É por isso que eu vou parar . . .

Abaixo esta uma matéria do ativo.com que me desanimou ainda mais sobre patrocínios de atletas.
Esta cada vez mais claro pra mim, que Pessoas/Empresas/Orgãos Públicos que tem todas as condições de fazer alguma coisa por alguém..... NÃO FAZEM NADA.

O modo como esta sendo feita esta seleção para patrocínios esta parecendo uma piada.

Desculpe, mas eu teria vergonha de ser patrocidado por alguma empresa ou instituição, ou orgão público, e correr 10km em 45 minutos.
No mínimo um cara patrocinado deveria estar proximo dos 31 min para os 10km.
E olha que conheço uma penca de gente que tem 31 min para os 10km, e corre com um tenis velho, e furado.

Isso é ridículo!!!
Vou fazer meu protesto pessoal e parar de acessar o ATIVO.COM

Atletas ativo ganham uniforme personalizado
Os 3 atletas do programa de patrocinio ativo têm agora o que há de mais moderno em roupa e calçado para suas práticas esportivas de corrida e triathlon
17/3/2009 15:22 Por redação

Oswaldo Retz, Natasha Cavallo e Flavio José agora estão caracterizados a rigor como verdadeiros atletas ativo. Os três selecionados para o programa "o ativo.com vai patrocinar você" receberam seus novos "uniformes" para a prática de seus esportes prediletos, a corrida e o triathlon, no caso de Flavio. E trata-se do que há de mais moderno em vestuário e calçado esportivo, benefício proporcionado pelos parceiros do ativo no projeto, a tecelagem Santaconstancia e a marca de tênis K-Swiss.
Os atletas ativo têm à disposição três modelos de tênis da marca norte-americana
K-Swiss, a primeira de calçado esportivo a confeccionar o produto 100% em couro, e que patrocina os triatletas mundiais Chris Lieto e Katya Myers. A loja da marca no Brasil fica no bairro dos Jardins, em São Paulo.
Flavio ganhou o modelo Ultra Natural Run, indicado para a prática de Triathlon. Um dos diferenciais do modelo é solado, que possui borracha de alta durabilidade, conhecida como AOSTAtm, com sulcos multidirecionais que aumentam a estabilidade do calçado e facilitam os movimentos. O sistema de ajuste tem duas opções de uso: um de elástico que simplifica o calce e outro com cadarço tradicional. A palmilha perfurada massageia os pés e favorece respirabilidade à região.
"Eu corri a primeira prova do Troféu Brasil de Triathlon [disputada neste domingo (15) em Santos] com meu novo K-Swiss - Ultra Natural Run e sem duvidas fez a diferença. Super macio, confortável, leve e rápido. Juntos conquistamos a 5ª melhor corrida da categoria nesta prova", diz entusiasmado Flavio.
Os outros dois modelos da K-Swiss disponíveis aos atletas ativo são o Konejo e o Keahou. O primeiro vem com reforço”y-Beam”TPU suporte no lado interno dos pés para controle da estabilidade para a corrida. A principal característica do modelo Keahou é seu amortecimento.
As roupas dos atletas ativo foram confeccionadas com os mais modernos tecidos da
Santaconstancia, o Leggerissimo Pro® e Bioskin®, usado nas camisetas, o Sportiva Pro®, tecido de compressão usado nas bermudas e o Fast®, utilizado nos shorts de corrida e agasalhos.
Os dois tecidos usados nas camisetas criadas pela Santaconstancia foram eleitos, segundo o iShirt Test® ou Teste da Camiseta Inteligente, como os mais adequados a prática de atividades de alta performance.
Foram testados pelo CEMAFE (Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte – órgão complementar da UNIFESP) 10 tipos de tecidos utilizados em camisetas ofertadas no mercado, como algodão, pet, poliamida, poliéster e outros. O resultado do teste concluiu-se que: o algodão, apesar do toque agradável, tem fibras que encharcam facilmente e demoram a secar, prejudicando o desempenho do atleta, por causas dos possíveis calafrios.
O poliéster apresentou baixa absorção de umidade, deixando a camiseta e o microclima (região entre a camiseta e o corpo) quentes e desconfortáveis, o que também altera o comportamento fisiológico do corpo, diminuindo o desempenho.
Já o Bioskin® e Leggerissimo Pro®, exclusivos da Santaconstancia, além de extremamente leves ofereceram aos participantes do iShirt Test® excelente conforto térmico e proporcionaram no microclima uma temperatura muito próxima a da própria pele (32ºC), minimizando o esforço do atleta para controlar sua temperatura interna, que terá mais energia para melhorar seus resultados.
Flavio, Oswaldo e Natasha participarão de seus treinos com a equipe da Marcos Paulo Reis Assessoria e das provas selecionadas em conjunto com a equipe ativo usando as roupas e os calçãdos selecionados para eles. Vale ressaltar que este é um dos principais objetivos do projeto "o ativo.com vai patrocinar você", que está em sua quarta edição - mostrar a importância de se praticar corrida ou outro esporte com treinamento e equipamentos adequados.

O ativo vai patrocinar você - O projeto de patrocínio tem duração de um ano e envolve o fornecimento de equipamentos e materiais esportivos de última geração para o treinamento dos esportistas, planejamento nutricional, realização de testes e avaliações médicas, assessoria esportiva e inscrições gratuitas em competições através do ativo.com. Nesta edição, os escolhidos terão o suporte da Marcos Paulo Reis Assessoria, HCor-Hospital do Coração, Santaconstancia, Timex, Nutricius e K-Swiss.

Nenhum comentário: