Precisarei de energias positivas....

Domingo próximo, dia 14/09 estarei participando da prova mais importante da minha carreira de triatleta. Será o IronMan70.3.
70.3 significa 70.3 milhas, ou o equivalente a 112.5 km, ou um Meio IronMan ( 1.9km Swim + 90km Bike + 21km Run )
Apesar de gostar de provas curtas, por saber que posso fazer 100% de força que logo ela acaba, comecei a gostar, e me dar bem em provas de longa duração como o 1/2 Iron.
Estou indo para o meu décimo, e pela retrospectiva das últimas 2 provas, estou confiante.
Na verdade estou confiante por que eu treinei muito bem esses últimos 2 meses, deixando de fazer ``coisas gostosas´´ para me dedicar muito ao triathlon. Minha rotina nos 3 meses que se passaram foi: Dormir, trabalhar e treinar muito.

Estou no auge e me sentindo muito forte. É claro que nada disso conta se furar um pneu na prova, comer algo estragado um dia antes, ou tomar uma porrada na natação.... tudo pode acontecer na hora da competição...... mas se não acontecer nada de errado.... penso que vou bem.

Apesar de correr provas de triathlon à 16 anos, por incrível que pareça, este será meu primeiro encontro com a toda poderosa e maravilhosa Fernanda Keller. Ela que venceu o último IronMan Brasil em maio deste ano, e esta se preparando para sua 22 participação consecutiva no Hawaii, o que é record absoluto, deve ir a Camburiú para ganhar, o que será meio difícil sendo que Carla Moreno, e Mariana Ohata estarão presentes, e a vitória deve ficar com a Carla.

Para mim, as 3 damas do triathlon serão referências no decorrer da prova. A Carla e a Mariana talvez saiam na minha frente da água, mas logo eu as passarei na bike. Já a Keller, nada mal e vou sair uns 5 min na frente dela. Mesmo ela tendo um ótimo pedal, por mais que ela chegue em mim na bike, eu passo ela de novo na corrida que é minha especialidade.
Ou seja: Quero muito estar na frente da primeira mulher na prova na classificação geral.
Tenho 3 objetivos na competição:
O primeiro é o de vencer minha categoria 25/29 anos que é a mais forte.
Segundo é de ganhar da primeira mulher.
Terceiro é estar entre os 18 na classificação geral.

Se eu conseguir os 3 juntos pago o almoço do Pedrazzini, do Willian e do Luis que vão comigo para a prova... HEHEHEHE
TOMARA.......
Bom, gostaria de pedir ao pessoal que me mandem energias positivas no domingo, principalmente as 10:45 mais ou menos, que é a hora que estarei saindo para os últimos 21km de corrida, e precisarei de muita energia ``extra´´.
Quem quiser mandar uma msg no cel, meu numero é 19 91596831.
Grande Abraço a todos e agradeço meus patrocinadores:
220v Energy Dink.
Limatur Viagens e Turismo.
AcquaCenter Academia.
Me desejem sorte.
ciro violin


Tô pronto pro IronMan70.3
Esse fim de semana, foi mais um focado em treinos. Muitos treinos. Desde quinta-feira a noite já me preparava para completar a planilha estipulada por mim e pelo Murilo, meu técnico.
Semana passada fiz excelentes treinos, e segui a risca a planilha.
Sexta:
Corrida longa: 22.5km em 1h29 mints (Na AFA, volta grande do percurso da bike no 1/2Iron)
Natação:3000m
Bike: 45km com muita, mas muita, muita subida.
Sábado:
corrida: 10km leve
Natação: 2000m leve
Bike: 30km leve
Domingo:
Transição gigante o tempo todo com CHUVA
105km bike + 22km corrida num total de 5h e 15mints de treino.
Percurso: Leme->Pirassununga->Porto Ferreira->Descalvado-> Porto F.-> Pirassununga, deixei a bike na casa do PauloPedrazzini e voltei correndo pela Anhanguera até Leme, 22km em 1h29 com muita subida. O Murilo me acompanhou o tempo todo.
A tarde soltei 1000m de natação
Como costumo dizer.......... Tô pronto pro 70.3

Ótimo treino de Natação
Quinta-feira 4/09
Apenas para deixar registrado...
Hj quinta-feira fiz um exelente treino de natação na hora do meu almoço:
-1000 mts de leve aquecimento
-5 x 200mts a cada 2´30´´ (2 minutos e 30 seg) FORTÍSSIMO
-200mts solto
-6 x 150mts a cada 2 mint FORTÍSSIMO
-300 mts solto
Total: 3500m

O que isso quer dizer????
Os tiros de 200m foram feitos a cada 2 minutos e 30 seg, ou seja: Eu tinha 2´30´´ pra fazer um tiro de 200m. Quanto mais rápido o tiro mais eu descanso.
Fiz com médias de 2´23´´ cada tiro então descansava 7seg ou 8seg no máximo
Os tiros de 150m tb foram fortes, médias de 1 mint 48 seg
Fiquei muito satisfeito

Nenhum comentário: