As Melhores

As melhores . . .
Estou aqui novamente para divulgar os melhores . . .Quero dizer: As melhores
Agora no Feminino.
Já que a CBtri, e as federações dão de ombros e pouco ligam para quem sustenta as suas provas... OS AMADORES (eles e elas):Que NÃO são atletas pangarés... mas sim os que NÃO vivem do esporte . . .
Acho que as mulheres merecem também, não um ranking, mas uma seleção das melhores.
Como conheço pouco quem compete com quem, e quem esta nas cabeças das provas, fiz um pequeno levantamento nos sites.
As provas que peguei foram: 70.3 2008, Pirassununga 2008 (Long e Short), Internacional de Santos 2009, Trofeu Brasil 2009 ( 1 e 2 etapas ), Brasileiro Olímpico BH, X Terra Ilha Bela e Itú 2009 , Long Distance Caiobá 2009, Ubatuba 2009 (Long e Short ), Trimax Ubatuba, e as que completaram o Hawai 2008, e claro as que se classificaram para o Hawaí 2009.
Provas como Paulista de Aquathlon, Copa Brasil Brasília, Trimax Rio, Copa TPM, não tiveram muitas mulheres, e SESC Caiobá 2009 não consegui acessar o site.

Quero lembrar que essa lista mescla um pouco da minha opinião + os resultados que as garotas obtiveram.
Elas não estão em ordem de melhor para pior, fui escrevendo aleatoriamente.

Outra coisa: Vale a triatleta que sei que rala, e treina pra valer, mesmo não obtendo resultados expressivos nas provas ok?
Outra coisa 2 : Em eventos como Ubatuba, Pirassununga, Troféu Brasil, que tem 2 provas no mesmo dia, contei um peso a mais para quem se inscreveu no maior. Por ex: Em Pirassununga vale mais quem fez o Long, e no Troféu quem fez o Olímpico.
Outra coisa 3 : Claro que não coloquei as melhores da SUB 23, pois elas já são Pró.


A lista:

Flávia Fernandes: Sou fã dessa garota que com pouco tempo de triathlon, e atleta do Clube Pinheiros, ganha todas as provas que participa na sua categoria, e no geral feminino na maioria das vezes. Fez uma prova impecável no internacional de Santos mesmo com a natação muito maior. Tem uma natação forte e uma corrida mais forte ainda, ganhando de homens muitas vezes. Se continuar nessa toada vira profissional logo logo e já vai estar brigando pelo top 5. Na minha opinião só depende dela, já que ela treina no Pinheiros, clube que pode dar um ótimo suporte para provas no Brasil e no exterior.

Fabiana Pinheiro: Também atleta do Pinheiros, Fabiana é uma ótima atleta que na maioria das provas apenas perde para a Flávia, companheira de equipe. É nivelada nas 3 modalidades e tem um ótimo físico para provas de triathlon lembrando o corpo da Carla Moreno, que é bem leve e forte. Para virar pró...só depende dela.

Vanessa Bley: Atleta de SP, a Vanessa esta na minha lista pelo simples fato de ser muito gente boa, bem humorada e amiga de todos. Irmã do grande Duda Bley, que dispensa comentários pois além de fera como atleta, tb é muito gente boa.Vanessa vence sua categoria na maioria das provas, além de ter completado o IronMan Hawaí 2008.

Carla Prada: Esposa do atleta medalha de prata na olimpíada da China, Bruno Prada (parceiro de Robert Scheidt).... Carla tem na bike a sua especialidade, e por isso ganha muitas provas de X Terra que participa. Ano passado em Angra dos Reis, ela venceu a etapa brasileira do X Terra Global Tour, e esse ano ganhou em Ilha Bela.

Talita Saab: Apesar da Talita ter começado a correr provas no Pró esse ano, vou ainda considera-la amador nessa lista, OK Talita?
Ela esta na minha lista por ter vencido o Campeonato Brasileiro 2008 no amador, ter sido a melhor no amador em Pirassununga 2008, e ganhou o geral no Trimax em Ubatuba em maio deste ano, além de estar sempre entre as primeiras em sua categoria. E mais....... Ela adorar treinar. Sei que se ela pudesse, apenas treinaria (exatamente como eu), por isso me identifico muito com ela.

Eu colocaria a Lícia Oliveira, mas não sei se algumas vão concordar, já que ela esta correndo provas no Pró... mas sou fã dela por ela ser muito forte e muito gata também.

Thelma Filipovich: Atleta de SP, não a conheço pessoalmente, mas esta na minha lista pois sei que ganha o Geral Elite Amador em provas do Troféu, além de ter sido a segunda melhor no amador feminino no IronMan Brasil 2008.

Camila Nicolau: Esta na lista por ter sido a 1 colocada na 20/24 no IronMan Brasil 2009, esta classificada para o Iron Hawaí 2009, foi a 1 colocada no XTerra Itú 2009, foi vice campeã do XTerra Ilha bela 2009. É atleta das boas em corridas de aventura e tem muitos ótimos resultados como: A 2 colocada no Brasil Wild Extreme, e também já foi quarta colocada no mundial de corrida de aventura com a equipe Oskalunga....Ufa... quantos bons resultados hein... além disso ela é muito gata.

