Acabou a pilha . . .


O que era para ser a prova perfeita . . . virou um pesadelo

Domingo estive em Caiobá litoral do PR para a primeira etapa do circuito Long Distance de Triathlon. Prova nas distâncias de Meio IronMan.
A competição estava com um nível muito alto tanto no amador quanto no profissional. Quando eu estava no simpósio, a cada olhada para o lado, via atletas que poderiam chegar na minha frente.

O nível da prova estava mais alto que em Pirassununga 2008.

Fiz uma natação muito boa, nadei a primeira volta no primeiro pelotão, e sai em 7 geral. Na bike pedalei com Ezequiel Morales, Ivan Albano, Raul Furtado, Santiago Ascenço, e Thiago Sandri. Todos profissionais que saíram atrás de mim na água. Permaneci entre os 9 o tempo todo, e pedalamos para quase 41 km/h de média. Eu tava sobrando na bike, me sentindo muito bem, sendo que a média de batimentos estava em 150. Eu tava tranquilo e esperando a corrida.

Saí pra correr e de cara passei o Raul Furtado, e o Ivan Albano, chegando a abrir 2 min deles. Passei os 14km com 56min, tudo exatamente como planejado, até que entrei na última volta de corrida, e simplesmente quebrei!!!
Quebrei de uma tal maneira que até as mulheres, e os senhores me passavam,
(Eu na última volta, e eles na primeira volta)
eu não conseguia mais correr, com fortes cãimbras na perna, uma incrível vontade de vomitar, e bolas pretas aparecendo em minha visão. Eu fui do céu ao fundo do poço em 7 kilometros.

Eu estava finalizando a última perna de 3.5km e não conseguia mais correr. Eu não conseguia mais dar os passos como em uma corrida normal, me arrastei até o final. Pensei em parar o tempo todo, e só vim correndo para a chegada, pois iria demorar muito para ir caminhando.

Eu iria chegar entre os 7 melhores, numa prova com um nível muito alto e bem abaixo das 4horas.
Mas não sei o que aconteceu. Estou aqui desde domingo me perguntando onde errei, pois estava tudo muito perfeito demais.

Acabei a prova com 4h01 min, entre os 10 na geral e ainda ganhando minha categoria, mas para quem estava em 6 lugar, foi uma decepção muito grande pra mim.
Cheguei a ir para a ambulância e tomar soro. Não conseguia segurar um pedaço de melancia na boca, e me colocaram sentado com gelo nas pernas por causa das cãmibras que eram muitas.

Para quem ver os resultados, vai ficar muito claro que eu vinha muito, mas muito, muito bem na prova até mais da metade da corrida. Eu estava tão na frente da galera que mesmo engatinhando os últimos 3.45km, ainda cheguei bem na classificação geral final.

To muito abatido, chateado, triste pra cacete, com dores nas pernas, e vou ficar uns 4 dias sem treinar. NÃO SEI ONDE ERREI. Juro que não sei. Estava fazendo tudo como planejado, e simplesmente quebrei como um graveto seco.

Como para se acertar na vida, é preciso errar muito, to tentando ver apenas o lado bom dessa competição desastrosa.
Um dos lados bons, foi a viagem até lá em Caiobá. Uma ótima viagem, com ótima compahia do Marcelo ZZMIR, Maurício Beça, e Renatão de Curitiba que nos cedeu uma maravilhosa casa a beira da praia.
Muito obrigado pela compahia de vcs três.
































Nenhum comentário: