Final do Campeonato Brasileiro 2008 - Salvador













Aeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!
Bom dia. Boa tarde. Boa noite.
Gostei muito da minha prova ontem em Salvador-BA na final do Campeonato Brasileiro de Triathlon 2008. Ganhei o geral amador. Cruzei a linha de chegada com som dos batuques dos caras do Olodum e batendo na mão do pessoal que fez um corredor na chegada.
Muito massa!!!
Depois que cheguei, tomei 7 aguas de coco, 15 copinhos de água, 2 lits de coca cola, e comi 10 maças e quase uma melancia inteira. Tava muito quente!

Largamos 8e30, mas como lá não tem horário de verão, amanhece as 4e30.
Saí pra dar um trote as 5e20 da manhã e já estava sol e muito quente.
Durante a prova fez 34 graus. Foi uma ótima prova, muito bem organizada, lugar muito bonito, asfalto muito bom, percurso com subida e muita gente bonita pelo trajeto fazendo exercício na orla. No sábado tivemos um senhor jantar de massas na faixa.
Quem organizou o evento foi a Federação Baiana de Triathlon. O único problema foi a natação, que tava muita correnteza, e a corrida até a transição pra pegar as bikes teve 680m.
Isso mesmo, 680m da saída do mar até pegar a bike. Pra mim foi ótimo!!

Gostaria muito de agradecer o Giovane Sturion, e o Eduardo Lass que são de Curitiba, e que me deixaram ficar no quarto junto com eles no hotel. Cheguei no sábado as 13h e não tinha lugar pra ficar, ai liguei, e muito gentilmente me cederam um lugar no quarto. Valeu mesmo!! O Sturion foi o 3 colocado geral na prova amador, e o Eduardo o 12 no geral e primeiro na categoria, o garoto tem apenas 16 anos e nada muito bem. Excelentes resultados.
Quem fez uma senhora prova ontem foi mais uma vez a Vanessa Gianini que ganhou a Elite Feminino. Correu muito forte ontem. Ta ganhando todas. Parabens!

Desculpe a sinceridade, mas até que enfim alguém do Centro de Treinamento da CBtri ganhou uma prova!!! Aqueles caras estão ``mamando´´ na CBtri a sei lá quantos anos e nunca ganhavam nada. Ontem o campeão da Elite foi o Danilo Pimentel, que é do Pará mas treina em Vitória no C.T. da CBtri (Confederação Brasileira) Fez uma corrida muito forte e deixou o Diogo pra trás. Diogo Sclebin que é o campeão brasileiro profissional 2008.
Parabéns p/ 2.

Bom..... sobre a minha prova:
Fiz uma largada bem forte, e fui junto no bloco a volta toda, saí em 4 lugar na primeira volta da natação, mas acabei deixando a água em 7 por que me atrapalhei um pouco lá no meio, tava muito bravo o mar. Como tínhamos uma corrida de 680 metros até as bikes, peguei todos nessa corrida, e já saí pra pedalar entre os primeiros.
Puxei forte o pelote. Como disse o Edu Beretta da 35/39 no final da prova:
``Puta merda!!!! O Ciro parecia um xerife no pelotão mandando quem iria pra frente puxar, e xingando quem não estava puxando´´
HEHEHEHE
Pode creee..... eu estava muito preocupado com o Igor Costa da minha categoria, que estava no 2 pelotão. Realmente fiquei preocupado, por que o Igor era o único que poderia me tirar o título,,,,,, e no pelotão dele, quem estava puxando era o Super Ciclista Luis Otávio 44 De Média aqui de Vinhedo-SP ((Aquele que fez 44km/h de média nos 40km de bike na prova em Santos semana passada)), mas controlamos bem a distância e deu tudo certo.
A corrida foi massa!!
O Bonieck de Aracaju saiu pra correr muito forte, ele chegou a abrir uns 100m de mim, mas antes do retorno de 2,5 km eu já tinha passado e só fui abrindo. Cheguei com 2h01 minutos batendo na mão da galera que estava num corredor na chegada. Fiz a melhor corrida do amador, e a quarta melhor contando com a dos profissionais que largaram 1h depois de nós. Fiquei muito contente, pois ser campeão brasileiro era um objetivo que eu tinha a muito tempo. Consegui esse ano após 3 etapas:

Fui vice-campeão em Vitória-ES, campeão no Rio de Janeiro e campeão em Salvador.

Esse ano de 2008 foi muito bom pra mim.

Tenho como exemplo:

--4 vitórias Geral Elite Amador em etapas do Troféu Brasil - 2 vezes em São Paulo, e 2 vezes Santos.
--Top 10 IronMan Brasil 70.3 sendo o 2 melhor amador
--Top 10 Long Distance Ubatuba e melhor amador
--Top 10 Long Distance Pirassununga, sendo o melhor amador da prova e fiz o 13o melhor tempo em 10 anos de competição na AFA 4:00:40
--Campeão Brasileiro Amador de Olímpico, com duas vitórias ( Salvador e Rio) e um 2 lugar em Vitória-ES
--1 lugar nos rankings Paulista e Brasileiro de Olímpico, e empatado com o Rafael Brandão em provas de Meio IronMan

--Campeão Brasileiro de Aquathlon 2008 Geral Amador e categoria 25/29

Realmente um bom ano.... isso graças a muita paixão e desejo por melhorar sempre.

Acesse a matéira no site da CBTri ( Confederação Brasileira de Triathlon ) clicando no link abaixo

http://www.cbtri.org.br/ver.asp?tipo=noticias&id=868&pos_menu=

3 comentários:

Anônimo disse...

Preciso falar uma coisa que ninguem ainda falou:
O Viola faz provas com vácuo liberado e sem vácuo liberado. Tem gente que se especializa em determinadas distâncias e regras, mas o Cirão tá em todas, e vai bem sempre o ``filho da mãe´´...
Parabéns cara
Ricardo Borges

ciro violin disse...

Valeu Ricardo.

Ainda bem que vc falou isso

ciro

Anônimo disse...

É isso ai Violaaaa
Parabéns campeão brasileiro amador.
Não só da categoria, mas do geral

Alê