Claudia Tollendal: Atleta de SP figura na minha lista pelo poderoso pedal que tem. É com certeza a garota mais forte de todas no ciclismo. Foi vencedora de provas como o 800k no quarteto misto, Desafio da Serra de Campos, e pelo fantástico 4 melhor pedal no Iron Brasil 2009 com 5h11 (com transições). E tem mais, mesmo se não tivesse vencido todas estas provas, ela estaria na minha lista pelo simples fato de treinar forte. Ela gosta, treina pra valer e deixa muitos homens para trás.

Flávia Rocha: Claro que esta na lista..... foi a melhor amadora no IronMan Brasil 2009 com o excelente tempo de 10h13 e classificada para o Hawaí , além de ter sido a 2 melhor no 70.3 Penha 2008.

Priscila Rocha: É uma jovem triatleta que mora no litoral de SP, e vai muito bem nas provas em sua categoria em provas como Troféu Brasil, triathlon Sta Cecília, SP Biathlon, etc. Se treinar pra valer, vai ficar fera e dar trabalho para as garota.

Sueli Bras: Esta na lista por ter sido a 6 melhor amador feminino brasileira no IronMan Brasil 2009, 3 no Long de Caiobá 2009, e vai sempre bem no TroféuBrasil.

Sueli Santos: Esta na lista por ter sido a melhor no feminino amador no 70.3 Penha 2008.

Veronica Bardini: Esta na lista pois foi a 3 melhor no amador do Iron Brasil 2009 com um tempasso de 10h42, além de ganhar provas no sul do país.

Carla Guerra: tem um 3 geral amador feminino no Short Distance Pirassununga 2008; 7 geral amador feminino no Internacional de Santos 2009, um 14a melhor amador brasileira no IronMan Brasil 2009.

Talita Amorelli: Irmã do fera Igor Amorelli, é nova no triathlon, mas logo vai pras cabeças..... tem ótimos resultados como um 3 geral amador no Long de Pirassununga 2008, e quinta na 25/29 no mundial de longa distancia da ITU.

Livia Bustamante: Esta na lista por sempre estar entre as primeiras. Tem um 4 geral amador no Long Distance de Caiobá 2009, 2 lugar amador feminino no Long de Pirassununga 2008, e ganhou o geral em Terezópolis no XTerra Séries, além de ser muito gata.

Isabella Negrão: Esta na lista por ganhar na maioria das vezes sua categoria no Troféu Brasil, e tb é muito gata.

Luiza Tobar esta na lista por ter completado o IronMan Hawaí 2008 com um belo tempo de 12h01.

Liege Carolina de Sousa: Tem um ótimo 4 lugar na Copa TPM (CBtri) 2009, e um vice na Elite Amador da 1 etapa do Troféu este ano.

Gleise Fonseca esta na lista pelo vice campeonato amador feminino no Long Distance Pirassununga 2008

Sophie Monginet esta na lista pois ganha todas na 40/44.

Tatiana Queiroz esta na lista por que completou o Hawaí o ano passado (11:44:)

Yasmin Sayuri Kawashima por estar indo bem nas provas do Paulista de Aquathlon.

Bom... por favor, me desculpe se esqueci de alguém... lembrem se que não conheço todas e
gostaria de ajuda para completar melhor a lista.
Se vcs conhecem mais alguém, me falem para eu acrescentar.

ciro violin

9 comentários:

Marcos Apene do Amaral disse...

Parabens às meninas e que nos concentremos no ranking! Galera, SOS!

Verônica Martins disse...

Oi...uhulll mandooo bem nesse ranking!
show mesmo!
poxa, e fez uma pesquisa da grande maioria dos melhores colocados amadores do esporte!parabéns msm!!!
Só tem fera nas duas listas!mto bom!
Irei acompanhar este ranking!
beijos bons treinos
veroka

AnaMaria disse...

Muito bom!
Esta muito diversificado.
Conheço muitas dessas garotas e elas são realmente muito boas triatletas.

Ana

Anônimo disse...

Me passe seu email que te envio o resultado do SESC 2009.

Abraços

ciro violin disse...

ciro@violin.com.br
valeu

Anônimo disse...

Olá Ciro!!!
Obrigada pelos elogios e por reconhecer o esforço de nós, mulheres brasileiras!! Eu repasso todos os elogios em dobro para vc, de tirar o chapéu 9h:05m é SENSACIONAL!!!! E que venha KONA, vc vai adorar e tirar de letra!!!
Bons treinos e vê se trabalha tb (rsrsr), ou treina ou está no blog escrevendo!!! Bjos Vanessa

Anônimo disse...

oie...valeu por me
colocar nesse ranking!!!
beijOOs

ciro violin disse...

deixa seu nome, p favor

Carla Guerra disse...

Obrigada !!! Sou sua fã mesmo não te conhecendo pessoalmente, mas sempre acompanho seus resultados e fico impressionada, parabéns mesmo !!! Sou do Rio, trabalho(e muito..rs) e luto para estar entre as melhores amadoras pois amo o triathlon e treinar. Quando tiver um tempinho veja meu site: www.carlaguerra.com.br. Parabéns pelas provas em Pira este ano !!!!