4 semanas para o I M Brasil


TEXTO DO Arthur Alvim..... ou Arthur RUN&FUN, como gosto de chama lo


Será que dá tempo?
Esta é uma pergunta que me faço a todo momento
Juro é sério mesmo, e é o seguinte
Ainda não pedalei mais do que 120
Não preciso mentir para vocês
O mais longo de corrida foi um 33
Realmente é cabeça e tudo é muito engraçado
Isso foi na sexta retrasada 11 voltas no lago
Sinceridade não me recordo de super treinos neste ano tão desfocado
2250/110/12 foi o que fiz com chuva aquele dia no simulado
Não sei se estou preparado
Na verdade muito preocupado
Tenho 1 mês para voltar a nadar e sobreviver nos 3800
Tenho 1 mês para pedalar os 180 com vento
Tenho 1 mês para correr 42,195 e chegar naquele funil e colocar a medalha no peito
Apesar que em questão de superação eu sou suspeito
O tempo realmente passa e a gente não vê e gasta todo nosso dinheiro
Parece que foi ontem a gente combinando de ir nos Romeiros
Não sei, não deu certo, dos Romeiros não passei nem perto
Errado ou certo?
A tortura está demais
Sempre levanto as 4 e digo não vou mais
Mas quando vou ao banheiro com a Trisport e me empolgo nas matérias e nos assuntos
Digo é isso aí tamô junto
Não quero confete, e que tenham dó ou pena de mim
Infelizmente eu sou e sempre serei assim
8 ou 8000 estilo Arthur Alvim
Estas rimas realmente poderiam não ter fim
Uma hora destas todos estão em polimento
E eu aumentarei o volume a cada momento
Será um mês crescente
E não decrescente
Este final de semana estive em Floripa naquela prova de revezamento
Voltei todo fudido com dores até no pensamento
Mas foram 13 horas de prova comendo bananinhas, castanhas e outros condimentos
Esse foi um dos melhores treinamentos
Sei que milagre não existe, nem no continente, nem na Ilha
Tô quase pagando 1 mês por uma planilha
O saldo até agora não me levaria nem para o céu
12 horas de ciclismo, simulado,33 e meio do Rodoanel
Se algum de vocês tiverem sugestões de treinos eu aceito
Agradeço com todo respeito
Bom, se alguem quiser vou pedalando neste sábado até Curitiba com sol ou chovendo
E depois subirei a Serra da Graciosa correndo
Só não vou pegar muito pesado
Porque domingo tem a Serra de Campos que é embaçado
E o pior é que segunda tenho uma big transição vai vendo
200 de bike e 30 correndo
Ainda com esperança e tentando uma salvação
Obrigado a todos, direto de Bolder na super mega periodização

Kona Bikes fará Bike Fit no IM Brazil‏



Nos dias 26, 27 e 28 de maio, na semana do Ironman, a Kona Bikes ( www.konabikes.com.br ) irá oferecer serviços de bike fit no Hotel Venice Beach (entre Jurerê Internacional e Canasvieiras), conforme abaixo:

- horários às 8:30 e 10:00 da manhã, ou seja, 6 horários disponíveis no total;

- o profissional encarregado do fit será Edwin Burgess, considerado um dos mais experientes Fitters na costa leste dos Estados Unidos;

- terão preferência para as 6 vagas clientes cadastrados da Kona Bikes;

- valor do investimento R$ 250

- interessados enviar email para max@konabikes.com.br

Ainda com relação à Bike Fit, na quinta feira às 20:30 a Kona Bikes irá realizar uma palestra com tema "Conceitos Gerais de Fit para Triatlon", visando esclarecer dúvidas com relação ao que fazer - e não fazer - em termos de posicionamento. Temos um total de 20 vagas disponíveis, com preferência para clientes da Kona Bikes. A palestra será realizada também no Hotel Venice Beach. Inscrição 1kg de alimentos não perecíveis, confirmar com max@konabikes.com.br.

Por fim, ainda dentro do tema Bike Fit: um dos pontos mais importantes quando se fala nesse assunto é Reach e& Stack, e o blog do MAX tem uma pequena introdução sobre o assunto em http://maxkonabikes.blogspot.com/2010/04/reach-stack.html

corridinha dura...

Uma corrida beeeem dura (22km) pela Anhaguera - saindo de Pirassununga até Leme, depois de pedalar 120km


video

E como ficamos depois das 5h30 de treino........

UM MEIO OU UMA DESCULPA

(Por Roberto Shinyashiki)

“Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite!

Durante o dia você faz o que todos fazem.

Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.

Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial,

terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.

Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.

Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

O mundo não está nem aí, se você está cansado ou triste, ele não pára.

E quem vive lamentando ou reclamando da vida nunca vai conseguir chegar a lugar nenhum.

A realização de um sonho depende de dedicação.

Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não

tira ninguém de onde está.

Na verdade, a ilusão é combustível dos perdedores, pois...

Quem quer fazer alguma coisa, encontra UM MEIO.

Quem não quer fazer nada, encontra UMA DESCULPA.

E isso Vale pra tudo na Vida"

Texto de Roberto Shinyashiki

É uma charrete????

Volta de Piracicaba após o Short Triathlon - Rua do Porto - Domingo passado

Transição de: 85km bike + 11km correndo depois

Tava fácil hein Zeca Baiano?!?!?!?!?!

video

Race Report - Long de Caiobá 2010

Por Ciro Violin.... site www.mundotri.com.br

Minha semana foi ótima! Apesar de sair completamente fora dos treinos para o IronMan, e me manter treinando leve, sem longos, tive uma ótima semana sem me cansar.
Foquei muito a prova de Caiobá, pois queria ir muito bem nela, já que o ano passado quebrei no final e rastejei pelos 2 últimos kms.

Fiz alguns ótimos treinos de natação durante a semana, o que totalizou 20km no final dela.
Fiz 4 treinos bons de bike o que totalizou 250km, e apenas rodei de leve na corrida, e o total ficou em 75km (Isso contando as metragens da prova).

Apesar de ter treinado bem a natação durante a semana, o mar não ajudou muito no dia “D”. Eu sei que isso é pra todos, mas eu tinha treinado pra nadar em boas condições. Como Caiobá sempre tem um bom mar, foquei desta maneira.

Mas não adiantava muito aplicar força, nem técnica, mesmo que eu quisesse fazer, não conseguia, pois as ondas não deixavam… então apenas nadei, pois eu era insignificante perto daquele marzão.

Saí da água ao lado do Santiago Ascenso, e cheguei a pedalar com ele por quase 7km, e depois ele desapareceu. Meu rendimento não estava nem perto do que eu tinha treinado e muita gente começou a me passar. Durante o ciclismo eu me perguntava a todo momento o que estava acontecendo, pois num planão daquele eu estava pedalando a 37 por hora quando deveria estar a 40, então mesmo não me conformando com a situação apenas pedalei. Desta maneira acabei ficando muito para trás, e cheguei completamente desanimado na transição, onde caminhei para entrar e para sair dela. Quando a corrida começou, demorei alguns kms para encaixar, mas acabei encaixando e comecei a passar muita gente.

No final de 3 voltas tinha saído de 28o para 5o lugar no geral e ainda sendo o primeiro amador do dia finalizando com o tempo de 3h59.

Foi um belo simulado para o IronMan, já que treinei não só os músculos, mas também a cabeça.

No Iron, esses baixos rendimentos, e o desânimo irá estar presente em boa parte da competição, e não vai adiantar eu estar apenas com os músculos treinados, sem a cabeça para controlá-los.

Uma ótima semana de treinos a todos.

Ciro Violin – atleta New Balance, TopTelha, Cia do Móvel, Energético 220V, Madeiranit,PipaDesign, GU, Academia AcquaCenter – Leme e Lemefarma.

Caiobá...

Ontem foi mais uma batalha entre o Ciro (Diabinho) X Ciro (Anjinho)

Sabem né?? Naqueles desenhos onde o Diabinho tenta convencer a fazer algo, e o Anginho tenta convencer ao contrário.

Pois é... ontem fiz uma prova a lá Dean Karnazes (o ultra maratonista). Em seu livro ele comenta que nas provas de ultra maratonas, depois dele já estar completamente quebrado, e ainda na metade do percurso......ele fica colocando metas pessoais simples como:

Ir até o próximo poste.
Cheguei no poste?
Então ir até aquela ponte.
Cheguei na ponte?
Então ir até aquela placa...
E assim por diante até completar a prova toda.

Foi mais ou menos isso que aconteceu no Long em Caiobá.
Até as 2h39 de tempo de prova..... ela estava sendo um desastre.

Depois de uma péssima natação, com direito a náusea pelo mar muito mexido, saí ao lado do Santiago Ascenso... o que estava errado, deveria ter saído pelo menos 40 seg na frente dele.

Montei na bike e o martírio começou.... pedalei 7km com ele, até a rodovia, e depois em 1 min ele desapareceu da minha visão.
Fiquei pensando que eu não estava indo pra frente e sim pra trás, pois tamanha foi a diferença de velocidade que ele imprimiu naquele retão.
Enquanto eu não sabia se colocava, ou se tirava o óculos por causa da chuva, pois claro, ele embaçava, começaram a me passar.....
Albano......
Casu.......
LODD..... (outro que desapareceu da minha visão em poucos minutos, e fez o incrível tempo de 2h01 com transições.... como ele consegue pedalar com aquele vento???)
Cris Solak......
Roberto Lemos e CIA

E mais uma penca de gente.

Eu ja estava com dor nas costas, no pescoço, e querendo que o pneu furasse.
No final da primeira volta, fiquei pensando:
``Bom, já que vou parar... vou parar onde? No apartamento? Mas to sem a chave.
Se eu parar na transição, não vou poder tirar a bike, terei que parar com a bike do lado de fora, pedir para um staff pegar minha mochila para pegar a chave do apto.´´

Até que no último momento resolvi o seguinte:
Já que vim até Caiobá vou dar mais uma volta pelo menos como treino.

E fui..... ventava de todos os lados... isso foi incrível!
Eu tinha que fazer muita força para ficar no rabo do bloco e sem pegar vácuo.

Com 70km, e já sem chuva, passa um gigantesco pelotão liderado por Willian Barbosa e Rodrigo Tomé... sei lá, tinha uns 12 caras.

Um pouco mais pra frente, cheguei a comentar com o Cris Solak (que ficou junto comigo todo o momento), que precisaríamos tomar cuidado.... por que naquela velocidade medíocre que estávamos pedalando..... a Ariane iria nos pegar logo logo.

Eu juro.... depois que comentei isso com ele, nos olhamos e acho que pensamos a mesma coisa.... abaixa a cabeça e faz força que se não ela chega mesmo!

Chegando na transição, fui o último a entrar e já estava decepcionadíssimo comigo.

Fiquei pensando em nem sair pra correr, mas ao mesmo tempo me cobrava de uma maneira assim:
Eu me via num espelho com o dedo indicador apontado pra mim mesmo, e dizendo:
``Eu só espero que vc saia pra correr bem Ciro.... isso aqui esta um desastre até agora, que horas o senhor vai desenvolver tudo o que treinou?
Que ridículo!!!! Que papelão!!!!
É bom que vc corra bem Ciro.... ou terá consequências nas segunda-feira.´´

Entrei caminhando na transição, coloquei a bike tranquilamente, fiquei pensando se sairia mesmo para correr.... pensei, se eu não correr bem a primeira volta, irei pedir uma grana emprestada pro Marcelinho, e vou sentar no banco da orla da praia e ver a corrida tomando água de coco e ficar me xingando.

Saí caminhando da transição e num trote medíocre, mas por incrível que poderia parecer, comecei a me sentir até que bem.
Bom, pensei, vou dar uma volta e ver o que acontece.

Tinha saído em oitavo da água para o ciclismo..... e do ciclismo para a corrida em 28.

Aos poucos fui encaixando a passada....... encaixando, encaixando e comecei a passar os caras.
No final dos primeiros 7km que passei com 26´30´´ já estava em décimo no geral.

Na segunda volta trouxe comigo o Willian Barbosa e o Cris Solak num ritmo muito bom.

Na terceira volta já estava em 5 geral e tirando do Fábio Carvalho que pareceu estar cansado, e só trotando para terminar..... e ainda assim trazendo o Cris e o Willian na cola.

Terminei a prova quebrado!!!!!!!!!!
Quebrado, torto, com 3h 59´ e uma corrida de 1h19´58´´ para os 21km

Vinte segundos depois chegou o Solak e o Willian.... em DOIS ÓTIMOS DESEMPENHOS

Parabéns ao Solak que fez uma prova cadenciada, sem empolgação no ciclismo, e com uma corrida fantástica foi o segundo no geral amador.
Parabéns tb ao grande Willian que não preciso dizer mais uma vez o quanto esse cara é bom geneticamente para o esporte..... se treinar sério, ninguém pega.

Mas acho que mereço tb uns parabéns vindo de mim..... pois após me sentir um inútil, e querer me enforcar por quase 3h de prova, minha briga interna resultou em um bom desempenho na competição.

Domingo, eu estava numa prova com mais 450 pessoas, mas a competição foi só EU contra EU mesmo mais uma vez.

Minha briga interna com direito a ser estúpido e grosso a lá Ciro Violin.... foi maior do que eu poderia imaginar.
A chamada de atenção de MIM para MIM mesmo - foi tão grande que foi como se eu estivesse me chaqualhando e me dando tapas na cara para acordar de um ``sono´´ na hora e lugares errados.

Deu certo............. Me derrotei mais uma vez e a consequência foi ganhar o geral amador numa competição bem disputada, organizada, bonita, e especial....

Mas Caiobá continua engasgada na minha garganta



Parabéns ao Santiago Ascenço que ``brincou´´ na prova.... tanto comigo no começo, quanto com o pelote da frente na bike e depois com o cara do revezamento que tentou deixa lo por várias vezes e não conseguiu. O Santiago mesmo depois de ter nadado, pedalado forte, ainda derrotou o cara do revezamento em um ritmo alucinante de corrida.
Parabéns!

E ficamos assim..... mais uma vez ontem serviu pra me mostrar que tenho muito a aprender, a treinar, e quanto sou insignificante perto de um ventinho, ou um mar mexido.

E claro....... que triathlon é foda....

Quer meter ferro nos outros nas provas????
Primeiro tem que meter ferro em vc mesmo.

























FOTOS DE RENATO BÜRGUEL

Entrevista para a Rádio Jovem Pan

Link para a entrevista:
Click no Play logo abaixo da matéria e ligue o som.


http://blogs.jovempan.uol.com.br/pedaladas/triatlhon/nomes-do-iron-ciro-o-amador/comment-page-1/#comment-3931


Obrigado Bruno pela oportunidade, e

gostaria de dizer que no final da entrevista esqueci de mencionar dois GRANDES parceiros que tenho como patrocínio.

GU Energy Gel www.mrtuff.com.br

KONA BIKES de Curitiba www.konabikes.com.br

Eu contra Eu mesmo

Terça-feira, 06 de abril... Dia chuvoso, com vento, e muito frio.
Dia completamente diferente de ontem, com sol e calor.

11 horas, horário de ir treinar natação se aproximando, e a chuva caindo sem parar lá fora.
Dias que vc arruma, não apenas 5 motivos, mas 25 motivos para não ir treinar.

Pensei comigo, vou na academia nadar hj... piscina coberta e quentinha... e lá nadarei meus 3000m solto.

Cheguei na porta e a secretária falou:
`` Não vai dar pra vc nadar não... ninguém da aula veio então cobriram com a lona a piscina´´.
Aí eu falei:
``Mas eu estou aqui´´
E ela falou:
´´Mas vc não faz parte da aula´´
Então eu disse:
``Puts... terei que ir no clube mesmo´´.

E dalhe chuva que caía sem parar.

Indo para o clube, por um breve momento passou pela cabeça não ir treinar.
O dia esta muito frio, chuva, raio, vim nadar na piscina quente e ta fechada, vou almoçar e treinar natação só amanhã.

O que ???????

Perguntei para mim.

``Seu mariquinha!!!´´

Vai treinar sim...

BLZ... cheguei no clube, com uma p. chuva, e frio. A mulher que fica na piscina falou;
``Não acredito, vc vai nadar?!?!´´

Me troquei correndo, peguei o palmar, óculos, touca, e caí na piscina.
Piscina aberta com água gelada, e com marolas pois ela não tem raia.

Se não bastasse todas as condições ruins do tempo, e a falta de ânimo de nadar nessas condições... Eu dificultei um pouco mais as coisas.... e fiz um SENHOR TREINO
que estava me atormentando à 15 dias.

Primeiro foi uma disputa interna comigo mesmo... sair do trabalho, a hora que estão todos indo almoçar no quentinho e no gostoso, e colocar uma sunga para nadar no frio é algo bem complicado.

Resultado: Ganhei de mim.

Segundo fiz um treino muuuuito duro, mas muuuito duro.

Resultado: Finalizei o treino e mais uma vez ganhei de mim.

Saí da água com a boca roxa, mas muito satisfeito.

A ideia é sempre essa: Uma disputa interna contra VC mesmo

No caso EU, contra EU.

Neste esporte a gente só disputa contra a gente mesmo.

Se esta disputa interna, resultar em uma vitória contra outras pessoas na competição.... isso será apenas uma consequência.

Na verdade nem importa muito, pois o estado de felicidade após conseguir um feito, que para a maioria julga completamente desnecessário.... é algo que só pode ser sentido por quem SE DESAFIA.

Quando vc ganhar de vc mesmo..... aí vc pode começar a pensar em ganhar de alguém.


Pensem nisso.

Abs
ciro


Treino de natação de terça 06/04 com PALMAR - sem aquecimento, nem soltura depois

Soltei o relógio e fiz:
--1500m forte em 19´30´´
Quando o relógio chegou nos 20´ (ou seja, descansei apenas 30´´) fiz mais
--500m forte em 6´20´´
Quando o relógio chegou nos 27´ ( ou seja, descansei 40´´) fiz mais
--10 x 200m a cada 2´45´´ (chegando todos na média de 2´35´´)
Parei o relógio com exatos 54´35´´

Total 4 mil metros