Episódio complicado

Hoje sábado na hr do almoço aconteceu um episódio comigo,
que me deixou ao mesmo tempo:
P. da vida, e logo depois arrependido:

Eu e o Murilo, estávamos no vestiário do clube nos trocando para ir embora. Tínhamos acabado o treino de natação do dia, uma série de
30 x 100m DIRETO a cada 1min30seg, isso por que eu já tinha corrido 23km de manhã.

Eu ia voltar para a fábrica e o Murilo iria dar mais uma aula de personal,

quando entrou um cara no banheiro,,, que claro não posso citar o nome,,,,, mas que nos cumprimentou muito educadamente e fez alguns comentários sobre natação.
BLA BLA BLA pra lá e pra cá, até que ele começou a falar:
`` E vcs vão ver os jogos de futebol hj??´´
``Eu torço contra o time tal, por que não gosto do técnico´´
``Eu vou torcer para o Coringão ganhar´´
Frases de futebolistas, exatamente iguais as do meu cunhado Deninho.
E eu e o Murilão querendo conversar sobre o treino, que tinha sido muito bom e tal.... mas o cara falando de futebol.
Até que ele soltou uma assim:
`` E vc Ciro, vai ver o curingão jogar hj?? Vc tem cara de corintiano ne? Pra quem vc torce??´´

E eu muito grosso, e completamente sem pavíl respondi:

- ``Eu torço para cair uma bomba no estádio´´

NOSSA!!!!! Não deveria ter falado isso
Deveria sim
Não.... não deveria
puts...sei lá.
Eu queria falar, mas não dessa maneira
PENSEI COMIGO

O homem fez uma cara de espanto, como se me colocasse no Hall de procurados pelo FBI.
Se tivesse algum policial próximo, ele mandaria o oficial me prender.

Fiquei meio sem graça na hr, mas mantive minha opinião dizendo:
``ISSO É SERIO!!!´´
Nossa acho que piorei minha situação.

Ai me expliquei:
`` O senhor já ouviu falar em desigualdade social????
Pois é, desigualdade social, no Brasil acontece muito.
POUCOS COM MUITO, E MUITOS, COM MUITO POUCO
Sem precisar enumerar os motivos do por que ocorre essa desigualdade no Brasil, acredito que o esporte futebol é o maior ex de desigualdade social no país.
Veja bem, eu disse exemplo.
Isso mesmo. Tudo é para o futebol. Nem todos os outros esportes juntos somados não chegam nem perto da metade da popularidade do futebol. Isso é fato!
Infelizmente eu pratico um esporte que não é nem um pouco valorizado.
Eu acabei de fazer um puta treino de natação dentro de um clube que eu pago 115 reais por mês de mensalidade ((um absurdo!! Com meu nível, eu nunca deveria pagar um clube para nadar)), tomei 3 gel de carboidratos que custa 3,5 reais + malto dextrina. Isso para 2 treinos do dia. Apenas 2 treinos.
Eu trabalho para fazer triathlon. Isso por que sou campeão brasileiro amador,,,,,,,,,,
eu disse campeão brasileiro de triathlon amador, além de ter o melhor tempo de um amador em provas de MeioIronMan: -> 4 horas cravado em Pirassununga 2008, além de ter sido o melhor amador no Internacional de Santos 2009 . . .etc, etc, etc.
Eu não recebo incentivo financeiro de ninguém.
Ninguém!!!!!!!
Sem contar meu pai....
Ninguém!!!!!

Enquanto no futebol................ um amigo meu da fábrica,,,,, tem um filho de 16 anos que joga futebol de salão. Ele fez meia dúzia de jogos e hoje já esta morando em Suzano, num quarto de hotel, com tudo pago, e ganhando 600 paus por mês para ficar no banco de reserva.

É foda!!!!!!´´ Finalizei

Esse é nosso Brasilzão......
Eu não peço nada para mim não. Antes do CiroViolin, tem pelo menos uns 10 caras profissionais no país que estão sem patrocínio. Alguns deles são:
Guilherme Manochio, Raul Furtado, Mauro Cavanha, Chicão, Diogo Scleblin.
Caras que ralam muito mais do que eu, e não são respeitados como deveriam.
Esses caras, no mínimo deveriam ter uma bike de graça doada por alguma PedalPower da vida.
Tênis de graça de uma Mizuno da vida.
Suplementos de graça como uma Power Bar da vida.
Uniforme de graça de uma FletsSports da vida, etc, etc, etc.
Nem precisaria ser dinheiro. Apenas o material. Aposto que eles já ficariam satisfeitos.

Porque provas como o Meio de Pirassununga, ou Campeonato Brasileiro de Triathlon, ou o IronMan Brasil, não tem nenhum flash em emissoras de esporte como Sportv?????
Nenhuma delas passam nem se quer uma notícia de triathlon.

Como disse o Bruno Khouri (presidente da federação de Minas) na carta sobre a morte do segundo triatleta em MinasGerais semana passada,
que a mídia apenas deu notícias sobre o triathlon por que alguém morreu praticando o esporte.
Só assim para alguma rede de TV falar algo sobre este esporte.
Sinceramente, agora fico me sentindo o máximo por praticar um esporte onde as pessoas morrem.

Eu respeito que gosta de futebol, respeito mesmo. Mas por favor, comentem sobre futebol bem longe de mim.
Mais uma vez faço meu protesto pessoal e não assisto de maneira nehuma jogos de futebol.
É claro que eu tb não torço para cair uma bomba no estádio.
Foi apenas uma frase usada em uma hora errada. Apenas quis desabafar e fiz de uma maneira errada.
Peço desculpas ao cara do clube hj.
ciro

Nenhum comentário: