas amizades.

Obrigado a todos que entraram no BLOG..

VALEU!!!!!

Junior - Piracicaba/SP disse...

Parabens Ciro pela entrevista !!!
Muito show mesmo !
Pelo jeito os patrocinios estao fazendo efeito !!! Puta bike ein !! Vc a Chrissie Wellington e poucos andam naquela maquina!!!

Parabens mesmo !!!

DIOGO FARIA disse...

GALERA, PRA QUEM QUER UM TREINAO DE PEDAL PARA O IRON, VAI PARA PIRAPORA, FUI ESSE FERIADO 280 KM DE AMERICANA-PIRAPORA-AMERICANA, 9 HORAS DE PEDAL, COM MUITA SUBIDA...FUI COM PROPÓSITO DE PAGAR MEUS PECADOS HAHAHA E TREINAR TB, MAS DEVEMOS AGRADECER A DEUS POIS CORREMOS MUITOS RISCOS COM ESSE ESPORTE, E SOMOS FELIZES POR PODERMOS PRATICA-LO.OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO SENHOR!!!